quarta-feira, 20 de maio de 2009

Viva,

O mercado está agitadíssimo.

Mais ainda que o da Ribeira, embora se grite e apregoe menos, até porque o segredo é a alma do negócio.

O Benfica, então, é um autêntico ver se te avias. Depois do Patric Lalau e do Álvaro Pereira, chega a vez do Ramires, que ganhou ao sprint ao tenório e ao bom petisco, também eles candidatos a um lugar no plantel. Valeu o facto do Ramires se fazer acompanhar dum feijão frade de melhor qualidade…

Ramires – 5 anos na Luz.

É o titulo de primeira página do jornal a bola.

É um médio de 22 anos que vem do Cruzeiro, com a espinhosa missão de fazer esquecer Katsouranis que vai jogar para o Hamburgo, tudo leva a crer. Mas não é só o Ramires que pode vir do cruzeiro.

Néné – esse mesmo, o do Nacional da Madeira, melhor marcador do campeonato, também poderá estar a chegar. O Cruzeiro de Belo Horizonte detém 25% do passe de Néné e o Benfica, de acordo com a notícia, oferece 2 milhões de euros por 50% do passe. Então mas se eles tem 25% como é que o Benfica lhes compra 50%?

Serão 50% de 25%?

12,5%?

Não. O que se passa é que o Nacional tem 30% do passe de Néné (que está esquartejadinho, como se vê, coitado) e o próprio Néné tem 45% do seu próprio passe. O Benfica compra metade e paga a percentagem correspondente a que cada um tem direito.

Deve ser isto.

A menos que os outros clubes que também querem o Néné se cheguem à frente. Mas para o Benfica já estar a falar com o Cruzeiro, é porque já tem acordo com o Néné.

E o Nacional, mesmo que eventualmente tivesse outras ideias (não faço ideia, fala-se no interesse do Porto, por exemplo – será? Não será?) terá de se aguentar à bronca.

Além disso, parece que o Benfica também lá vai buscar o Ruben Micael. (o tal rapazinho com nome de filho de emigrante).

E assim vai o Benfica.

JN

2 comentários:

PlanetaLima – Outdoor Adventure disse...

O campeonato do slb começou agora! Acaba no início de Agosto!

São os favoritos!

www.planetalima.com

Miguel de Vasconcellos disse...

Confesso que estou dividido...

... por um lado, as habituais contratações-para-enganar-o-pagode" deixam qualquer pessoa "normal" bem disposta...

... por outro lado, rir-mo-nos do mal alheio ("excitação precoce") não é de bom tom...