quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Porto - 2 – Arsenal -1

Boa vitória do Porto num jogo que às tantas estava a ficar bastante complicado…

Na primeira parte, o Arsenal, depois de empatar (já vamos aos golos) deixou o Porto em grandes dificuldades, mas a partir do momento em que o Porto chegou ao 2º, nos primeiros instantes do segundo tempo, o Arsenal já não foi a mesma equipa e o Porto lá conseguiu segurar a vantagem que não é garantia de nada, nós sabemos, mas que é melhor do que empatar ou perder.

Foi pena o golo deles.

Agora, é praticamente certo, o porto vai ter de marcar lá. Senão, a coisa terá tendência para se complicar. Muito.

Vamos lá falar então dos golos.

Os do Porto são de rir.

O guarda-redes suplente do Arsenal, Fabiansky, (Almunia era um dos ausentes) foi uma autentica anedota, e o Porto só tem mesmo é de lhe oferecer um dragãozito de ouro, que ele foi grande amigalhaço.

Primeiro uma frangalhada de todo o tamanho num centro de Varela que o Stevie Wonder agarrava.

Depois, agarrando dentro da área a bola atrasada por Sol Campbell e dando-a, logo a seguir, "ao árbitro, que por sua vez a deu ao ruben micael"

que, sem esperar pelo árbitro e muito menos pela barreira do Arsenal, entregou a Falcão que empurrou para a baliza deserta.

O Wenger diz que é esperteza saloia, que é falta de fair play, que não se faz, que um gentleman não se comporta assim, mas que o grande culpado é o arbitro que permitiu uma coisa destas e que mais valia ter marcado penalty.

Dava mais chances de defender.

Do lado do porto Jesualdo diz que Micael foi muito inteligente.

Micael que até se riu, com a ingenuidade do guarda-redes do Arsenal

2 golos caricatos, é certo, mas que valem o mesmo que remates ao ângulo, 2 golos que podem levar o Porto aos ¼ de final, embora Jesualdo continue a dar favoritismo ao Arsenal.

Talvez tenha razão.

No Emirates, na época passada, levou 4 e teve sorte.

Mas este ano, não vai ser assim.

E já agora recorde-se que também em Londres e igualmente para a Liga dos Campeões, o Porto fez um grande jogo frente ao Chelsea, que podia perfeitamente não ter perdido. É disso que estamos á espera para a segunda mão desta eliminatória.

E claro.

O Porto vai ter de marcar um golo. Isso é claro como água.

E já agora o Hulk?

Olha o Hulk pareceu-me estar com uns quilitos a mais (não muitos, mas uns 2 ou 3 quilitos é capaz de ter a mais) e está sem ritmo, evidentemente.

Mas mesmo assim, o Porto é melhor com este mini Hulk, do que sem nenhum.

6 comentários:

Augusto disse...

"Depois, agarrando dentro da área a bola atrasada por Sol Campbell e dando-a, logo a seguir, candidamente, a Ruben Micael que, sem esperar pelo árbitro e muito menos pela barreira do Arsenal, entregou a Falcão que empurrou para a baliza deserta."

José, não inventes o guarda redes dá a bola ao arbitro que lha pediu.
Foi um golo a Porto ou seja uma anormalidade.

redeagle56 disse...

Carneiro amigo... e se esta porra fosse ao contrario? Lá estavam os paineleiros todos a dizer assim: isto é um roubo... o árbitro toma sempre o partido dos mais fortes, já com a frança foi o mesmo e outros discursos que já estão gastos. Mas como foi a favor dos azuis do Douro está tudo bem, só faltou o sr. arbitro festejar o golo ou então chutar ele a bola para a baliza do Arsenal. Mas afinal o que jogou a equipa de azul... nada, marcou um golo por engano. o varela queria centrar e o G. redes deu um pneu de todo o tamanho e o 2º foi marcado pelo homem do apito, Será que passou a ser bom, será que a critica portuguesa já esqueceu a mão do Henry?

P Branco disse...

O Wenger é a conversa do Fair-play... lol
O Fabregas é que disse a verdade, disse que fazia o mesmo.
O mais importante Aqui são duas coisas. 1º foi uma vitoria, o melhor é sempre ganhar sem sofrer golos, mas ganhar é sempre bom.
2º São mais uns pontinhos para o nosso ranking da UEFA. A malta do Benfica anda mortinha para que o porto perca na UEFA mas não se lembram que os pontinhos são importantes para todos.
Vamos mas lá acabar com estes odios antes que acontesa alguma tragedia.

Nuno Leao disse...

Não é verdade que toda a malta do Benfica esteja a torcer para que o Porto vá co os porcos na UEFA. Eu até estou a torcer para que o FCP passe pelo menos mais esta eliminatória... só para ter um calendário mais carregado. E os pontos também dão jeito...
Quanto ao Wenger e nunca ter visto nada semelhante... Se calhar aqui http://www.youtube.com/watch?v=gCWjioIR5MM&feature=player_embedded entrou-lhe algo para o olho ou estava a olhar para a bancada.

RM disse...

Porque por vezes sabe bem calar imbecis. Aconselho: http://reflexaoportista.blogspot.com/2010/02/lei-13.html

e ja agora, metam gelo.

Miguel F. Carvalho disse...

um golo à Porto... um golo à chico-esperto...

a típica chica-espertice lusa que é uma das razões para estarmos na cauda da Europa...