Fim-de-semana escaldante, como se previa.
O Sporting a perder em casa com o Braga…já lá vamos…
E o Porto a ver-se aflito para empatar com o Benfica no Dragão. O Benfica apresentou-se muito bem, não se encolheu e confirmou aquilo que se tem visto esta temporada:
O Porto em casa tem muitas dificuldades para chegar ao golo.
Ontem foi o improvável ponta de lança Pedro Proença quem acabou por salvar o Porto duma provável derrota. Um penalty trabalhado por Lizandro que se deixou cair na área do Benfica sem que ninguém lhe tivesse tocado. Yebda bem chorou baba e ranho a dizer que não lhe tinha tocado… e não tocou. Mas a decisão estava tomada…
Lucho, de penalty, lá empatou. E o Porto lá manteve o primeiro lugar do campeonato.
Os títulos dos desportivos são arrasadores para Proença:
O jogo escreve: erro confirma líder…
A bola: Lizandro “cavou” penalty que salvou porto da derrota…
O record não faz a coisa por menos e escreve: Proença inventa penalty…
E contra isto batatas, não há nada a fazer, dirá o Rui Costa, coitado, que estava inconsolável no final do jogo.
Um jogo que Jesualdo diz que o Porto merecia ter ganho. É caso para dizer: é pobre e mal agradecido…
É verdade que o Benfica entrou mal, como habitualmente e o Porto teve algumas oportunidades para marcar. Mas o Benfica também as teve nos últimos 20 minutos da primeira parte e marcou mesmo, em cima do intervalo, com uma grande cabeçada do Yebda na sequencia dum pontapé de canto – uma grande marrada – como se costuma dizer na gíria (na gírica, como dizia o Fernando Mamede), um golo em cima do intervalo à Porto, curiosamente; desta vez foi o Benfica a ser feliz – golos que deixam sempre quem os marca por cima do ponto de vista mental e quem os sofre de rastos.
Na 2ª parte o Porto não melhorou, antes pelo contrário.
O Benfica também baixou de rendimento com a saída do Suazo e a entrada do Di Maria e as coisas encaminhavam-se mesmo para a vitória de Quique que foi, tacticamente, mais esperto que o Jesualdo. Até que apareceu o ponta de lança Proença a empatar o jogo.
Foi galo para o Benfica, claro. Mas também foi galo para o Pedro Proença que é um bom árbitro e estava a fazer um bom jogo. Mas no lance do penalty, não há dúvida, espalhou-se ao comprido.
É claro que se pode sempre dizer que na primeira parte podia ter marcado um penalty de Reyes sobre Lucho, que o Lucho não fez como o Lizandro, não se deixou cair e a coisa até passou, até porque a jogada continuou e o Porto esteve quase a marcar (não há lei do benefício do infractor nos lances de penalty, os árbitros não devem esperar para ver o que vai suceder). Mas como o Lucho não se deixou cair, terá pensado que ganhava mais em continuar, até se aceita que o Pedro Proença não tivesse marcado. Mas um erro não se compensa com outro erro.
E, objectivamente, o Porto foi altamente beneficiado com o empate. Continua na frente e safou-se duma grande bronca que era perder com o arqui rival no Dragão…
JN
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Bom dia carneiros amigos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
23 comentários:
Sr. Jesualdo e veja novamente o jogo para ver se mereceu ganhar.
E depois tal como ouvimos, acho que voce se afastou de vez da comissão de arbitragem porque desta vez também não falou das arbitragens!
Grande Pedro Proença.
Desta vez se calhar foi um grande melão que lhe deram para a fruta da noite!
Bom dia
Mais uma vez o mesmo filme! Dizem os provincianos do Douro que eramos a equipe do regime e do Calabote. Desde que acabou o dito regime quantos calabotes Azuis já existiram? uns recebiam quinhentinhos outros iam de férias para o Brasil, este clube azul é o clube de todos os regimes, esteja lá o PSD ou o PS ou coligações de partidos, a roubalheira é sempre a mesma. Não é por acaso que presidentes da republica e ex presidentes são dragões de ouro, O António das botas nunca foi Águia de Ouro nem de prata nem de lata.
Estou farto de ser roubado nas Antas e no dragão. Chega!!!!
Acabem com o campeonato já e deêm o titulo ao clube das margens do Douro. Até o Jesualdo que no Benfica era um triste não dizia nada, desde que está no clube corrupto levou um clister de açorda do Papa e já parece um homem.
Caro JN,
"Mas como o Lucho não se deixou cair, terá pensado que ganhava mais em continuar, até se aceita que o Pedro Proença não tivesse marcado."
Então é o jogador que a seu "bel prazer" decide se vai ou não continuar a jogada???...
... para que estão lá os árbitros?.. para ver "in loco" as meninas da Liga Sagres?...
