segunda-feira, 13 de janeiro de 2014





Benfica bem, Porto mal, Soares Dias péssimo.

Vitória justíssima duma equipa que nem precisou de fazer um grande jogo para vencer com relativa facilidade outra equipa que foi uma sombra do que costuma ser, em deslocações à Luz.
Jesus aliviado com esta vitória frente ao Porto em jogos a contar para o campeonato, algo que não acontecia há 4 anos.
Paulo Fonseca apertado. os adeptos do Porto estão em brasa com o seu treinador e a coisa não está facil.

Soares Dias estava a fazer um bom jogo até ao momento em que não marca um penalty daqueles que não deixam dúvidas a Mangala.
a partir daí, foi o descalabro.
dois lances na área do Benfica, um deles (com Quaresma) que aponta para penalty, também. o outro pode ser, pode não ser, mas amarelo (2º e expulsão de Danilo) por simulação, não é, de certeza.
antes, o tal lance de quaresma que é interrompido quando a bola já estava em Jackson que ia para área (foi nessa altura que Danilo viu o primeiro amarelo por protestos).

para não falar no caricato lance da bola ao solo(!!!???) e da entrada violenta de Josué no final do jogo sobre Siqueira que nem amarelo deu.

no estádio, só foi completamente claro o penalty de Mangala (como é possível não marcar um penalty daqueles?) mas, vistas as imagens na televisão, há, pelo menos, um penalty para o Porto.
para além de todos os erros que já foram mencionados atrás.

nada disto mancha a vitória do Benfica, nem branqueia a pobre exibição portista. Soares Dias errou para os dois lados, o Benfica ganhou bem, o Porto perdeu bem.

Porto que já teve 5 pontos de avanço e agora tem 3 de atraso...

o Sporting não conseguiu continuar colado ao Benfica.

empatou no Estoril e, também aqui, o resultado foi justo.

a equipa de Marco Silva é muito difícil de dobrar e o Sporting não marca golos há 3 jogos...

Sem comentários: