sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ora viva,

Vem aí mais uma jornada do campeonato, a 24ª. Faltam 5 jogos para o fim. O Porto tem o tetra num bolso, a Taça no outro, dobradinha está no bolso do casaco. Faltam bolsos para tanta coisa que o Porto ganha.

Este foi de resto um dos temas fortes do vibrante, pungente e emocionado discurso de Pinto da Costa, ontem, na comemoração dos 27 anos de presidência, ocasião que coincidiu com a inauguração do novo pavilhão.

Pinto da Costa diz que Porto clube e Porto cidade vão crescer. Diz também que podem contar com ele, dizendo ainda que não tem medo. E faz muito bem, quem tem medo compra um cão. E Pinto da Cnão precisa porque já teve vários. O bobby, o lucho, e assim sucessivamente.

Pinto da Costa não tem medo, e se ele não tem medo, o Jesualdo muito menos. Ainda por cima, indo jogar com o Vitória de Setúbal, que acabou de levar 4 a chapas do Benfica no Bonfim.

Como o objectivo do Porto é sempre fazer melhor que o Benfica, o mais certo é o Vitória ainda perder por mais.

Quem não vai jogar, evidentemente, é o Hulk, que tem, realmente uma lesão chata – entorse da tíbio tarsica e ligamentos ofendidos – ligamentos ofendidos, sabem o que é: Levam roda de tudo e mais alguma coisa.

O Ney, do Estrela da Amadora, também conhecido pelo Cafu da Reboleira, deu uma cacetada no Hulk, ao mesmo tempo que invectivava os ligamentos do Hulk. Foram audíveis palavras como :chulos, vão trabalhar, a vossa mãe (a dos ligamentos) é uma maluca e assim…

Hulk, que talvez regresse a tempo da final da Taça, enquanto que a SAD do Porto emitiu um comunicado a censurar o tratamento dispensado pelos defesas contrários ao Hulk e a outros que o antecederam na nobre arte de levar na focinheira e nos machinhos – casos de Andersson e de Lisandro, também eles com lesões prolongadas em virtude da meiguice alheia.

JN

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora bom amigo JN, aproveito para te lembrar que o meu FCP ainda nada ganhou, logo, o campeonato e a taça não são favas contadas... Ainda p'ra mais, ou melhor, p'ra menos, visto que ficamos sem o patrão do jogo e sem o mais maluco dos artilheiros, diria mesmo, zarolho, é que remata forte mas não se sabe bem p'ra onde... Há que introduzir a correção balística e contar com a direcção e força do vento p'ra ver se o rapaz acerta mais na baliza...
Portanto FCP 0 - 2 "os outros".
Ou seja, "os outros" são os azares da vida, os azares que batem à porta do balneário do FCP, mas o vento não é certamente, que o vento não bate assim... TÃO FORTEMENTE, ao ponto de PARTIR pernas e ROMPER ligamentos...
E depois o Bruno Alves é o mau da fita, um jogador violento e que deveria ser sempre expulso e tal...
Coisas da vida...

Anónimo disse...

Então? tão com medinho? já se esqueceram do Jorginho, o Costa, que treina aqui ao lado de mim em Olhão? todas as que levarem ainda são poucas..ah, pois é..

Anónimo disse...

Parvos estamos todos fartos!Gostaria de saber se gostavam de ter no vosso plantel,jogo a pós jogo um jogador a levar porrada.E não falo do Reyes, do Moutinho,pois se eles levassem a porrada que o Hulk já levou, à muito que não estavam no relvado!Acho piada o gozo que vos dá estas situações,talvez acham piada os jogos sem estes jogadores,talvez seja por isso que os estádios esteja vazios.A mim entristece-me,seja qual for o jogador.Dão-se amarelos por protestar,por jogar a bola para fora de campo,mas já acham normal não castigar quem faz entradas sem bola. Falam em BAlves,mas a sua agressividade nem chega aos calcanhares do que tenho visto ao longo do campeonato e nem encontro um jogador que tenha ficado ausente por lesão grave,ou que tenha saido do relvado e não acabado o jogo...continuem assim...

18MataMouros93 disse...

Óh Anónimo das 17:17 ... Vê-se
logo que és marroquino ó nabo !
Atira-te ao mar e vai em frente!!!
De certeza que ficas a boiar ...
Vivam os Bynias de Marrocos . . .

Miguel de Vasconcellos disse...

Talvez Darwin estivesse errado... a Evolução não eliminou (todos) os mentecaptos... alguns ainda surgem anónimos nos Blogs.