ESTE REDEAGLE56 ESTÁ FULO!!! ENTÃO, DIZIA ESTE MACACO COM UM AR DE GOZO, Á UMAS SEMANAS ATRÁS, QUANDO O BENFICA GANHOU JOGOS COM A AJUDA DOS ARBITROS, QUE NÃO SE IMPORTAVA NADA DE SER CAMPEÃO COM AS AJUDAS DOS ARBITROS.
AGORA VÊM PARA AQUI CUSPIR FOGO ???
HE,HE,HE,HE,HE TOMA E VAI BUSCAR....
PALERMA. FAZ FIGURINHA DE PALHAÇO.
Eu há umas semanas atrás também li algumas pessoas a tecerem considerações sobre um árbitro chamado Pedro "Pardalença" e bem... por aquilo que se viu ontem ele será mais Pedro "Dragonença". Mas tudo bem! Lá dirão ou pensarão alguns "calha a vez a todos"
Então viveremos assim alegremente, pois como dizemos nós, o povo, "a vida são 2 dias e o Carnaval são 3"
Saudações a todos
Bem,
dizer que yebda não toca no Lisandro é no minimo dizer que não viu o jogo, ou estava lá, mas não viu nada.
O que quero dizer com isto é que as pessoas com cerebro tem de ser verdadeiras, ou seja, dizerem que Yebda tenta com o braço impedir o jigador do porto, que ao sentir o CONTACTO [CONFIRMADO NAS IMAGENS] se atira para o chão, sendo que a tal"intensidade" não chegaria para aquele mergulho, mas que existe contacyo , existe, pode é ser discutivel a sua intensidade, que nao minha opinião, não chega para penalty.
Mas convém dizer que Lucho sofre carga para penalty, sendo que não existe lei de vantagem nas grandes penalidades, por isso...
Mas esse ninguém interessa falar.
Sejamos sérios...até porque nem me interessa o Porto para nada.
Abraço
Concordo em pleno com o "Friend". Não se façam de anjinhos e não reduzam o jogo a um erro do árbrito! Eu sei que quando somos nós os roubados doi mais, e é uma desgraça e são levados ao colo e tal... Quando somos nós os beneficiados, 'tá tudo bem, diz-se que é p'ra compensar os outros erros e tal...
PQP, comem todos da mesma gamela. Os 3 mais falados (e não grandes!) só têm é de comer e calar pois são sempre os mais beneficiados durante os campeonatos... e taças...
Agora, relativo ao jogo, aceito o empate como resultado mais justo visto que o SLB se apresentou "sem medo" e o FCP jogou metade do que costuma jogar... Parecia que estava a jogar fora...
Sei que desculpar um erro com outro é um erro ainda maior, embora seja política habitual nos nossos relvados mas, verdade seja dita que se o "erro monumental" do Sr. árbrito condicionou ou influenciou o resultado, também o "Livre Directo dentro da Grande Área" tivesse sido marcado aquando da falta sobre o "El Comandante" também haveria uma possivel "influência" do resusltado e ainda ia o jogo nos 19 minutos... Mas, como referi, um erro não desculpa outro.
PS: A mim, o FCP interessa e muito, aliás, só o mesmo mágico Futebol Clube do Porto interessa... O resto, é um futebol desinteressante e penoso...
o possivel penalty sobre o Lucho é igual ao do Suazo no restelo;são tocados e não caiem no momento, logo os árbitros não marcam, obviamente!
Benfica ROUBADO pelo Pedro "proeza"
Sr. José Nunes
Quanta parcialidade. Então o Pedro Proença achou que devia deixar seguir e até se aceita?
Se a regra diz que não há lei da vantagem no penalty, não há lei da vantagem, ponto final. Que comentario tão triste.
Depois há sim senhor toque sobre o lisandro com o braço. Se é ou não suficiente é discutível (eu acho que não é) mas já vi penaltis marcados por bem menos e penaltis nao marcados por bem mais.
A somar a isto fica um penalty discreto sobre o Hulk por assinalar (pisadela do David Luis) e a expulsão do Sidney por entrada sobre o Lucho (esta confesso que não vi mas se o coroado diz....)
Uma mão não lava a outra certamente. Mas quem terá sido mais prejudicado? Será que com o primeiro penalty assinalado, com o porto a ganhar 1-0 o benfica chegava ao empate?
Pois...
a única grande penalidade que o Yebda cometeu foi aquela em me meteu a bola lá dentro de cabeça...
O porto foi altamente beneficiado?!?!?ahahahah se o penálte sobre o Lucho tivesse sido marcado, o Porto teria enormes probabilidades de ser o 1º clube a adiantar-se no marcador, e depois queria ver o autocarro pardalisca a empatar... .
