quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Depois do empate do Porto, 1 vitória e 1 derrota. cada cor, seu paladar.
Benfica, finalmente a ganhar na L.C. esta temporada.
atacou desde o 1º minuto, sim senhor, mas só quando Jesus meteu Cardozo em campo é que as coisas mudaram radicalm
ente.
ok, J.J. pode argumentar que com Lima e Rodrigo, mais móveis, impedia a 1ª fase de construção do Spartak, e tal, mas, mesmo assim, só não sofreu golos porque Artur esteve ao seu nível e, sobretudo, o que o Benfica precisava mesmo era marcar golos. sem eles nao ganharia a partida. não bastava não sofrer.
Cardozo entrou e marcou. e fez um jogão. e ainda falhou um penalty.
o problema, no entanto, mantém-se e talvez até se tenha agravado com a incrível derrota do Barcelona em Glasgow num jogo em que se bateu novo record mundial de posse de bola.

não há dúvida que o Benfica fica a partir daqui, em situação limite...

quanto ao Braga: fez um excelente jogo durante 1 hora (a exemplo daquilo que tinha feito há 2 semanas em Old Trafford) e depois - não sabemos se foi por causa da quebra de energia electrica - a equipa de Peseiro perdeu, também ela, energia, e voltou a cair a pique nos ultimos minutos.
parece injusto, mas contra equipas como o Manchester United, não basta jogar bem durante 1 hora. Como o próprio Peseiro disse no final do jogo, quando se comete um erro contra estas equipas, normalmente dá golo. foi o caso.

curiosamente, nem a vitória do Benfica deixou a equipa de Jesus em bons lençóis, nem a derrota do Braga "matou" as aspirações de Peseiro na L.C....

Sem comentários: