Os desportivos de hoje são dominados pelo número 100.
Por exemplo, os 100 dias de Jesus à frente do Benfica.
Não são os 55 dias em Pequim, um clássico com o canastrão do Charlton Heston e a boazona (no tempo dela) da Ava Gardner, mas são os 100 dias de Jesus.
100 dias de sucesso, devidamente assinalados pela empresa, com grande encómios e, sejamos justos… é justo.
Jesus está a fazer um grande trabalho no Benfica, mudou completamente a face da equipa – veja-se como os adversários estão a tentar desvalorizar este crescimento impressionante de todos os indicadores – o Benfica está a ganhar muito dinheiro, até as acções cresceram 30% na bolsa! – e isto tem um nome: Jesus.
Não tenham duvidas. Jesus. É ele o pai da criança.
Jesus é o pai da criança?
Isto não soou lá muito bem.
Jesus que diz, sem rodriguinhos: daqui por 100 dias quero estar a dedicar o primeiro lugar no campeonato aos benfiquistas.
Isso é que a malta já não gostou tanto, ó Jesus!
Só daqui por 100 dias?
Chica, mais 3 meses? Só lá para Janeiro?
Então mas a malta do SLB estava à espera de ser líder já esta fim-de-semana, como é que é?
O Braga a encostar em Olhão, o Porto e o Sporting a empatarem e o Benfica a dar 10 ou mesmo
Esse é que era o cenário.
Vê lá o que podes arranjar, amigo Jesus.
Afinal, és Jesus ou não és Jesus?
Faz lá isso. Não te custa nada…
13 comentários:
Bom dia
Caro José “Ferrari” Nunes
A sua bajulação em relação ao Jorge Jesus, e aos seus feitos já enjoa, você se fosse um comentador isento (o que infelizmente não é) poderia durante esta semana ter falado sobre o facto de na série dos primeiros cinco jogos do campeonato, o Domingos ter superado largamente o registo de Jorge Jesus. Contra os mesmos adversários, o agora treinador do Benfica fez oito pontos (venceu Belenenses e Sporting, empatou com Académica e Marítimo). Domingos já leva 15! Quase o dobro, portanto…mas como o JJ é treinador do seu Benfica…a bajulação continua…enfim, aja paciência!!!!
Sr. Paulo Duro,
Só ouve o programa ou lê o blog quem quer.
Quem não gosta não visita e pode ir para outros lados à procura de isenção (no telejornal da TVI por exemplo...
Um bem HAJA para o senhor (note bem, haja com H do verbo haver)
Sr. "Anónimo", tem toda a razão, só vê quem quer. Mas já que tanto o programa de rádio (do qual sou ouvinte) e o blog estão disponíveis para todos e temos a possibilidade de exprimir a nossa opinião em relação aos conteúdos, também há a possibilidade de as opiniões serem contrárias aos "posts" do Sr. José Nunes.
Com isto quero dizer que concordo quando se diz que o autor do blog, se inclina mais para o lado da águia. Então desde a “Era Jesus” é ainda mais óbvio…É uma pena, porque me lembro de ouvir o programa Linha Avançada na Antena 3 quase desde o seu início, no qual a imparcialidade demonstrada nas “piadolas” era a característica que eu mais admirava. Dou o exemplo da 1ª jornada da Liga Europa: ao ler-mos a crónica do Sr. José Nunes, é notória a parcialidade com que foi escrita a análise aos jogos das duas equipas e a sua costela Benfiquista.
Não quero crucificar ninguém, longe disso. Eu próprio, como Sportinguista que sou, puxo mais a brasa à minha sardinha. Mas eu não tenho um programa numa rádio pública paga com as contribuições de todos…
Certa ou errada, esta é apenas a minha opinião.
Oh xôr José Nunes Ponta do Pargo é na Madeira, não é nos Açores, faz favor de emendar no programa da tarde
Amigo Filipe,
Estou inteiramente de acordo consigo. Enquanto formos seres humanos nunca seremos 100% isentos, haverá sempre um lado da balança que pesa mais.
Obviamente que cada um tem a sua opinião e o direito à sua expressão. Cada qual também tem, efectivamente, total liberdade para a exteriorizar! Visto que cada um tem a sua, quem a quer dar da-a (não fossem elas como as vaginas)
Quando estava a dizer que só ouve e lê o que o José Nunes pensa é porque quer, não estou a fazer o papel de advogado do diabo!