Agora o Lucho é árbitro ahahahahah... . Ao que parece, foi o Lucho a decidir a não marcação da grande penalidade que sofreu! É só rir... .
Já estou como o fundador do nojismo...esta arbitragem mete mesmo nojo! Como é possível, nomearem o sócio nº 34567 dos pardais, para arbitrar este jogo?!?!
Mais uma vez fomos vítimas de penálte-jacking. Uma verguenza.
O Benfica foi roubado. Altamente roubado no lance do penalty. Não existiu.
Concordo com o JN quando diz que um erro não se apaga com outro erro. O árbitro esteve mal.
Não sei o que espera o Benfica (e restantes clubes) para assinarem a petição do Braga para a introdução de novas tecnologias no futebol português...
PS: Sou adepta do FCP.
Fernando devia ter sido expulso. Numa jogada tem 2 entradas para vermelho directo. Sai com um amarelo.
Não se dá um vermelho directo no Dragão a um jogador do FCP, não ouviram a história do Coroado quando perguntou pq nao expulsou o Joao Pinto e marcou penalti num FCP-Benfica na decada de 90?
Nas Antas ai do árbitro que prejudica o Porto. Depois já nao come fruta nem bebe café com leite no Brasil.
Têm de justificar que esse lance sobre o Lucho é para penalty. Apesar de um toque, a bola fica jogavel e na posse do jogador, portanto, porquê penalty?!
Yebda toca com o braço e portanto justifica-se? Ou justifica-se porque já viram piores? E agora este também vai servir de apoio aos escândalos que vierem a seguir...
Em resposta ao que disseram nuns posts abaixo, realmente o Alves esteve calminho. Houve alguns toques duros de parte a parte, até pensei que ainda dava porrada mas até foi um jogo tranquilo. O facto de Alves jogar dentro dos limites da lei deixa-o um bocadinho limitado, não?
José Nunes, peço desculpa mas não vi a referência à convocatória no blogue. E como também não tenho podido ouvir na rádio... perguntei.
Já agora, o mito do benefício aos 3 grandes deveria ser analisado. Ontem, foi o coitadinho do Braga a ser beneficiado, quando um penalty a favor do Sporting não foi marcado, estando o jogo 1-1.
Ora em relação ao mito dos três grandes serem sempre beneficiados na minha modesta opinião é tão mito quanto o Calabote e o Salazar que o redeagle56 referiu!
O Botas não gostava de bola só lhe dava jeito pra controlar e alienar o povinho (quanto menos o povo pensasse em política melhor para ele) e o Inocêncio Calabote que arbitrou na década de 50 durante a qual o SLB só foi campeão duas vezes o FCP outras duas vezes e o SCP (o dos 5 violinos) CINCO vezes!
Cumprimentos
Ehehehe
O penalti sobre o Lisandro foi para compensar o penalti sobre o Lucho...
O empate foi justo, foi um bom jogo e ir buscar pontos ao Dragão soube mesmo bem!!!
Ahahah.
Ehehehe
O penalti sobre o Lisandro foi para compensar o penalti sobre o Lucho...
O empate foi justo, foi um bom jogo e ir buscar pontos ao Dragão soube mesmo bem!!!
Ahahah.
Ora bem!!!
E os gayvotas continuam a olhar para cima!Penso, o resultado ter
sido justo (não sou enca(o)rnado
como o mister Burrualdo!)Não obst
ante o FCPorto ter podido nos 1ºs
mnts arrumar com o jogo,e tivesse
o associado do slm ter assinalado
a devida penalidade sobre o Lucho
e queria vêr as aves de rapina a
vomitar bitaites!Quanto ao penalty
cometido pelo periquito Yedba ao
Lisandro,quando se vem dizer que
não houve toque nenhum,só demonstra
como vai a nossa(vossa!)comunicação
social!Cega,parcial e moura!!!
FCP-CONTRA TUDO E CONTRA TODOS-FCP
Penalty sobre o Lucho que é tocado no pé direito e é o esquerdo que salta? Problema de intensidade no penalty sobre o Lisandro quando é o próprio que puxa o braço do Yebda contra ele? Ligeiro penalty sobre o Hulk? Está tudo completamente louco, ou então não vêem as mesmas imagens que toda a gente vê (e que se encontram disponíveis para ver e rever por essa internet fora)... Só espero que não se esqueçam dessas regras e ideais quando acontecerem lances similares na área do fcp (já que se esqueceram contra o maritimo e contra o braga). Felicidades para todos e tentem retirar as palas para assim não justificarem o injustificável.
1. Penalti roubado ao Porto na primeira parte com o resultado a 0-0.
2. Penalti assinalado a favor do FCP que não existe, a 20 minutos dom fim.
Conclusão: objectivamente o Porto foi muito beneficiado!
Ó José Nunes, que conclusão estranha! Não te parece???
Enviar um comentário