quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bom dia,

Como diria Artur Albarraque:

Horror… tragédia…

Não há palavras que possam descrever o autêntico fartar vilanagem a que se assistiu ontem em Alvalade com os alemães, germânicos, como se costuma dizer em futebolês, a meterem 5 batatas sem dó nem piedade na baliza do Sporting, perante o olhar incrédulo e horrorizado dos cerca de 35.000 adeptos que tinham ido a Alvalade à espera de ver o Sporting dar tudo por tudo nesta sua primeira aventura nos 8ºs de final da Champions League. Mas não.

O Sporting não deu tudo. Paulo Bento não deu tudo. Não escolheu a melhor equipa para um jogo de tão crucial importância, embora se perceba o dilema em que Paulo Bento estava: metade para um lado, Bayern, metade para o outro, Porto (talvez por isso ontem estivesse com o risco rigorosamente ao meio, risco tirado a compasso).

Percebe-se que Paulo Bento tenha pensado: É pá… na Liga dos Campeões não me safo e no campeonato pode ser que ainda lá vá. Mas saiu-lhe tudo ao contrário. Levou 5 nas costas e agora tem a equipa estraçalhada para o jogo de sábado frente ao Porto. Será possível recuperá-la? Essa é a grande prioridade neste momento.

Paulo Bento está abatido, naturalmente, dizendo que há que mandar esta derrota para trás das costas e pensar no jogo que pode decidir o título em caso de vitória do Porto no sábado que vem. Mas como mandar para trás das costas uma tareia destas que é a maior derrota da história do Sporting em casa em jogos a contar para competições europeias?

Bento mexeu na defesa toda. Entraram Abel, Tonel e Caneira e mais à frente, no meio campo, confirmaram-se os piores presságios: Pipi jogou mesmo e foi o que se viu, erros atrás de erros.

Depois duma boa primeira parte, 40 minutos em que o Sporting foi superior ao Bayern, começou o bodo aos pobres: Primeiro uma assistência primorosa de Derley para Ribery que, com aquela focinheira linda, olhou para o Polga e para o Tonel. Eles caíram cada um para seu lado de susto e ele passou pelo meio. Golo…

Na segunda parte foi o descalabro. Abel vai lá à frente, falha. Na jogada seguinte volta cá atrás e falha novamente. Golo…

2 -0, Klose.

Logo a seguir Rochembach faz um golpe de karaté em plena área. Penalty, golo, Ribery, 2º. E Luca Toni ainda teve tempo para aviar mais dois.

Chiça carneiros amigos. Mas que grande tareia…

Tenho a ligeira impressão que o Sporting só com muita dificuldade conseguirá discutir a eliminatória em Munique (digo eu).

E agora vamos ver, com 72 horas de intervalo para defrontar o Porto num jogo que tem de ganhar, em que o empate não serve, como é que o Sporting descalça esta bota…

JN

4 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

e eu que pensava que o Carnaval era só até 3ª feira!!

afinal, na 4ª feira ainda andavam milhares de cabeçudos a passear pelo Campo Grande!!

Miguel F. Carvalho disse...

com os 5 contra o Barcelona, Real e agora Bayern... já podiam adoptar a música do Zeca Afonso "Venham mais cinco" como hino...

como de "melhor equipa do mundo" no sábado passado se passa para isto...

mas também com Pereirinha, Caneira, Tonel e Polga ao mesmo tempo queriam o quê? Milagres?!!

Anónimo disse...

Gostava de saber porque é que após vitórias convincentes e cheias de energia principalmente na segunda parte o Sporting leva sempre uma cabazada, já aconteceu o ano passado em Leiria levou 4 após aquela vitória por 5 a 3 sobre o Benfica.Este ano leva 5.0 do Bayern,andam para aí a dizer que não houve controlo antidoping no jogo contra o Benfica não sei se é verdade,mas, sinceramente não percebo este abaixamento da intensidade do Liedson do Rochemback do Derley e toda a equipa em geral, deve ter sido coincidência.
Cumpts.

Anónimo disse...

A expressão “5 violinos” ganha toda uma nova dimensão alí para os lados do Lumiar!! =)