quinta-feira, 25 de março de 2010

Bom dia,


O Nel Monteiro (grande vedeta) tinha um hit que se chamava há “bronca na discoteca”.


Neste caso estamos na presença de mais uma grande bronca no futebol. Mais uma, digo bem, porque a cadencia a que elas acontecem é alucinante.


Pois bem: Hulk está de regresso.


E mais cedo do que muitos pensariam.


O conselho de justiça reduziu drasticamente os castigos aplicados pela comissão de disciplina a Hulk e a Sapunaru.


Recordo que tinham sido castigados com 4 e 6 meses de suspensão, respectivamente e que agora passam a ser punidos com 3 e 4 jogos.


Se no caso de Sapunaru, digamos que o Porto, assim como assim, também não o utilizava – Sapunaru não passava dum suplente de Jesualdo – o que lhe não lhe retira evidentemente o direito a poder utilizá-lo, já no caso de Hulk a coisa fia bem mais fino, muito mais fino.


É que nestas circunstancias, o Hulk cumpriu só qualquer coisa como 17 jogos de castigo, apenas mais 14 do que aqueles que lhe são agora atribuídos como castigo.


Ora é evidente que perante uma coisa destas o Porto não se vai calar durante muito tempo, não se sabendo até se pela cabeça dos seus responsáveis não poderá até passar a hipótese de impugnação do campeonato, uma vez que ele está praticamente perdido.


Ontem, Jesualdo já punha a boca no trombone


Jesualdo diz que não chegam as demissões (recordo que Hermínio Loureiro, Presidente da Liga, demitiu-se imediatamente, assim que soube da enormíssima diferença na avaliação da pena entre o conselho de justiça e a comissão de disciplina), Jesualdo diz que o Porto quer mais, porque, objectivamente, o Porto foi prejudicado e a justiça desportiva não foi respeitada.


Palavras ditas ontem depois da vitória do Porto sobre o Rio Ave, 1ª mão da meia-final da taça – vitória fácil, com Hulk a assistir na bancada.


O Porto está praticamente garantido, como não podia deixar de ser, na final da taça.


Mas voltando ao caso Hulk, há versões diametralmente opostas em relação á demissão do presidente da liga, Hermínio Loureiro, que o Porto quer, de resto, ver pelas costas há muito tempo, desde o processo apito dourado.


Uns dizem que ele se demitiu por ter sido, basicamente, derrotado pela decisão do conselho de justiça, outros dizem que ele o fez por considerar uma vergonha aquilo que esse mesmo conselho de justiça fez ontem, considerando que outros valores se levantaram para além da aplicação da justiça desportiva.


Ele já disse que irá mais à frente explicar a sua posição.


Vamos aguardar.


Mas é bastante possível que outros elementos da liga, nomeadamente o presidente da comissão de disciplina Ricardo Costa, o inimigo nº1 para o Porto dentro da liga, também o venha a fazer. Vamos sabe-lo, seguramente, ao longo do dia de hoje.



Uma coisa é certa. Hulk já pode jogar no domingo no Restelo frente ao Belenenses.


Hulk não é causa definitiva para a má temporada do Porto. Com ele, as coisas também não correram bem, por exemplo no jogo na Luz frente ao Benfica que o Porto perdeu, e onde as broncas no túnel aconteceram.


Agora é evidente que em muitos jogos em que o Porto não joga o bem, o Porto sozinho disfarça e resolve. Isso é verdade.


Mas é complicado para o Jesualdo admitir evidentemente que o Porto está dependente do Hulk.


Não abona nem a favor do colectivo nem do trabalho dele.


Seja como for. 17 jogos fora da equipa é muito. Indiscutivelmente.


Bom, mas vamos ao resto do expediente, até porque a tourada vai continuar ao longo dos próximos dias.


Teremos muito tempo para voltar ao assunto.

10 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

todos os portistas falam no que eventualmente foram prejudicados pela ausência do Hulk nestes jogos todos...

agora o que ninguém tem coragem de dizer é o quanto os outros 15 clubes da Liga foram prejudicados só pelo facto de não poderem ter defrontado o Sapunaru!!! (ou é Sapo Naru?)

jota disse...

O que se passa no futebol portugues e uma vergonha,o porto tudo faz para se safar,toda a gente viu os jogadores do porto ha porrada dentro do tunel,o clube ainda os vem defender e desta forma incita a mais violencia,quando nao ganham nao admitem e so fazem desacatos.

E o pior ainda pode estar para vir,pois fala-se na possivel candidatura de rui alves para a liga e esse e outro caozinho que anda a reboque do pinto "parvo".
E lamentavel como em portugal qualquer orgao que tenha o poder ta minado de corrupçao e palhaçada.

p.s- carrega benfica que nao nos deitam abaixo:)

Marco Calado disse...

