sexta-feira, 3 de abril de 2009

E é já esta noite que começa mais uma jornada do campeonato

Depois de duas semanas de paragem, Académica e Belenenses dão esta noite o pontapé de saída na jornada 23, que tem o seu ponto mais alto amanhã em Guimarães, com o Vitória - Porto, um jogo em que o clima não deve ser grande espingarda, digo eu, uma vez que Porto e Guimarães estão de relações cortadas, na sequência do processo apito final.

A propósito, Pinto da Costa conhece hoje por volta das duas da tarde a sentença do caso do envelope.

Jesualdo antevê um jogo difícil, evidentemente – este será mesmo, em teoria, o jogo mais difícil que o Porto terá até ao fim do campeonato – se ganhar é campeão, acho eu.

Mas mais difícil do que o jogo, para Jesualdo, é a guerra que andam a fazer ao Porto. Ontem estava possesso, na conferência de imprensa. Esteve 40 minutos a falar, e quase sempre à volta do mesmo tema: o castigo a Lisandro

Jesualdo diz que isto é tudo uma armadilha e que vai estar particularmente atento às simulações de penalties que envolvam jogadores do Benfica e do Sporting.

A atmosfera vai-se tornando cada vez mais pesada, à medida que vamos avançando para o final do campeonato.

Porto sem Lisandro, amanhã e no próximo fim-de-semana, não se sabe ainda se com Lucho e Cebola, mas pior estão Benfica e Sporting que parecem estar a ser atingidos pela moléstia dos coelhos.

JN

1 comentário:

Sugarpops disse...

Só acho uma peninha que exista memória selectiva no futebol... Se eu bem me recordo, simulações de pnalties, é o que não falta por aí! Mas claro, isso não é importante.

Que anda alguém a querer verdade desportiva, isso anda! Peninha que seja só com outros...