Ele aí tá!
É assim mesmo…
O campeonato português época 2010/2011 entra em força nas nossas vidas e começa já esta noite com um Braga – Portimonense.
O vice-campeão (assim de repente parece estranho para quem esteja mais desatento, mas não se esqueçam que o Braga foi 2º classificado na temporada passada e moeu a cabeça ao Benfica e ao Porto – no Sporting nem se fala)…
Mas, dizia eu, o vice-campeão Braga recebe o recém-chegado ao primeiro escalão do futebol português, Portimonense, clube pelo qual, confesso, tenho grande simpatia e passo a explicar porquê.
Tenho casa lá perto, passo ferias naquele eixo Portimão - Alvor – Lagos há muitos anos e sou amigo do Litos, treinador do Portimonense.
Está explicado.
Alias, há outro caso semelhante. Gosto do Oriental desde pequenino – o meu avô era sócio do Oriental e as primeiras vezes que fui à bola, para aí com 6 ou 7 anos, foi com ele e o treinador do Oriental também é um amigo.
É o Carlos Manuel, que esteve aqui há bem pouco tempo nas emissões de verão da Linha Avançada.
Mas claro, as minhas simpatias não contam para o totobola, evidentemente.
Para esta noite, temos então esse Braga - Portimonense e, é claro, o Braga é favorito.
É mais forte, joga em casa, e quer começar bem o campeonato, em vésperas de defrontar o Sevilla, para o Play off da Liga dos Campeões.
Braga que, diz Domingos, vai sentar-se numa cadeira a ver os 3 grandes esgatanharem-se todos para chegar ao título.
O Braga para já não se mete nisso.
E no fim, ganha o melhor.
Domingos retira o Braga do assunto do título. Recordo que já na época passada fez o mesmo e foi o que se viu.
Mas atenção, que esta rapaziada do Braga não é de fiar. Vejam o que eles já fizeram ao Celtic há dias, mandando os rapazes escoceses para a Liga Europa sem dó nem piedade.
Do outro lado, temos o Litos, que trouxe o Portimonense de volta à primeira divisão depois de 20 anos de ausência a dizer que não é por jogar em braga que o Portimão se vai encolher.
Lembram-se do Litos, jogador do Sporting, com o cabelo comprido e tal?
Vinha duma equipa de juniores fabulosa onde estava também o Paulo Futre.
Os dois pintavam a manta e o goleador era o Litos. O Futre assistia e o Litos marcava.
Grandes jogadores. E grandes pessoas, também.
Sem comentários:
Enviar um comentário