sexta-feira, 24 de abril de 2009

Viva,

Agora que já estão encontrados os finalistas da Taça de Portugal (Porto, como esperva, e Paços de Ferreira – grande supresa…), está hora de olharmos para mais uma jornada do campeonato, a 24ª (faltam 5 jornadas).

Sporting - Estrela da Amadora
Porto – Setúbal
Benfica - Marítimo

São estes os jogos que envolvem os 3 primeiros da classificação.

O Sporting recebe o Estrela no sábado, no tal jogo em que Paulo Bento pediu apoio popular, depois das broncas com o Bruno Paixão que redundaram na sua expulsão. Paulo Bento que, como se sabe, vai estar afinal no banco uma vez que Paixão não registou no relatório que Bento lhe sugeriu, como dizer, para se encaminhar para o pai da humanidade, se me faço entender.

Atenção ao Estrela que ainda ontem mostrou uma vez mais que tem 7 vidas como o gato. Fez uma grande joga com o Porto e vendeu muita cara a eliminação das meias-finais da Taça.

Porto que tem caminho aberto para fazer a dobradinha, campeonato e taça, rabo e orelhas mesmo. Mas, em compensação, está a ter um final de temporada um bocado para o azarento. Primeiro o Lucho para o galheiro, agora o Hulk, confirmando-se que se lesionou com alguma gravidade. Além de entorse na tibio tarsica, rotura de ligamentos. Não deve jogar mais esta época.

Jesualdo dizia ontem que o Porto mudou para pior depois da lesão do Hulk porque os jogadores ficaram abatidos. Com aquilo que se diz que eles gostam dele era caso era para terem jogado ainda melhor.

Porto - Setúbal no domingo

Parece-me altamente improvável que o Porto mesmo sem Lucho e sem Hulk sinta qualquer dificuldade para ganhar fácil. Mas, no futebol, nunca se sabe…

Benfica que tem o jogo em teoria mais difícil, recebe o Marítimo. Benfica que, de acordo com alguma imprensa desportiva, está já a colocar em marcha o plano de contingencia para a proxima temporada. Katsouranis e Di Maria são para vender, Balboa para emprestar. Cardozo e Sydney só saem por muita massa, Reyes e Pablo Aimar ficam.

Patric Lalau está contratado, Guzman interessa.

Enfim
Vem aí mais uma época
Esta não deixa saudades
Mais uma partida mais uma viagem
Ano novo vida nova
Parar é morrer
E assim sucessivamente, nunca mais saíamos daqui…

JN

Sem comentários: