segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Porto que deixou voar 2 pontos em Vila do Conde

João Abreu Miranda - Lusa


Onde o Benfica também encalhou.

Porto que não esteve assim tão bem, principalmente na primeira parte.

Na segunda teve ocasiões para marcar, mas não marcou. E também teve um penalty que o árbitro não assinalou.

Jesualdo critica o árbitro por não ter assinalado o penalty. Jesualdo o tal que diz: Vocês nunca me ouviu falar das arbitragens.

Carneiro amigo…
Andamos todos ao mesmo…

JN

7 comentários:

Alex Cigano disse...

Na noite em que o Benfica tropeçou em Vila do Conde disse logo que nenhum dos grandes lá ganhava este ano. Com nevoeiro ou sem ele, vai-se cumprindo a profecia.

Anónimo disse...

Este Porto tem os 90% de transpiração. Não tem é os 10% de inspiração nem treinador. Reparemos: Sai Quaresma (o criativo) e sai Bosingwa (o das arrancadas que partem a defesa). Sai também Paulo Assunção. Resultado? Entra Sapunaru (cada vez mais um novo Seitaridis para mim), entra Fernando (tem muito, mas mesmo muito para aprender) e entra Mariano (haverá comparação possível?). Os laterais estão miseráveis. Não há uma única bola de cruzamento que seja cortada antes de chegar aos centrais (aumenta o erro destes que estão mais expostos). O Médio defensivo é fraquinho (tem muito para aprender e porque não joga pelé nem 10 minutos?), obrigando Lucho a ficar cá por trás a ajudar. Se Lucho está mais atrás, não está lá mais à frente (nem a Lili Caneças diria melhor), faltando assim alguém que ligue o meio campo ao ataque. O que não seria muito grave se tivessemos o Quaresma (em boa forma, atenção) que seria capaz de levar o jogo do meio campo para o ataque, não pelo meio mas pela linha. Em contrapartida temos o Mariano. Um jogador esforçado, sem dúvida, mas trapalhão quanto baste, ansioso até dizer chega e que por causa disso tropeça na bola sempre que ela está por perto. É assim uma espécie de mistura entre Marco Ferreira, Renteria e Jorginho. Porque não experimenta meter o Candeias e o Hulk mais cedo nos jogos e não apenas quando está aflito a tentar marcar? Se a isto juntarmos um Lisandro claramente desinspirado, vemos que o Porto não tem argumentos nesta altura. Lucho bem amarrado é Porto aflito pela certa. E é nestas alturas que se espera que um treinador seja capaz de dar a volta. E onde estava Jesualdo? A criticar a equipa (há 3 dias era uma equipa nova que precisava de apoio), a criticar o árbitro (coisa que ele jamais faria) e a ser ele próprio: um tipo que não percebe patavina daquilo.

Para concluir: O Porto este ano não me parece que vá lá. O Sporting, por seu lado, ganhando ao SLB e ao Porto nas próximas jornadas parece-me que fica embalado. Tem levado a estrelinha qd precisa mas ganha. Joga mal mas ganha (Braga), marca um golo em fora de jogo mas conta (Postiga contra o Belenenses) e vai fazendo pela vidinha. Quer-me parecer que este ano é de Bento.

P.S. - Já repararam como o Jesualdo sempre que precisa de marcar um golo acha que a soluçao é tirar médios e meter avançados? Já alguém lhe explicou que não lhe serve de nada inundar o ataque se não tem quem leve a bola para lá? E já agora, já alguém lhe disse que nenhum dos avançados do Porto é um portento de cabeça? E agora acabou que acho que já me estiquei.

Fred disse...

Só vi as declarações do Jesualdo citadas na net (ou seja, não ouvi o próprio), mas do que percebi, ele disse que houve um penalty claro não assinalado. Não disse que a culpa de ter perdido foi do penalty, e ainda para mais fez questão de por as culpas na equipa. Disse ainda que "são estas situações que por vezes definem os pontos e hoje não aconteceram a nosso favor", desvalorizando o erro do árbitro.
Mas pronto, o que é certo é que perdeu pontos, e agora tem de arcar com isso! =p

Anónimo disse...

Posso estar enganado mas acho que ele disse qualquer coisa do género "Estes penaltis têm de ser marcados." ou coisa do género. Nem devia falar no Penalti. A exibição foi má demais para se referir a isso. Deixava isso para os jogadores e jornalistas mencionarem que a ele só lhe ficou mal.

Anónimo disse...

Aliás, sendo mais preciso: "Há também uma mão na área do Rio Ave e foi penalty. Nesta altura as grandes penalidades têm que ser assinaladas. Estamos numa fase importante de um campeonato que é uma prova de longa duração e não podemos perder pontos por erros dos outros."

O Porto perdeu pontos porque não fez nem soube fazer pela vida.

Mas atenção... o Porto não perdeu como dizes... Embora quando o porto não ganha saiba sempre a derrota!

Fred disse...

Dou a mão à palmatória porque, como disse, não cheguei a ouvir as palavras do próprio.
Quanto ao perder, disse que o Porto perdeu pontos, tendo em conta que poderia ter levado mais dois (perder literalmente só se fosse por penalizações - das que o Vieira quer - e não por penalties! =p), ao que não será alheio o que o nosso Zé Nunes deu de título a este post.
Agradeço os seus comentários, que fiquei mais esclarecido, e volto a dizer que concordo consigo: o FCP não fez pela vitória!
Um abraço!

Márcio Guerra disse...

Só acho curioso, este ano, estarem a falar, apesar de bem, do golo do Postiga... Então mas o mesmo Postiga, à cerca de um ano, não marcou à mesma equipa, nas mesmas condições, mas pela equipa que defendem? Ninguém se refere a isso? Não venham é agora dizer que no ano passado criticaram, que não me acredito muito...
Aquele abraço, se bem que já não devem vir a ler isto, mas pronto!