Nenhum ganhou.
Ninguém se ficou a rir.
Porto e Sporting empatam em casa e Benfica cai em Braga.
E podemos começar por aí, é justo.
O Braga merece evidentemente esse destaque depois da grande vitória de sábado à noite…
2 secos ao Benfica e uma exibição super consistente que justificou o triunfo e a liderança isolada do campeonato.
O Benfica perdeu pela primeira vez, podia não ter perdido, é certo, mas, repito, o Braga ganhou bem.
Foi mais organizado, teve mais força colectiva, defendeu muito bem, soube aguentar as investidas da equipa de Jesus e no fim ainda arranjou tempo para ir lá abaixo marcar o 2º golo e acabar com o jogo.
O Benfica queixa-se dum golo mal invalidado – e tem razão – mas a grande bronca aconteceu mesmo ao intervalo, depois duma cuspidela do Di Maria na direcção do banco do Braga que motivou um sururu impressionante à entrada para o túnel.
Não há duvida. O Benfica está-se a especializar em caldeiradas no túnel. Em 5 dias, duas.
No caso de Braga, ninguém percebeu o que é que se passou.
Num ápice, estavam 50 tipos a “mochar”, com o Cardozo a levar duas bofetadas na focinheira sem saber donde elas vinham, acabando, ao que se diz, depois, por se envolver com o Leone no túnel por pensar que tinha sido ele. (foram ambos expulsos)
E não foi. Foi o Nei (suplente do Braga) quem lhe deu a primeira lambada e ainda houve um Steward que também molhou a sopa.
Aliás, parece que este rapazinho voltou a fazer o mesmo no túnel ao Cardozo e ao Ramires, estando agora o Benfica a tencionar apresentar queixa do comportamento deste segurança que pelos vistos está na profissão errada.
Ele queria mesmo era ser wrestler.
No fim do jogo – foi bonito – o Domingos foi cumprimentar o Jesus, coisa que se afigurava pouco provável por dificuldades de relacionamento.
Jesus, que na sala de imprensa estava bastante abatido com esta primeira derrota do Benfica no campeonato.
Benfica que sempre que sofreu um golo antes de marcar, não ganhou. Foi assim com o Marítimo, com o Poltava, AEK e agora com o Braga.
Mas foi um excelente jogo. E o Benfica não esteve mal, é preciso dizer.
O Braga é que está “muita” forte, como diria o Jesus.
21 comentários:
A atitude dos jogadores do Braga em campo parecia as dos jogadores do Boavista quando andavam com os niveis de cafeina no limite e foram campeões. O arbitro para alem de ter invalidado mal o golo do Luisão devia ter expulso o João Pereira e ficou a dever ainda alguns cartões amarelos a jogadores do Braga já que em situações semelhantes os cartões saiam facilmente do bolso do arbitro para os jogadores do Benfica.
Para se ver como o futebol é injusto.
O Benfica não merecia uma derrota (muito menos por 2.0) frente ao Braga. Pelo que se viu em campo, para mim, o empate seria o resultado mais justo. Golo mal invalidado. Cartões que ficaram por mostrar. E uma atitude lamentável por parte de alguns elementos do Braga ao intervalo. Paciência, Jesus. Há que confiar que para a semana no derby minhoto, em terras de D. Afonso Henriques, que os Homens de Guimarães aplicam a primeira derrota aos Arcebispos.
O Sporting não vai nada bem. Parece que precisa mesmo de ir à bruxa. Grande golo de Manu, que não faz um golo a um cego de baliza aberta, contra os putos de Bento tinha logo que fazer um brilharete daqueles para lhes complicar ainda mais a vida. Para ser justo, ontem não mereciam tal castigo, outros jogos houve em que fizeram muito menos, com menos hipóteses para marcar e ganharam. Ontem, que tiveram várias hipóteses de marcar mais golos, não acertaram na baliza. Caicedo revelou ter pontaria afinada, não é fácil estar sozinho com o guarda-redes e mandar a bola ao poste. Dos 11 do Sporting, o único que nos últimos jogos merece o título de “jogador de futebol” é o Matias. Já reparam como o Bento em quase todos os jogos gasta duas subsituações com os laterais!? No final houve bronca. Os adeptos em fúria quiseram invadir o campo para dar na boca do treinador e jogadores. Também tentaram invadir a tribuna VIP para dar uns apertos ao Bettencourt. Diz que a polícia foi obrigada a disparar uns tiritos de shottgun para o ar.
Quem lá estava jura que deram-se mais tiros em Alvalade do a 25 de Abril de 74, em plena revolução.
