Benfica Braga subiram à liderança do campeonato, pelo menos até dia 6 de Setembro, altura em que o Porto acerta o calendário com o União de Leiria.
Benfica bem, na choupana (adoro o nome deste estádio, faz-me sempre pensar no José Cid, não sei porquê…)
É. O Benfica ganhou por 2-0 num jogo cheio de nevoeiro – foi interrompido por 2 vezes na 1ª parte – mas de repente, no meio de todo aquele fog, apareceu o Jack o estripador (Cardozo) para cortar os garganetes aos rapazes do Nacional.
Foi aos 21 minutos e até aí o Benfica ainda não tinha aparecido no jogo.
Depois tornou-se mais fácil e então quando o João Aurélio foi expulso na 2ª parte, mais fácil ficou. E ainda deu tempo para o Bruno César – o chuta que chuta – “ai chuta que chuta e torna a chutar”, marcar outro golaço, em tempo de descontos, como já tinha feito com o Feirense.
Jesus satisfeito.
Pudera, não havia de estar satisfeito…
Ainda no ano passado lá tinha perdido, num daqueles jogos malucos do Roberto. Mas o azar não está sempre atrás da porta e os anos não são todos iguais…
Uma frase extraordinária do treinador do Nacional, Ivo vieira, que aqui recuperamos:
Os ano(us) não são todos iguais.
É verdade.
Há uns mais pequenos, há outros maiorzinhos, a proporção é de 1 para 4, são os bissextos (de 4 em 4 anos são maiores) e tal, é.
Os ano(u)s não são todos iguais…
Com esta vitória o Benfica chega ao primeiro lugar, com 7 pontos, tantos quantos tem o Braga que foi ganhar a Setúbal e também já lá está. São os dois comandantes, pelo menos até dia 6 de Setembro, quando o porto acertar calendário com o União de Leiria.
Braga ex-aequo no 1º lugar com o Benfica, sim senhor, mas o seu treinador, Leonardo Jardim, não dá grande importância à coisa
Jardim não dá grande valor ao 1º lugar.
Dá deus nozes a quem não tem dentes, dirá o Domingos.
Sem comentários:
Enviar um comentário