Com tanta coisa o FCP ainda vai ser campeão, ganhar a Taça de Portugal e ainda lhe dão a Taça da Liga...

Ou é assim, ou tudo isto não passa de uma grande mentira!

José Nunes, um grande abraço para ti e para o trabalho realizado!
Procuro emprego... lol...

Mané disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mané disse...

Sim sr, é verdade que não há justiça nenhuma no corrupto mundo do futebol.

A decisão da Conselho de Justiça baseia-se no facto de os stwards não se incluírem na categoria de intervenientes no jogo, em termos legais enquandram-se ao mesmo nível que qualquer espectador comum, logo parece-me que não têm qualquer defesa nem protecção adequada para as funções que desempenham.

Fico mais descansado, pois se um espectador agredir um jogador pode ser erradicado dos estádios de futebol, enquanto se acontecer situação idêntica em que os intervenientes troquem de posições o jogador apanham apenas 3 joguitos... Justo!

Agora imaginem que os jogadores começam a responder às provocações do público sempre que algum jogador é chamado de filho da mãe ou de chulo por um adepto, corremos o risco de o atleta ir defender a sua honra e espancar quem o ofende, sabendo de antemão que no máximo apanha um castigo de 3 jogos. Lembram-se do castigo do Cantona?

E viva o circo da Liga Portuguesa!

Anónimo disse...

Agora é no mínimo hilariante ouvir o Jesualdo a falar. Já tem o seu "bode respiratório" que lhe faltava para justificar os maus resultados da equipa.

Parece que o (des)Incrível é um super jogador, ao nível do CR9 e do "Messive Attack".

Professor, deixe de chorar que nem uma menina quando lhe aparece a primeira menstruação, assuma que não tem equipa, que o Benfica e o Braga estão uns furos à frente da qualidade do futebol praticado pelo FCP e que é essa a principal razão do insucesso da sua equipa e pelos resultados positivos dos seus oponente. Um homem com a sua experiência já tinha idade para ter juízo e para saber perder.

Por acaso ouve o Domingos a dizer que o Braga não está melhor porque não tem o Vandinho? Não me parece porqu não o faz, e olhe que este jogador poderia fazer mais falta ao Braga do que o Hulk faz ao Porto, recorde-se que o plantel dos arsenalistas é teoricamente mais parco em qualidade que o do FCP.

Por falar em arsenalistas, lembra-se dos jogos contra o Arsenal? Na primeira mão o Hulk não jogou uma beata, na segunda mão fez o mesmo e levaram 5! na pá. O Hulk esteve nos dois jogos, no primeiro saiu aos 80mn apenas com um passe efectuado!

É feio atribuir os maus resultados à ausência de um jogador, pois o futebol é um jogo colectivo. Eu se fosse da sua equipa não gostava de o ouvir dizer que os resultados desportivos foram comprometidos porque faltava apenas um jogador quando os outros lá andam a arranhar.

redeagle56 disse...

Só há um comentário a fazer:

O clube azul já não manda na Liga, mas vai mandar se for o presidente do Nacional para lá, mas ainda manda no bebado do madail, alias nesse qualquer um manda desde que lhe ofereça um bom tinto ou uma garrafinha de Logan.

Marcos Peixoto disse...

Caro José Nunes!
Como voz que é ouvida todas as manhãs por várias pessoas, de todas as cores e clubes, peço que me dê atenção ao seguinte raciocínio:
Eu tenho um colega, que volta e meia era contactado para fazer o serviço de Steward ao serviço do FCP, nos jogos da liga dos campeões. Por conseguinte, este meu colega torna-se num agente que colaborou com o FCP na realização de um jogo de futebol numa competição europeia.
Uma vez que no 1º artigo, na alínea d) do regulamento disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e passo a citar "d) Agentes: os dirigentes e funcionários dos clubes, jogadores, treinadores, auxiliares-técnicos, árbitros e árbitros assistentes, observadores dos árbitros e delegados da Liga, médicos, massagistas e, em geral, todos os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela Liga ou que desenvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no âmbito dessas competições."
Agora digam-me onde estão as diferenças que o CJ da FPF viu..
Cumprimentos

jnunes disse...

meus caros amigos,

vejo que a discussão está animada por aqui.
muito bem, muito bem...
da discussão nasce a luz ( e não estou a referir-me ao estadio da luz, naturalmente)

Insípido disse...

Aos que dizem que o Porto controla tudo, façam um pequeno exercício. Não é difícil!

Se assim fosse, não teria o Castigo sido revogado há muito?

O que se passa é uma palhaçada e não pode passar incólume. Alguém foi muito incompetente e por isso terá de pagar.

Se acham que o incompetente foi o CJ da Federação pois bem avancem para o TAS. Já lá foram ser envergonhados uma vez. Pode ser que seja a segunda.