O Porto, lá consegue conquistar um ponto frente ao Belenenses. A equipa de Lisboa tem um plantel muito fraco, disso já todos sabíamos. Fraquinho. Ainda por cima chegou ao Dragão com algumas baixas de peso, ficando ainda mais fraca. Mesmo assim, com uma equipa desfalcada, foi o suficiente para arrancar o empate na casa do Porto. O “Incrível Hulk”, eu cada vez concordo mais com este nome, acho incrível como um avançado (tão bom, segundo dizem) à 9º jornada do campeonato ter apenas 1 golo marcado!
"Conejo>"
Mais uma vez o GLORIOSO está a ser levado ao colo... Será que no golo do Braga ninguem agarrou nem empurrou ninguem? não acredito. Aquele maluquinho do defesa direito do Braga não pode ver amarelos? parecia mal, o Coentrão por uma falta igual viu, o taradinho não. Gostei do Glorioso, não marcou por manifesta falta de sorte e tambem por o arbitro conseguir ver o Cardoso bater em alguem, eu só vi ele levar chapadas e não foi só de um. Agora vai ser assim: Cardoso 2 jogos, Sumarissimo a Di Maria por cuspir vai sair o castigo antes da 11ª jornada, e com quem é? com quem? com os Bidons verdes. Pois é de colo em colo como um bebé.
José Nunes, só para completar a sua informação, o steward em causa, o que molhou a sopa, era só o responsável da segurança da empresa 2045, de seu nome José Carlos e por coincidência adepto ferrenho do fóculporco ...
Realmente, como é que se pode marcar falta quando um jogador é puxado pela camisola e ao mesmo tempo empurrado pelas costas!?
Oh Tiago,
És grande bronco pá, essa ironia de meia tigela fica-te muito mal.
Andas com alucinações a ver coisas onde elas não existem....
Não comentes coisas a "frio", conforme o teu treinador diz, vai-te mas é lavar por baixo para ires ao circo...
oh anónimo pá, pelo menos tu deves estar com os tomates por lavar, ou não os tens??? ~
anónimo?
porque não te identificas como "O GRANDE COBARDOLAS" ????
Cobardolas é quem te fez as orelhas, granda piurço.
Não te metas nas conversas para onde não és chamado, devias saber que não é bonito meter o cú em picha de homem!
Tomates tenho, e são dois. Tu é que acusas o toque e vens para aqui defender o teu namorado
Ass: Cobardolas (está melhor assim sr. engenheiro?)
Mas para ir ao circo é preciso lavar por baixo!?!?
Anónimo Cobardolas,
com essa conversa toda só demonstras ser um filho de uma profissional do sexo, para não te chamar filho da puta, deixa lá, a educação não se compra.
Pena é que o José Nunes não tenha os comentários filtrados para não serem de imediato publicados e aparecer aqui desta escumlha ...
Mas que nível, Kostag!
A tua mãe deves estar muito orgulhosa por ter criado um cromo mal educado como tu.
Mas pelo menos és valente ao assinares com o teu nome, Kostag (que raio de nome é esse? Será algum remédio para as hemorróidas?)
Primeiro vens chamar cobardolas às outras pessoas, sem ninguém ter ofendido ninguém antes de tu o fazeres.
Depois metes à conversa a mãe das outras pessoas para lhe chamar puta! Não vou descer ao teu nível, pois apesar de ser escumalha, prefiro deixar a tua mãe de fora, ela não tem culpa da tua mente perversa e mal intencionada. De certeza que fez o melhor para te educar. A meu ver, falhou redondamente
E eu, por não ter um perfil no blogger que não me permite identificar, é que sou a escumalha
Concordo contigo quando dizes que a educação não se compra, és um perfeito exemplo disso. Tens ar de ser um aristocrata (gay), mas de educação não sabes nada. És visconde ou coisa do género, certo?
Vai curar as tuas frustrações para outro lado e não ofendas as outras pessoas.
TU ÉS ZERO! ACABASTE DE MOSTRAR O QUE VALES
anónimo cobardolas, vomitaste toda a toda ignorância, e falas tanto em cu na picha e em gays que só podes ser um INVETERADO PANELEIRO, portanto vai com a cona da tua mãe às costas e não me chateies mais o nabo que ele está cá é para gajas, se estavas a candidatar-te a levar com ele...ESQUECE!!!!!!!!!!!