Agora se as pessoas não têm paciência para aqui virem, por que o fazem? Deixem-se estar quietas...
A sua opinião está certa, quanto a mim
Acabo de ler no twitter que indicou mal onde ficava a Ponta do Pargo.
Para quem não sabe, a Ponta do Pargo fica na ponta mais oeste da ilha da Madeira.
Deixo aqui mais informação sobre a mesma: http://terrasdeportugal.wikidot.com/ponta-do-pargo
Obrigado.
Saudações,
Ponta do Pargo
Tanto Jesus no programa...antes dele ir para o Benfica não havia dia que não explorassem o nome até à exaustão e agora continua a saga...
Acredito que não é fácil manter um programa como a linha avançada sempre interessante, mas começa a ser necessário um refresh...
Novas ideias...
Acredito que até os Benfiquistas já estejam cansados do tema...
Tanto Jesus só se justifica em 3 sítios e nenhum deles é a antena 3:
Na igreja, na rádio renascença ou no canal Benfica.
Espero que respeitem a minha opinião e não me insultem por ferir a sagrada instituição...o slb claro.
http://maildeumlouco.blogspot.com/
Olá ... aqui da Ponta do Pargo. Obrigado pela referência ao nosso Clube, mas ... no melhor pano, às vezes cai a nódoa: a ADC Ponta do Pargo é da Madeira ... e é Campeã Nacional por várias vezes ...
Um abraço amigo ao amigo José. Um destes dias venha até aqui, assista a um jogo e conhece a terra. Ofereço a espetada ! :)
Ténis-de-Mesa - Com 10 anos mas um largo currículo na modalidade
ADC Ponta do Pargo : ascensão “meteórica”
Com uma ascensão “meteórica” no Ténis-de-Mesa, a ADC Ponta do Pargo mostra, já, resultados palpáveis na modalidade, comprovado pelas equipas que disputam os principais campeonatos nacionais, em masculinos e femininos, as mesmas que estarão nas provas da ETTU (competições europeias) na época 2009/10, bem como pelos títulos nacionais já conquistados: campeão da 1.ª Divisão feminina (03/04), campeão da 2.ª Divisão feminina (00/01) e masculina (04/05), campeão da 3.ª Divisão masculina(03/04), vencedor da Supertaça feminina (2005) e campeão Sub-21 femininos (00/01).
A nível regional, a formação da Calheta contabiliza diversos troféus, tendo sido já campeão por equipas em todas as divisões e erguido, por três vezes, a Taça da Madeira (em femininos).
Em entrevista ao boletim informativo mensal da Associação de Ténis-de-Mesa da Madeira - o “Bola na Mesa” -, Gilberto Garrido revelou que, na época que agora começa, a Ponta do Pargo «terá cerca de 150 inscritos», número que «na prática é maior» pois «o clube também trabalha em diversas escolas, na Fajã da Ovelha, Paul do Mar, Estreito da Calheta e Calheta».
Quanto às equipas principais, o presidente da Ponta do Pargo não se coibiu em revelá-las: Celso Henriques, Duarte Fernandes, Li Peng, Nuno Henriques (masculinos), Susana Fernandes, Joana Gonçalves, Fu Yu, Carina Jonsson, Susana Fernandes e Karen Opdencamp (femininos).
«Nos rapazes estamos mais fortes e vamos tentar atingir o “play-off”, bem como passar à 2.ª fase da Taça ETTU e ir à final da Taça da Madeira.
Nas raparigas, queremos conquistar a Taça da Madeira e estar nas duas finais, do campeonato e da Taça de Portugal.
Na 1.ª Divisão feminina, sabemos que o CTM Mirandela tem um orçamento de 220 mil euros, enquanto que nós temos um terço disso para as duas equipas.
Mas somos o único clube - que eu tenha conhecimento - com duas equipas nas provas da ETTU».
«Queremos ser as melhores equipas da Madeira»
Apesar de reconhecer dificuldades, impostas pela contenção de despesas a que os clubes, na generalidade, estão sujeitos, Gilberto Garrido está confiante:
«Somos um Clube, sem falsas modéstias, que trabalha bem, com entusiasmo, tenta fazer as coisas bem feitas e que cumpre com os atletas.
