quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ora a semana europeia começou mal…

Não é grave. Mas começou mal.


O Sporting perdeu em Roma, 2-0 com a Lazio. Dificilmente isso não sucederia, com a equipa que o Domingos levou a ver o Papa. E foi literalmente isso que sucedeu. Ontem de manhã foi tudo para o Vaticano…


E foi mais em registo de excursão que a coisa se processou basicamente.


Só jogaram Onyewu e Schaars, o resto era tudo suplente. Miúdos com fartura e tal. Durante quase toda a primeira parte até funcionou, mas quase em cima do intervalo a Lazio marcou mesmo e acabou por ganhar. Precisava de ganhar. Para se apurar. E ganhou. E ganhou bem.



Domingos ponderou os prós e contras como se fosse a Fátima Campos Ferreira e decidiu-se por uma equipa B.


E pensou bem. Ele é esperto. Com a equipa principal podia perder na mesma, não sabemos, mas era uma possibilidade. E assim ficamos sem saber o que teria acontecido e ao mesmo tempo poupa os titulares para domingo para o jogo com a Académica e para quarta-feira para o jogo com o Marítimo.


Bem visto. Bom. Mas o essencial há muito que estava conseguido.


O apuramento. Ainda por cima com o 1º lugar. Que dá direito a evitar aqueles tubarões que vêm da liga dos campeões para a liga Europa. Que nunca esteve tão forte.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde José!
Desculpa a pergunta mas..., és o mesmo que faz comentários na SPTV?
É que se és, queria perguntar-te se achas que proteger o corpo, sem aumentar o volume do mesmo, é passível de grande penalidade?
É que eu acho que é possível proteger o corpo com os braços e mãos sem que esses membros saiam da projecção do corpo, p.e. barreira dos livres directos.
Serve esta questão para relacionar o teu comentário (se fores mesmo tu) na SPTV no sábado no jogo Wigan x Chelsea, ao classificar aquele lance do Ivanovic na área do Chelsea como grande penalidade evidente e exoberante num remate a 7/8 metros do jogador infrator.
Gostava de ter um feedback teu acerca deste assunto, já que disseste que era um caso de interpretação da Lei, coisa que neste caso acho que não seria aplicável, se não estivesse lá o braço, estaria concerteza o corpo, penso que aqui a tua apreciação foi infeliz.
Situação diferente seria um braço no ar ou esticado na perpendicular do corpo ou um pouco afastado do corpo.
Abraço e bons comentários,

Joaquim das Iscas