quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Manchester United arrasou em Londres

3-1 ao Arsenal, com uma grande exibição colectiva e Ronaldo a dar super show:

Ronaldo deu 1 e marcou os outros 2, fez um jogaço, já vai em 27 golos esta época e penso que toda a gente está com vontade de ver uma final da Liga dos Campeões Barcelona – Manchester.

Seria um tira teimas entre duas extraordinárias equipas e seria, também, a grande oportunidade para se ver um duelo muito particular entre Messi e Ronaldo.

Barcelona, que joga esta noite em Londres, em Stamford
Brigde, frente ao Chelsea.

0-0 na primeira mão, vamos ver o que vai sair daqui.

Depois de se ter visto o que o Barça fez ao Real em Chamartin, acho que qualquer coisa é possível.

Acho que está quase toda a gente com vontade que o Barca dê na boca ao Chelsea, mesmo que no Chelsea joguem portugueses.

Mas uma final Barca - Manchester seria a melhor final dos últimos largos anos.

Ainda em relação ao jogo de ontem, não posso deixar de elogiar, uma vez mais o Alex Ferguson. É um treinador simplesmente extraordinário. Veja-se a forma como ele montou, outra vez, a equipa, surpreendendo outra vez, com Ronaldo como ponta de lança vagabundo (que é uma coisa que muitas namoradas já lhe chamaram) e um bloco central no meio campo com 3 jogadores: Carrick, Fletcher e Andersson – Andersson que está um super jogador: no Porto só jogava com bola e aqui, o Ferguson ensinou-o a seu um todo-o-terreno. Consequência da acção deste trio central do meio campo: Fabregas foi completamente engolido. Nas alas, Ji-Sung-Park e Rooney, sempre a ajudar os seus laterais quando o Manchester defendia. Espectacular lição táctica. O Manchester joga de qualquer maneira. Passou do habitual 4-4-2 para um 4-5-1, sem pestanejar, e foi o que se viu).

JN

3 comentários:

Zé Mourinho disse...

(GLUP)

Anónimo disse...

Visto o futebol ser um desporto COLECTIVO, não concordo com a atribuição do prémio de melhor jogador do mundo, visto que nenhum dos laureados joga sozinho... bom, às vezes até jogam!
E muito menos concordo com a bajulação colectiva ao CR7... OK, o rapaz até da uns toques na bola, uns furos acima do normal mas, daí até idolatrá-lo e o colocar ao lado de Pelé, Maradona, Eusébio, Messi, acho um pouco demais, tipo diarreia cerebral colectiva! Mas isto sou eu, que estou habitoado a ver a minha equipa a jogar como isso mesmo, uma equipa e não 11 individuos a jogar sozinhos, afinal a bola é só uma e é p'ra rodar por todos! E depois na selecção é o que se vê... Parece que é preciso meter moedas p'ra correr...

Mais, ontém o Sr. Wengger não sorriu, vá-se lá saber porquê...

P'ra hoje, espero que o "nosso" Chelsea ganhe e depois que ganhe ao M.U. na final. O Messi tem tempo de ganhar outras taças. Já os tugas que militam no Chelsea, tão cedo não terão outra hipotese, visto que mais dia menos dia, a torneira do petroleo fecha e a mama acaba-se...
A ver vamos...

Por cá, tudo na mesma, o FCP quase campeão, o SCP a chorar e a fazer contas aos pontos e ao dinheirinho e, o SLB a fugir do 4º lugar, que afinal é seu por direito próprio, pois o presidente deles sempre tem dito que não se desviará do caminho que têm vindo trilhar e como tal, deverão acabar como a época passada e assim o Mr. Enrique Flores não dirá outra vez que estão no pódio e melhores que antes e outra coisas também hilariantes...

Unknown disse...

Que injusta é a passagem do Barça à final. O chelsea fez um grande jogo, meteu no bolso o barcelona...se há alturas em que o futebol é injusto esta é uma delas. Já para não falar de dois penalties que não foram assinalados a favor do chelsea.