quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Não foi brilhante, antes pelo contrário,

O reencontro com as vitórias da Selecção Nacional.

1-0 à Finlândia de aflitos. Penalty já no ultimo quarto de hora, marcou Ronaldo.

Ronaldo que ajudou muito a Selecção a melhorar na 2ª parte que a primeira foi bastante mazinha. Seja como for, e depois de 4 jogos seguidos sem ganhar o último deles a levar 6 na pá do Brasil, esperava-se mais da equipa das quinas. Mas não…

Deco e Tiago não se entendem.

Lá na frente Nani e Hugo Almeida também não.

Ronaldo, já o disse, só na 2ª parte.

Valeram as estreias:

Eduardo, Rolando e Orlando Sá entraram bem, mas o melhor em campo foi Duda, o novo lateral esquerdo da selecção.

Duda, um rapaz lá de “xima” que ainda por cima e porque joga em Espanha tem um registo cantado, tipo Paulo Bento. Esteve muito bem e estou convencido que, para o lugar de lateral esquerdo, Queirós já tem solução.

Eduardo vai ser seguramente o novo guarda-redes da Selecção, tal como disse Jesus, o seu treinador. Eduardo, outro rapaz do norte, simples e bom guarda-redes, naturalmente.

Então e Orlando S,á também conhecido pelo cabeçudo, depois de ter marcado num curto espaço de tempo 3 golos de cabeça pelos sub 21? Pois também entrou bem e poderá muito bem ser alternativa a Hugo Almeida.

A Nuno Gomes é que parece que não, que o amigo Queirós está a encostá-lo.

Queirós que, apesar das coisas não estarem a correr bem, está descansado em relação a qualquer investida de Scolari e quem o garante e de forma veemente é Gilberto Madail, que disse com muita piada que todos nós temos o nosso prazo de validade…

Eheheheh…

JN

11 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa com o ricardo carvalho? e com o petit? falta a selecção alguem que ponha respeito! Ronaldo a capitao??? n vamos a lado nenhum!

hugo almeida...es tao mauzinho pah! o orlando mostrou mt mais k tu! entao i o nuno???

enfim

redeagle56 disse...

O que falta à selecção não são jogadores, o que falta é um treinador, adjunto temos, e principalmente alguem que trate do Madail.
O Scolari pelo menos tomava conta do presidente, não o deixava beber muito.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
antoniovv-Lisboa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redeagle65 disse...

Caro José Nunes,

Não percebo a agressividade.
Eu só fiz um comentário que queria ser engraçado.

Mas prometo que vou ter mais cuidado.

J.Bauer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jnunes disse...

readeagle56: alguém se intitulou linha avançada sem o ser.
esse comentário não é meu. e vai ser removido.
abraço,
josé nunes

Márcio Guerra disse...

Ó Zé, então e eu, que tinha bilhetes para ir ver essa malta, ganhei na «irmã mais velha», a Antena 1, e fiquei entalado sem dinheiro para lá ir... É uma treta, este nosso Portugal, já não só economicamente como futebolisticamente...
Cheira-me que esta qualificação ainda vai dar para vermos muitos jogadores novos, pois a andar assim cheira-me que vamos ter mais meia dúzia de jogos de preparação... para o Euro 2012!

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Como notícia engraçada do dia, ressalvo o comentário de Mano Menezes, no Brasil, para com Souza, que creio já ter estado no nosso futebol, no Marítimo, se não for o mesmo, as minhas desculpas, mas o comentário é engraçado na mesma!
Aí fica o copy-paste:

«Mano Menezes volta a apoiar Souza, mas avisa: "Não pedi atacante pedreiro"12 de Fevereiro de 2009 11:02

A cada entrevista coletiva que concede, o técnico Mano Menezes é pedido para responder sobre a má fase do atacante Souza - que marcou apenas um gol nesta temporada pelo Corinthians, de pênalti. Depois da vitória desta quarta-feira sobre o Mogi Mirim no Pacaembu, o comandante do Timão elogiou outros aspectos do centroavante, mas não escondeu que aguarda um gol do camisa 50.

"Toda vez que o jogador de frente não faz gol, o técnico ressalta outras virtudes", começou o treinador alvinegro. "Esse jejum incomoda mais ao jogador do que ao treinador. Para mim, interessa os gols que a equipe vem fazendo e o Corinthians vem marcando bastantes vezes. Isso mostra que ele está segurando bem a defesa adversária", ponderou.

Mano, porém, deixou transparecer a expectativa de que seu pupilo volte a balançar as redes o mais rápido possível. "Ele disse para mim que estava fazendo a parede e eu brinquei falando que não pedi atacante pedreiro", divertiu-se o técnico. "Mas ele vai fazer gols, sim. Daqui a pouco a bola entra", torceu.»

Resto da notícia:
http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-mano-menezes-volta-apoiar-souza-12022009-82.html

Miguel F. Carvalho disse...

parece a vaca anda a ser mal alimentada... mas se calhar o problema é do pastor...

Anónimo disse...

Bem, continuamos a jogar bem à bola, mas falhamos muitos golos!!!

Continuo a dizer que o melhor jogo que portugal fez com o Queiroz foi contra a Dinamarca que acabamos por perder inexplicavelmente.

Concordo com o onze titular, mas preferia ver o Rolando fora. Pepe é uma optima opção para trinco, mas a centrais prefiro o B. Alves e o R. Carvalho ou Meira. Simao tb deveria ser convocado, por mim, nao pode jogar no mesmo onze que o C. Ronaldo, mas continua a ser um bom jogador. Duda sempre teve lugar e gostei muito de o ver. Metam-no a marcar livres e aí é vê-lo a brilhar. No Malaga so marca grandes golos!!!

David disse...

O Duda não era extremo?!