quinta-feira, 18 de junho de 2009

Isto está bastante quente, como se percebe

Tá tudo em brasa, mesmo…

A temperatura do ar anda nos 30 e muitos, mas no Benfica está à beira da incandescência, com a batalha eleitoral que se adivinha, caso José Eduardo Moniz aceite o desafio que a oposição a Vieira lhe lançou. (já lá vamos)

Para já, Jesus.

Esteve muito bem na apresentação. Começou por dizer, sem pestanejar: “ sou o sexagésimo terceiro treinador do Benfica”, uma frase que nem todos diriam sem se engasgar, o que demonstra que Jesus se tem estado a preparar para esta aventura, a maior da sua carreira.

Jesus que não faz a coisa por menos. Se está no Benfica, é para ser campeão.


Ah, leão!

Ah, leão, não!
Ah, tigre…
Águia, mesmo!!!

Jesus que vai mais longe e deixa um aviso aos jogadores do Benfica. Vão ter que dar sebo às botas que aquilo vai deixar de ser uma colónia de férias.

Grande Jesus!!!
Eu adoro este homem!

Jesus és grande!!!

Com ele, os jogadores do Benfica têm que jogar o dobro. Pelo menos. Fica o aviso.

Então e onde é que entra aqui o José Eduardo Moniz, que teve ontem uma reunião com José Veiga e decide hoje se vai a votos com Vieira?

Moniz foi apanhado pela RTP com a boca na botija, a falar com Veiga, não disse o que vai fazer e José Veiga também não. Uma coisa é certa: Se Moniz aceita concorrer contra Vieira e diz que mantém o Jesus e o Rui Costa, Vieira poderá ter um problema muito sério para resolver.

Muito interessante a presença sistemática nas fotografias que envolvam figuras do movimento Benfica, Vencer, Vencer, de Paixão, o antigo homem da águia, que dava a volta ao estádio antes do jogo e que foi substituído pelo espanhol da águia vitoria, que tem técnicas mais modernas, mais tecnológicas para as coreografias da águia. Aliás, parece que a águia do Paixão era um milhafre.

Paixão que espera agora que o movimento Benfica Vencer Vencer ganhe as eleições para poder regressar à Luz e sacudir o espanhol. É uma espécie de Aljubarrota revisitada.

Entretanto Bruno Carvalho apresentou a sua candidatura ontem a bordo do eagle one, lá em cima a uns milhares de pés de altitude e não fez a coisa por menos.

Com ele a presidente, o Jesus é despachado.

Não sei se é bom número.

JN

9 comentários:

Aguia disse...

CONCORDO, MAS ACHO QUE LFV GANHA COM UMA MARGEM MUITO MAS MESMO MUITO GRANDE

Insípido disse...

Começa a campanha José Nunes! Pode ser que seja como foi com o Quique. Era só elogios e acabou em gozo profundo... Entretanto até admira que não tenha gozado com os dentes do Cissokho.

Márcio Guerra disse...

Caro Insípido, já li no Record...

«e ainda dizem que no fcp ganhar é tão natural como lavar os dentes...»

Brutal!

Entretanto, o negócio abortou, agora sim, vamos poder falar de cáries, de vitórias, de odontologia, não é?

Quanto ao Jesus! Happy Day! Resta agora saber se o Quique não vai mesmo parar a Braga, para ficar cá com a Orsi, e mostrar o que faz com o que sobra do plantel do Braga, e o Jesus com o que sobra do do Benfica! Era bonito, era!

«Três de avanço e acaba aos 5!»
Ah! Valente!

Abraço a todos!

Márcio Guerra

Márcio Guerra disse...

Só mais uma coisa... Falta referir o excesso de laterais-esquerdos do «Caumpion»...
Vai para o Braga, como prova de estima, o que supostamente roubaram ao Benfica, ou então arranjam-lhe uma cárie qualquer, para também o mandarem de volta!
Só digo mais isto:

Ahahahahahahahah!

Abraço

Márcio Guerra


P.s.- Ó Zé Nunes, a família Incredible que enviei para aqui esta época vai aparecer no Livro? Ou são só estórias/histórias? Era porreiraço! Obrigado.

Insípido disse...

Caro Márcio Augusto bem sacada essa de facto! :)

Não há fome que não dê em fartura! Antes não havia laterais esquerdos, agora temos a mais! Mas tenha calma que pró ano o Cissokho já não sai por 15ME. Sai por 20! :) O Amigo Pinto da Costa nunca sai a perder!

