quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ora viva, muito bom dia,

Começando pela Champions League, tivemos, então, ontem à noite, essa vitoria fácil do Barça sobre o Manchester United. 2-0, golos de E’Too (de bico) e de Messi (de cabeça!!!).

O jogo ficou aquém do que se esperava (as expectativas eram muito altas e, mais uma vez, se confirmou que é raro um jogo destes dar um grande espectáculo), o Manchester não jogou uma beata, o Barcelona também não fez um grande jogo, mas deu e sobrou para arrumar o Cristiano e restantes companheiros. Que só estrebucharam nos primeiros 10 minutos. Depois, o Barcelona foi lá abaixo, o E’Too marcou um golo de biqueiro e o United acabou.

Ronaldo diz que correu tudo mal, até a táctica estava mal, diz ele (imagino que o Ferguson deve ter gostado de saber que o Ronaldo diz que ele foi otário).

Mas eu acho que a questão é outra. Posso estar a ver mal, mas o Barça e o Manchester não jogavam há 2 semanas. (nas últimas jornada dos dois campeonatos, tanto o Guardiola como o Ferguson jogaram com as reservas). Estar 2 semanas sem competir, com quase 70 jogos nas pernas e a pensar em férias tira ritmo.

E foi o que o jogo não teve. Ritmo. O Manchester, então, estava de rastos. E mesmo o Barça jogou sempre a 10 à hora.

Mas isso não retira nenhum à equipa do Barcelona que faz uma época estrondosa.

Cortou orelhas, rabo e língua!!!!

Campeonato, Taça e Liga dos Campeões!!!

Aos 37 anos, no ano de estreia, o Guardiola já se pode reformar, que nunca mais consegue fazer uma coisa destas na vida.

JN

3 comentários:

Eduardo Silva disse...

Ó Zé, basta ver as estatistias da UEFA para ver que o jogo foi lento. Correram 100 Km cada equipa, quando na maioria dos jogos se corre 107 /108 e nos do Liverpool 115 /116.

Ladrao de Jeropiga disse...

So quero deixar os meus Parabens ao Tetra Campeão FCPORTO.

Ricky_cord disse...

Carneiro amigo convido-o a visitar o meu blog para a ver a estonteante expressão que o Iniesta usou para caracterizar esta época. Abraço