Quem diria…
Mas realmente este jogo confirmou que o Benfica melhorou muito e que o Porto, que perdeu gás mas foi continuando a ganhar, desta vez, espalhou-se ao comprido. A começar por alguns erros defensivos que derreteram a equipa e que mais pareciam coisa de Inatel.
Maikon e Helton, no primeiro golo.
Fernando e Helton, no segundo.
Helton que ainda ia oferecendo um golo ao Cardozo.
Ou seja, Helton esteve em todas.
Mas curiosamente foi o Helton que evitou o descalabro total negando um golo feito a Cardozo já perto do fim que daria o 3-0, o que seria, reconheçamos, o escândalo total.
Perguntam vocês: então mas o Benfica não teve nada a ver com isto? Foi só o Porto que se espalhou?
Não. O Benfica. Esteve muito bem. Pressionando, caindo em cima do Porto logo à saída da área, organizado, defendeu muito bem.
Indiscutível.
E na noite das surpresas, não é que o César Peixoto, o tal que os adeptos do Benfica não podem nem cheirar a distância, saiu da cartola do Jesus e foi um dos melhores em campo? É verdade.
Coentrão. Impecável.
Luisão e Sidney (afinal de contas, o Sidney jogou muito bem) impecáveis.
E Javi Garcia. E Gaitan.
Não. É verdade. O Benfica. Jogou bem. Fez a sua 14ª vitória consecutiva em provas nacionais (a última derrota foram mesmo os 5-0 do campeonato, também no Dragão, derrota que o Benfica, não há duvida vingou ontem da maneira que se viu).
Porto muito mal. Hulk a ponta de lança, falcão lesionado, Walter fora dos convocados – já se percebeu que não conta para o totobola – o Porto não conseguiu, a jogar contra 10 durante quase toda a segunda parte, uma oportunidade para marcar. E isso diz tudo.
Benfica tem 2 de vantagem para a segunda mão. O que deve ser igual a dizer que está praticamente na final da taça. Ou não?
Jesus diz que ainda não.
Jesus que fala dos 70 dias de distancia entre os 2 jogos, uma grande cavalidade, efectivamente.
Do outro lado, Villas-boas, resignado e educado, dizendo que o porto foi uma equipa stressada
Acelerada, mesmo
E Coentrão?
Coentrão marcou mais um golo no Dragão.
1/3dos golos que marcou na sua carreira foram no Dragão, o já e fixação, caraças…
Muito bonito foi a troca de bacalhaus entre Villas-boas e Jesus.
E pronto.
O Benfica foi ao Dragão ganhar, depois de já lá ter levado 5 nas costas esta temporada, e depois de levar mais 2 para a super taça. Em principio esta na final da taça. E resta saber se isto vai influenciar o comportamento da s equipas no próximo futuro no campeonato.
4 comentários:
Nem o batista lhes valeu desta vez! Comparem o lance do 2º amarelo ao Fabio, com o ultimo lance do Sereno antes de ser substituido, quando a meio do meio campo do fcp, travou em falta o Salvio cortanto um contra-ataque! É que o sereno tb já tinha amarelo!
Mas assim até sabe melhor...
Só um comentário???
Quando o Benfica ganha é assim, é normal.
Quando perde junta-se a coligação verde/azul a mandar bocas.
Coitados e agora venha a lagartada para levar na boca na Taça da liga.
O aperto de mão entre o JJ e o Dom Villas-Boas foi bonito de se ver era bom que, sem por em causa a rivalidade (sã) entre os SLB e FCP, servisse de mote para terminar de uma vez com esta agressividade doentia entre os 2 clubes e muito fomentada pelos seus presidentes que deviam olhar para este gesto de uma forma muito construtiva. Escândalos!! Corrupção??? Isso é para PJ investigar e para os tribunais julgarem condenando ou absolvendo em conformidade. Para mim enquanto adepto o que me interessa são aqueles 90 minutos de jogo, após esses 90 minutos o jogo acaba e uma pessoa tem é que partir para outra.
Haja bom senso
Abraço para o carneiro amigo José Nunes
É triste, mas não se pode esperar mais desta gente.
Ganham pontos com pénaltis inexistentes e o mérito é todo para o beneficiado, são os incriveis.
Levam na tromba, o mérito são dos erros.
Depois dão ar de isentos e lá vão dizendo que o Benfica até esteve bem.
Oh meu amigo, sem erros como é que há golos?
Enviar um comentário