terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ora muito bom dia, carneiros amigos


Não há dúvida, o Sporting esfolou o rabinho. E bem esfolado lhe ficou o rabinho. Ficou para ali cheio de lenhos. Mas por entre mortos e feridos conseguiu escapar, fechando este ciclo de 3 jogos fora de casa.


Um ciclo que se admitia até pudesse ser a derrocada antecipada, antecipadíssima, dum projecto tão ambicioso que incluía 16 jogadores novos, equipa técnica nova, presidente novo… administrador da sad novo, director desportivo novo, médico novo, tudo novo.


Projecto dizia eu,que podia cair por terra 3 meses antes do natal se o Sporting não tivesse feito o que fez neste ciclo de 3 jogos.


3 jogos, 3 vitórias. A ultima ontem à noite em Vila do Conde. Sporting que entrou como uma equipa verdadeiramente maluca. Aos 3 minutos já vencia por 2-0. Uma coisa impressionante. Mas não…


De repente a maré começou a baixar, a baixar, até se chegar ao 2-2. Já com o pessoal do Sporting a ficar à beira duma apoplexia. Mas guardado estava o bocado…


Onyewu, o gigante norte-americano, 1,94, de músculo, assustador, parece um portas que havia no Kremlin que era tal e qual, era só tirar a camisola do Sporting e meter o sobretudo. Onyewu que foi lá cima num pontapé de canto e pumba… lá para dentro…


O verdadeiro american dream para a familia sportinguista. Onyewu que, para além de ter marcado o golo da vitóoria do Sporting, também deu com um sapato na focinheira do João Tomás, coitado, sem querer, evidentemente. Partindo o nariz ao avançado do Rio Ave, logo aos 5 minutos.


Ou seja. Em 5 minutos, Carlos Brito, treinador do Rio Ave, viu o céu cair-lhe em cima: sofreu 2 golos e perdeu o melhor avançado. Com a penca partida. Chiça maluco. Um azar nunca vem só.


Mas o azar duns é a sorte doutros e vice-versa (parece aquela famosa frase atribuída ao Jardel: derby é derby e vice-versa)


Domingos, satisfeito, no final do jogo. Pudera. Esta semana podia ter-lhe tirado anos de vida…


Domingos que diz que já está pronto para outra. E é já no sábado. Sporting - Setúbal.


Sporting - Setúbal no próximo sábado. Onde o Sporting em caso de vitória pode ir buscar mais uns pontitos pelo menos a um dos rivais que jogam entre si na sexta. E eventualmente até aos 2. Se empataram. Para já o Sporting está a 5 pontos de Benfica e Porto.

1 comentário:

Anónimo disse...

ora boa noite carneiro amigo...passei o dia em pulgas para vir aqui deixar o meu comentário (benfiquista) ao mix do jj. Adorei! Os meus sinceros parabéns! já agora para quando disponibiliza-lo online? abraço Eduardo Pereira