quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Continua em plano muito razoável a semana europeia


Depois da vitória do Porto frente ao Shaktar, ontem tivemos o Benfica fazer excelente figura na sua entrada em cena na fase de grupos da liga dos campeões, empatando com o Manchester United, 1-1.


O que não sendo extraordinário terá de se considerar um resultado interessante face aos interesses estratégicos do Benfica nesta grupo.


Basileia e Galati são, à partida, equipas perfeitamente ao alcance do Benfica e sendo assim fazer pontos com o Manchester United é bom, mesmo em casa. E mesmo que o Benfica até tenha estado se calhar mais perto de ganhar. Fez um bom jogo…


O Manchester teve menos oportunidades, mas também teve mais tempo de posse de bola e tal, acho que o empate se aceita, embora o Benfica, repito e creio que estamos todos de acordo, tenha tido mais chances para fazer o 2-1.


Jesus diz que o “naite” (por quem ele tem um verdadeiro fascínio…) sendo uma equipa de top até podia ter perdido o jogo e diz bem. O Benfica esteve mais perto de fazer o 2-1.


Jesus, percebia-se facilmente, estava razoavelmente satisfeito com este empate. Ganhar era óptimo. Perder não era uma catástrofe. Empatar não foi nada mau…


E até foi o resultado mais justo, diz o Jesus, diz o povo, digo eu, diz o Nani. Que só entrou na 2ª parte.


Só entrou na 2ª parte e o Andersson coitado que se lamentava na véspera que nunca tinha jogado no estádio da luz nem entrou, ainda não foi desta.


Foi poupado para o jogo do fim-de-semana com o Chelsea para o campeonato inglês, que é muito importante.


Dois belos golos.


O deles foi do Giggs, deixaram o velho ir por ali fora, o Witsel ficou a olhar, o Luisão ficou à espera, daqui me sirvo, uma castanhada de fora da área lá para dentro que não deu chances ao Artur.


Antes o golo do Cardozo, também ele excelente, ainda por cima com o pé direito. Cardozo que continua a marcar golos em quase todos os jogos.


Aiaiaiai cucucurucucu Cardozo!


Cardozo está com um apetite insaciável, “ala que é Cardozo toma lá mais um que até ficas todo baboso!”, basicamente foi essa a mensagem.

Sem comentários: