terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Está tudo em brasa, tlim, tlim, tlim

Façam-me lá a honra de reconhecer que este cenário já tinha sido previsto aqui mesmo na linha avançada há uns dias. Falei nos protagonistas e tudo.


A metodologia que levou Paulo Bento dos juniores ao comando da equipa principal do Sporting sucedendo a Peseiro, foi a mesma que agora leva Sá Pinto da equipa júnior à cadeira de Domingos, embora fique a ideia, a avaliar pelo que se vai lendo nos jornais, que a coisa terá sido bem menos pacifica. Na altura não se ouviu falar de que Paulo Bento andasse a cobiçar o lugar de Peseiro. Agora algumas notícias nos jornais apontam nesse sentido.


Noticias que Sá Pinto irá desmentir e será bom que o faça daqui a pouco na conferência de imprensa de apresentação. Às 9h45. Que ele e Domingos não se falavam, que Domingos, proibiu Sá de estar presente nos treinos dos seniores, que Sá Pinto e os dirigentes do Sporting já andavam em conversações há algum tempo, etc.


Mas é isso.


Domingos doesn’t leave here anymore. Foi à vida ontem. No dia anterior Godinho Lopes dizia que Domingos sair nem pensar nisso era bom. Não fazia sentido. Mas 24 horas depois estava fora avançando Sá Pinto para o seu lugar.


Sousa Cintra diz que Sá Pinto é um guerreiro. É verdade. Também é verdade que agora o estádio vai estar sempre cheio, dadas as ligações de Sá às claques e tal.


Mas a tarefa é muito arriscada. E também não se percebe muito bem essa cena de ter feito contrato por ano e meio quando se justificaria mais face à sua inexperiência que ficasse ate ao final da época e depois de avaliaria a situação.


Mas não.


Se calhar para ficar seis meses Sá também não estaria interessado.



“Carneiro amigo andamos todos ao mesmo…”



É claro que a oposição já se manifestou mostrando a sua estranheza com tanta golpe de rim. Um dia é branco no dia seguinte é preto…




Mas pronto.


É Sá Pinto, é Sá Pinto.


Não fica ninguém da equipa técnica de Domingos, saem todos.


Por brincadeira já circula aí uma piada que diz que Artur Jorge e Liedson são os adjuntos e tal.


Mas isso agora não interessa nada.


Sá vem para serenar os ânimos…


E para por o Sporting a jogar á Sporting.


Com garra. Garras, mesmo.


Uuuaaaghhhh…. Baby!





Sá Pinto que tem fatalmente de estar mais calmo e mais maduro. Quem o diz é o amigo Eduardo Barroso que reconhece que ele exagerou em determinadas alturas. Mas quem nunca pecou que atire a primeira pedra…




É. O próprio Dr. Barroso reconhece que já exagerou…


Não….


“Deixe-me acabar!”



E pronto. Sá Pinto vai ser apresentado daqui a pouco.


Quando faltarem 15 minutos para as 10, vai certamente ter oportunidade de explicar as suas razões acerca de algumas noticias estranhas que vêm nos jornais enquanto que Godinho Lopes terá também com certeza a possibilidade de explicar porque é num diz Domingos sair nem pensar e no outro dia saiu mesmo. Diz-se que vai falar em contactos de Domingos com o Porto…


Imaginem…


“rabo escondido com gato de fora…”



Imagino também que o amigo Vítor Pereira já não deve estar a achar graça nenhuma à coisa…


Mas são boatos de certeza absoluta



Mais a mais em vésperas dum jogo tão importante como é o da próxima quinta feira com o Manchester City para a liga Europa

1 comentário:

Anónimo disse...

Domingos "doesn’t leave here anymore"? Oh carneiro amigo, não será antes "doesn't live here anymore"? :-)