A única coisa chata é que a saída do Cissokho segurava o Licha. Assim desconfio que o Licha vai mesmo...

Kostag disse...

Tal como a restante comunicação social, José Nunes tem dado nenhum destaque à Campanha de Bruno Carvalho e a ela se refere sempre emtom depreciativo, eu, como integrante da lista, sinto que ignoram esta candidatura, a favor de quê ou de quem?

Márcio Guerra disse...

Caros amigos, bem, se Pinto da Costa sai a perder ou não, não sei... Dessa, para já, não se saiu bem! Se sairá por 20, para o ano, será para onde? Acha que se lhe composerem os dentes ele vale mais 5 milhões, para o ano? Talvez seja, não sei!

Do Jesus posso afirmar estar cheio de força, cheio de peito, é mesmo Ah! Leão, Ah! Tigre, Ah! Águia...

Em relação ao Bruno Carvalho, bem, esse senhor, com o respeito que tenho por si, e por ele, que não conheço, não inspira confiança. (Não o senhor, ele, Bruno) Agora, se a si lhe fez apoiá-lo, está no seu direito, não tenho nada com isso. Contudo acho que, se os 9-1 não forem ao Veiga, serão a este, quase de certeza...
Sou sincero, também quero ver o Benfica campeão, quero ver a equipa a jogar bem, ganhar, sem ser com a treta do costume, sem deixar alguém ter o que apontar. De Bruno Carvalho, que fala em 10 anos sem um projecto assim, bem, há 10 anos estávamos a tirar de lá o Vale e Azevedo, com Vilarinho, e ele diz que desde essa altura que não havia um projecto como esse. Bem, se o projecto é só tirar o actual presidente, sendo que nenhum o tirou até agora, admito que sim, que não haja nenhum projecto como o dele em 10 anos, agora, projecto, e sem ser depreciativo para com o Carlos Azenha, não me parece que tenha traquejo para tal barco. Aliás, o projecto de Bruno Carvalho é o quê? Já viu? Já leu? Ou viu só o vídeo que ele mostrou só a falar das coisas más? Lembra-se, como eu, em 2005/06 termos eliminado o campeão europeu em título e só termos caído aos pés do futuro campeão, certo?
Foi má, a época, seguida de 2 não idas à Liga dos Campeões, mas, com certeza, não por ser o Vieira, mas por tudo o que já foi feito até agora, que o futuro será melhor!
Eu acredito, e não apoio, do que vi, Bruno Carvalho, para esse caminho que ele tão alto e em bom som propaga de instabilidade, que significa despedir, ao invés de ver que Jesus pode ser uma boa solução.
O que ele é, nada mais do que isto, é populista, e acha que com «falinhas mansas» leva os outros por burros. Agora diz que quer lá o Rui Costa... Mas isso cabe na cabeça de alguém? Ainda para mais nos termos que ele fala? É para apanhar os sócios que votam na figura dele que faz isso, apenas. Acha que Rui Costa é um Homem sem espinha que se curvaria a trabalhar com ele, se fosse caso para despedir Jorge Jesus se ele fosse eleito? Não acredito eu nem ele, Bruno, e espero que mais nenhum benfiquista.
Amigo, o senhor apoia, e tem todo o direito. Agora, não espere que todos se comportem sem cabeça (pensamento) na hora de avaliar. Mesmo que isso signifique que Vieira está agarrado ao poder. Mais depressa aceitava Moniz do que Bruno Carvalho. E só para terminar, sem me levar a mal, Bruno Carvalho anda mesmo em tom pimba, a tratar das coisas, logo só pode esperar ser tratado com gozo pela comunicação social, se bem que aqui, na Linha Avançada, todos se arriscam ao mesmo.

Abraço, e que ganhe o Benfica!

Márcio Guerra

SaM disse...

Jesus já arde no Inferno da Luz!

www.salsichaametro.blogspot.com

Galaico-Tuga disse...

A malta sulista/marroquina é um
espanto! Não valem nadinha e ainda
alimentam esperanças ?! Hehehehe...
O ´sério´ do Jumbo dos bigodes até
alterou a data das eleições lá nos
magrebes com medo de ir de sopa !!!
Estes gaijos são uma casa a arder !
Ai Jazussss . . .