segunda-feira, 20 de abril de 2009

Viva crianças,

A novidade é que os 3 grandes ganharam todos na mesma jornada, jogando fora de casa. E mais surpreendente ainda o facto do Benfica ter dado 4 secos ao Vitória, sem Setúbal, sendo que o mais inesperado é o facto da equipa de Quique Flores ter jogado bem.

Um amigo meu, o Paulo Morais, falou comigo ao telefone a meio do jogo e disse: “ena, viva o luxo, até parece que sabem jogar à bola e tudo…”

É caso para dizer: aleluia!!!

Quando se fala em aleluia, não se pode esquecer, evidentemente, a inolvidável versão dos Maranata, uma banda alternativa dos anos 80 liderada por António Sala, um dos percussores do movimento punk em Portugal. Um abraço para ele!

Ah! E é preciso dizer que o Benfica ainda conseguiu fazer mais difícil: Nuno Gomes marcou 2 golos!!!! (assim, sim – grande Nuno, és o maior – ensina-lhes como é!!!). Os outros dois foram de Cardozo.

No final do jogo, Quique lá manifestou o seu contentamento, naquela algarviada difícil de entender (não sei se já repararam que o Quique está sempre rouco, que é uma coisa que deixa as mulheres a revirar os olhos – ai que giro, e rouco, ainda por cima – aliás, quando o Quique vai visitar os pais, logo os vizinhos dizem: lá vem o Roco e seus irmãos…)

Setúbal-0 - Benfica-4

Começa bem o primeiro andamento duma sinfonia em 6 actos que os jogadores do Benfica prometeram escrever até final do campeonato, conforme juramento de honra na cabina do Seixal.

Mas, para já, não adiantou nada. Antes pelo contrário. Os rivais também ganharam e ficou a faltar menos um jogo para o fim. Faltam 5 jornadas e o Sporting está mais perto de ser 2º, e o Porto campeão.

JN

1 comentário:

Anónimo disse...

Ou muito me engano (o que acontece várias vezes!) ou este resultado ainda vai sair caro aos gloriosos o que, será para mim motivo de alegria, obviamente!
Jogaram bem, marcaram bem, e assim o espanholito fica tambem ele muito bem na fotografia final! Ou seja, acaba em grande o campeonato o que, servirá para esquecer a miseravel temporada, as péssimas exibições europeias e principalmente as promessas que sairam furadas, no que diz respeito ás milionárias contratações! E assim manter-se-á a dupla maravilha aos comandos da nau benfiqueira por mais uns anitos. Aconteça o que aconter, a culpa será sempre do Adamastor... ou então do Velho do Restelo... ou Alcochete ou até das Antas!
O rei vai nú, e não há meio de se constipar...