Onde o Benfica também encalhou.
Porto que não esteve assim tão bem, principalmente na primeira parte.
Na segunda teve ocasiões para marcar, mas não marcou. E também teve um penalty que o árbitro não assinalou.
Jesualdo critica o árbitro por não ter assinalado o penalty. Jesualdo o tal que diz: Vocês nunca me ouviu falar das arbitragens.
Carneiro amigo…
Andamos todos ao mesmo…
JN
Porto que não esteve assim tão bem, principalmente na primeira parte.
Na segunda teve ocasiões para marcar, mas não marcou. E também teve um penalty que o árbitro não assinalou.
Jesualdo critica o árbitro por não ter assinalado o penalty. Jesualdo o tal que diz: Vocês nunca me ouviu falar das arbitragens.
Carneiro amigo…
Andamos todos ao mesmo…
JN
7 comentários:
Na noite em que o Benfica tropeçou em Vila do Conde disse logo que nenhum dos grandes lá ganhava este ano. Com nevoeiro ou sem ele, vai-se cumprindo a profecia.
Este Porto tem os 90% de transpiração. Não tem é os 10% de inspiração nem treinador. Reparemos: Sai Quaresma (o criativo) e sai Bosingwa (o das arrancadas que partem a defesa). Sai também Paulo Assunção. Resultado? Entra Sapunaru (cada vez mais um novo Seitaridis para mim), entra Fernando (tem muito, mas mesmo muito para aprender) e entra Mariano (haverá comparação possível?). Os laterais estão miseráveis. Não há uma única bola de cruzamento que seja cortada antes de chegar aos centrais (aumenta o erro destes que estão mais expostos). O Médio defensivo é fraquinho (tem muito para aprender e porque não joga pelé nem 10 minutos?), obrigando Lucho a ficar cá por trás a ajudar. Se Lucho está mais atrás, não está lá mais à frente (nem a Lili Caneças diria melhor), faltando assim alguém que ligue o meio campo ao ataque. O que não seria muito grave se tivessemos o Quaresma (em boa forma, atenção) que seria capaz de levar o jogo do meio campo para o ataque, não pelo meio mas pela linha. Em contrapartida temos o Mariano. Um jogador esforçado, sem dúvida, mas trapalhão quanto baste, ansioso até dizer chega e que por causa disso tropeça na bola sempre que ela está por perto. É assim uma espécie de mistura entre Marco Ferreira, Renteria e Jorginho. Porque não experimenta meter o Candeias e o Hulk mais cedo nos jogos e não apenas quando está aflito a tentar marcar? Se a isto juntarmos um Lisandro claramente desinspirado, vemos que o Porto não tem argumentos nesta altura. Lucho bem amarrado é Porto aflito pela certa. E é nestas alturas que se espera que um treinador seja capaz de dar a volta. E onde estava Jesualdo? A criticar a equipa (há 3 dias era uma equipa nova que precisava de apoio), a criticar o árbitro (coisa que ele jamais faria) e a ser ele próprio: um tipo que não percebe patavina daquilo.
Para concluir: O Porto este ano não me parece que vá lá. O Sporting, por seu lado, ganhando ao SLB e ao Porto nas próximas jornadas parece-me que fica embalado. Tem levado a estrelinha qd precisa mas ganha. Joga mal mas ganha (Braga), marca um golo em fora de jogo mas conta (Postiga contra o Belenenses) e vai fazendo pela vidinha. Quer-me parecer que este ano é de Bento.
P.S. - Já repararam como o Jesualdo sempre que precisa de marcar um golo acha que a soluçao é tirar médios e meter avançados? Já alguém lhe explicou que não lhe serve de nada inundar o ataque se não tem quem leve a bola para lá? E já agora, já alguém lhe disse que nenhum dos avançados do Porto é um portento de cabeça? E agora acabou que acho que já me estiquei.
Só vi as declarações do Jesualdo citadas na net (ou seja, não ouvi o próprio), mas do que percebi, ele disse que houve um penalty claro não assinalado. Não disse que a culpa de ter perdido foi do penalty, e ainda para mais fez questão de por as culpas na equipa. Disse ainda que "são estas situações que por vezes definem os pontos e hoje não aconteceram a nosso favor", desvalorizando o erro do árbitro.
Mas pronto, o que é certo é que perdeu pontos, e agora tem de arcar com isso! =p
Posso estar enganado mas acho que ele disse qualquer coisa do género "Estes penaltis têm de ser marcados." ou coisa do género. Nem devia falar no Penalti. A exibição foi má demais para se referir a isso. Deixava isso para os jogadores e jornalistas mencionarem que a ele só lhe ficou mal.
Aliás, sendo mais preciso: "Há também uma mão na área do Rio Ave e foi penalty. Nesta altura as grandes penalidades têm que ser assinaladas. Estamos numa fase importante de um campeonato que é uma prova de longa duração e não podemos perder pontos por erros dos outros."
O Porto perdeu pontos porque não fez nem soube fazer pela vida.
Mas atenção... o Porto não perdeu como dizes... Embora quando o porto não ganha saiba sempre a derrota!
Dou a mão à palmatória porque, como disse, não cheguei a ouvir as palavras do próprio.
Quanto ao perder, disse que o Porto perdeu pontos, tendo em conta que poderia ter levado mais dois (perder literalmente só se fosse por penalizações - das que o Vieira quer - e não por penalties! =p), ao que não será alheio o que o nosso Zé Nunes deu de título a este post.
Agradeço os seus comentários, que fiquei mais esclarecido, e volto a dizer que concordo consigo: o FCP não fez pela vitória!
Um abraço!
Só acho curioso, este ano, estarem a falar, apesar de bem, do golo do Postiga... Então mas o mesmo Postiga, à cerca de um ano, não marcou à mesma equipa, nas mesmas condições, mas pela equipa que defendem? Ninguém se refere a isso? Não venham é agora dizer que no ano passado criticaram, que não me acredito muito...
Aquele abraço, se bem que já não devem vir a ler isto, mas pronto!
Enviar um comentário