Se fosse gay era com homens a sério, mão com teenagers de meia idade
pessoal: vamos lá a acabar com estas cenas. este blog é para nos divertirmos não é para a malta se chatear.
espero que tenha ficado claro o que acabei de vos dizer.
abraço grande
jn
O José Nunes é bom rapaz mas está cada vez mais a assumir-se como o "lamp" que é... olhe que lhe fica mal! Se até agora vinha mantendo uma linha de uma imparcialidade bastante aceitável, olhe que este ano está a trair essa sua imagem... pode conseguir ganhar alguns fans igualmente vermelhuscos mas olhe que vai perder dos outros!
Cumprimentos, e parabéns pelo programa!
1) Não deixa de ser "curioso" como se pode considerar legal o golo do SLB quando 3 (três) árbitros internacionais dizem o contrário...
2) Inenarrável o ódio aqui destilado pelos adeptos do SLB... Se ficaram com uma "grande meloa", acontece aos "melhores"... é que das duas uma: ou a equipa é boa e fazem confiança nela ou não é...
3) Lamentável que o José Nunes não tenha retirado comentário insultuoso de um espécimen apelidado "Kostag" para com o nome de um Clube que não foi para aqui chamado.
Pelo que sei, o JN ainda não colabora com a "Benfica TV" e (desculpe mas tem de ser dito) fica-lhe muito mal tamanha... "distracção".
falta-me paciencia para tanta palermice, sinceramente.
Por "palermice" está a referir-se à anterior troca de insultos, certo??
Pergunto isto porque acho estranho que a uma troca de insultos tipo paneleiro para aqui, gay para ali, levar com ele, és um zero, etc, o José Nunes tenha reagido com um "ah não façam essas cenas, um abraço"; e depois quando lhe é chamada educadamente a atenção para o facto de talvez não ter sido completamente imparcial na sua análise aos acontecimentos do fim-de-semana, reaja com um "não tenho paciência para esta palermice". Ou seja, tem paciência para insultos e coisas do género, mas chamadas de atenção para si já são palermice...
Não me leve a mal, olhe que eu sou grande fã do programa e não há dia que não o ouça, pelo menos a edição das 08:50, devo dizer que se chego a horas ao emprego isso se deve ao JN; é precisamente por isso que ultimamente tenho andado um pouco desiludido com alguns seus comentários...
Cumprimentos, um abraço.
eu esclareço.
quando digo que me falta a paciência, refiro-me, evidentemente, a tudo o que desvirtue este espaço e isso inclui, como é óbvio, os insultos com que alguns fazem gala de se mimosear.
não faz sentido, não é educado, não revela fair play.
mas também me falta paciencia para algumas acusações que me fazem de falta de isenção.
vale o facto de já me terem chamado de tudo: sportinguista, benfiquista, portista.
talvez que esse seja o melhor elogio que me possam fazer.
mas a questão é esta. todos os jornalistas têm um clube de que gostam mais. normal.toda a gente tem. até o dom jose policarpo.
mas isso não perturba, em nada, as apreciações que se fazem. acreditem.
pelo menos comigo.
aqui na linha avançada, todos "levam" pela mesma medida.
é o espirito da coisa. e sempre com um sorriso nos labios.
este espaço é para descontrair.
não me passa pela cabeça não considerar todos os que me ouvem (e são muitos, acreditem) meus amigos, de certa forma.
é claro que podem discordar de coisas que são ditas. mas atribuir isso a falta de isenção é errado.
o que se passa é que a malta vê a coisa monocromaticamente (com a cor do seu clube).
tolerancia, fair play e espirito de humor!
forte abraço
jn
De acordo, é óbvio que nós que comentamos aqui vemos as coisas pelo prisma do nosso clube... e acredito plenamente que já o tenham chamado de portista e sportinguista, além de benfiquista, é o que acontece quando se tem o mínimo de isenção, que é o que eu já mencionei estar habituado a ver em si, sem sombra de dúvida!
Mas!... mesmo assim! Ainda acho que a sua apreciação dos acontecimentos do Braga - Benfica poderá ter sido eventualmente influenciada por alguma costelita vermelhita que o JN talvez tenha!!! Mas esta é a minha opinião, que é obviamente influenciada, não por uma mas por duas costelas, uma azul, e outra branca!
Cumprimentos, um abraço
Pôxa o que praqui vai! Isto só em processos crime por injurias e difamação entupia já a pequena instância criminal LOL
Bom realmente eu confirmo que o José Nunes já foi "adjectivado" de benfiquista, sportinguista e portista e só nunca lhe chamaram bracarense ou arsenalista porque já há o prof. Marcelo senão era mais um adjectivo prá colecção.
Vivam o futebol mas não deixem que o futebol viva por vós e entedei-vos porque já sois todos crescidinhos.
Enviar um comentário