E quem trabalha assim, normalmente tem sucesso.
Vamos dar tudo o que sabemos e podemos para sermos, nesta próxima época, as melhores equipas da Madeira», concluiu com grande dose de optimismo.
Aproximar culturalmente a cidade do campo
Data: 18-05-2009 - Diário de Notícias - Madeira
Exposições, conferências, sessões de cinema, teatro, música e recolha de tradições são iniciativas culturais que a Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo (ADCPP) promove ao longo do ano.
A completar dez anos de existência, a associação "teve desde início, e além do desporto, preocupações culturais e sociais", diz o presidente da instituição, Gilberto Garrido.
"Estamos a colaborar para fazer com que a população da Ponta do Pargo esteja mais perto da cidade e não tenha que viver nela para usufruir de bens culturais", acrescenta o responsável.
Essa preocupação e esse trabalho teve maior visibilidade - conforme adianta - a partir do momento em que foi inaugurado, em 2006, o Centro Cívico. As novas condições "permitiram que ficássemos mais à vontade para desenvolver um conjunto de actividades".
Uma vez por mês, a associação mostra um filme com apoio do Inatel, uma iniciativa que tem beneficiado os utentes dos dois centros de dia que existem na freguesia.
Para o dia 1 de Junho, Dia da Criança, está marcada uma sessão de cinema destinada às crianças e que contará com a presença do fotógrafo Artur Silva, cuja exposição decorre no Centro Cívico.
A recuperação das tradições é também uma aposta da associação, nomeadamente os jogos tradicionais e o 'Cantar dos Reis'. Para Gilberto Garrido, o trabalho desenvolvido na ADCPP "é um desafio aliciante". "Sentimos que, com o nosso esforço e dedicação, estamos a construir algo importante numa freguesia rural e vemos o fruto do nosso trabalho quando temos uma sala cheia para assistir a uma peça de teatro ou a um concerto", afirma.
É com satisfação que a associação vê a população da freguesia "a visitar as exposições e a apreciar os trabalhos expostos", acrescenta o responsável. "Num meio onde a oferta não é muita, o que nós fazemos é estimado pelas pessoas. Sentem que estamos a puxar a cidade para o campo. Estamos a colaborar para que estejam mais perto da cidade. Isso é importante e algumas vezes mal entendido por quem devia ajudar e não ajuda. Mas essas dificuldades dão-nos mais entusiasmo para lutar pela nossa terra. Gilberto Garrido salienta que a ADCPP nunca quis ser um clube unicamente desportivo. "Sentimos que tem obrigação de dar à freguesia o que algumas instituições deviam dar e não dão. Vivemos na freguesia mais distante e sentimos que, às vezes, falta alguma sensibilidade para levar aos locais mais longínquos o acesso à cultura e aos bens culturais . É isso que estamos a fazer".
A associação trabalha "em consonância com a Casa do Povo, com a Junta de Freguesia e também com apoio da Câmara e da DRAC, que nos ajuda imenso", conclui Gilberto Garrido.
Teresa Florença
Boa tarde José Nunes. Sou ouvinte assíduo pelo que primeiramente quero dar os parabéns pelo excelente programa e blog que já dura há bastante tempo. Contudo esta manhã ao ouvir o programa registei o facto de ter seguido a linha de todos os demais programas desportivos (deixando assim de primar pela inovação e irreverência) ao ignorar por completo a jornada da Taça da Liga que teve lugar ontem, destacando apenas os 3 "grandes". Fica o apontamento. Abraço
Boa noite, bomdia , boa tarde
Meu "querido Zé" continua assim com toda a "tusa" de manha(manhas da 3) até a tarde sempre abombar e já agora não te esqueças que o Madail vai embora eras a pessoa certa. Grande abraço e ja agora qual a semelhança entre uma mulher e uma piscina....
Tem ambas custos de manutenção demasiados altos para o tempo que se passa dentro delas. Psimao
Calma senhores! O Senhor José Nunes aproveita uma estação pública para apoiar um clube em particular porque 6.000.000 de nós são benfiquistas. Ora sendo assim, não se preserva o direito da minoria mas agrada-se a maior parte deles. Isto é serviço público não é? Se não for, então é o Provedor que é benfiquista.
Enviar um comentário