sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bom então chegámos hoje ao dia D de bósnia

No batatal de Zénica. Com 16.000 nas bancadas em histeria completa e 22 no relvado aos pontapés à bola naquele charco. Portugal começa a decidir esta noite se vai ou não estar pela 7ª vez consecutiva numa fase final duma grande competição. Desde 2000 que não falhamos nenhuma. Não tinha jeito nenhum que isso acontecesse agora. Seja como for, não há-de ser pelo relvado, diz Paulo Bento, que a coisa há-de correr mal…



O relvado não está bom nem está mau está horroroso, mas Paulo Bento não arranja desculpas antecipadas para um eventual mau resultado que possa acontecer esta noite em Zénica nesta primeira-mão do Play off de acesso à fase final do euro 2012. A coisa vai ser complicada. À uma, porque eles jogam bem e têm um ataque realmente perigoso, depois porque o povo… a populaça mesmo… é terrível…


Ainda ontem tiraram o Ronaldo do sério no treino e vai de fazer o gesto do pai da humanidade para o maralhal. O que quer dizer basicamente que o conseguiram enervar. Com as cenas do Messi e dos laser e assim. Ou seja já toda a gente já percebeu como é que o Ronaldo fica quando lhe falam no Messi. Fica piurso, mesmo.


Pois é.


Mas com mais Messi ou menos laser, há duas coisas que o Ronaldo tem de fazer esta noite. A primeira, claro, é jogar bem e marcar uma batata. Isso era fundamental.


A segunda é não se deixar ir na onda da provocação…


(recordo que esta cena do gesto do pai da humanidade já não é a primeira nem a segunda na sua carreira… deve ter ali algum problema naquele dedo… talvez uma artrose…)


Mas é. Não se pode desorientar. Porque se o fizer e vir um amarelo, não joga em Lisboa, na segunda mão. É só isso.

2 comentários:

MG disse...

estou-me completamente a borrifar!
Não me revejo nesta selecção!

MG disse...

será que o convidado vip voltou a viajar com a equipa?

http://mastergroove2010.blogspot.com/p/o-convidado-canalha.html