terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Bom dia carneiros amigos,

É mesmo caso para dizer:

Está…Tudo em brasa….

Tlim tlim tlim


Não há 2 sem 3. E depois de Sporting e Porto terem empatado a 0 em casa frente a adversários razoavelmente mixurucas, foi agora, como de alguma forma alguns previam, outros admitiam, e ainda outros temiam, do Benfica fazer das suas, deixando-se empatar uma vez mais na Luz, frente ao Nacional, para desespero dos 6.000 que lá estiveram e mais uns milhõezitos que assistiam um pouco por todo o mundo horrorizados a mais uma grande barraca da equipa maravilha idealizada por Vieira, estruturada por Costa e, ainda não se percebeu muito bem, orientada, por vezes parece mais desorientada, por Flores…

O Benfica empatou.

Depois duma primeira parte horrível em que praticamente não fez um remate à baliza, para quem queria ficar bem isolado lá na frente e aproveitar os deslizes dos rivais (e é preciso dizer que o Leixões também empatou em casa nesta jornada). O que basicamente os adeptos do Benfica podem dizer aos seus jogadores será isto, mais coisa menos coisa:

Vão-se mas é lixar…

Então jogam a passo…

Não se esforçam um milímetro…

Numa partida em que deviam ter entrado a todo o gás, por todas as razões anteriormente expostas e ainda pela barraca, mais uma, que tinham dado com o Metalist.

Mas não. Devagar e devagarinho que longe vem o caminho…

E só na ultima meia hora, já de calças na mão, é que o Benfica apertou e quando apertou até marcou. Mas o Pedro Henriques anulou e aí é que ficou tudo em brasa.

Grande quericucu no relvado, nas bancadas e no túnel.

Nuno Gomes acabou por ser expulso depois de ter chamado tudo menos santo a Pedro Henriques que, sendo Major, devia estar cheio de vontade de lhe dar voz de prisão e mandá-lo para a casa de Elvas (quando digo casa de Elvas não é essa que estão a pensar – é o forte prisional de Elvas, naturalmente).

Mas não: nem uma coisa nem outra: Pedro Henriques limitou-se a tomar conta da ocorrência:

Pedro Henriques expulsou mesmo o Nuno Gomes que, assim, já escusa de ficar em pulgas para ver se é titular ou não porque nos próximos jogos nem no campo nem no banco;

Quique, que começa rapidamente a perder a estrelinha e o gel do cabelo, atira-se ao arbitro.

Já Manuel Machado acha muito nem que Henriques tenha marcado mão ao Miguel Vítor (não tinha nada que ter ali as mãos nas extremidades dos braços, olha que porra), e diz mais. Diz que quem foi lixado basicamente foi o Nacional.

Cada cabeça sua sentença…

Benfica marca passo mas ainda vai na frente.

Tosos marcaram passo. E parece que no túnel do Dragão também houve caldeirada. Duarte Gomes fez uma adenda ao relatório de jogo de 4 páginas só à pala do que lhe fizeram no túnel.

Deve ter passado por ali o metro do Porto com certeza e só não lhe levaram a cabeça porque não calhou. E assim vai o mundo. Está tudo em brasa, até as castanhas…

JN

16 comentários:

redeagle56 disse...

Mais uma vez o GLORIOSO a ser levado ao colo, viva o Major Henriques, já deve ter chá e fruta à borla. Azuis - Maritimo, dois penalties por marcar contra os azuis, e um jogador por expulsar do marítimo, não é penalti porque a bola está fora do terreno de jogo e o mesmo parado. Verdes - Académica 1 golo mal anulado aos verdes, não é preciso o arbitro apitar para ser marcada a falta. Benfica - Nacional um golo anulado (mal anulado). Se tudo tivesse corrido bem O Benfica e os verdes tinham ganho e os azuis tinham perdido. Como estava a classificação? Benfica - V. Setubal, 1 golo anulado (mal anulado) dava o 3-1. A LEVAREM ASSIM O BENFICA AO COLO, DE CERTEZA QUE NÂO SOMOS CAMPEÕES.

Anónimo disse...

Ó REDEAGLE56 QUANDO O PAULO BENTO FALAVA DAS ARBITRAGENS VINHAS PARA AQUI DIZER MAL DO HOMEM...AGORA COMO É O TEU CLUBE...

QUANTOS GOLOS O SPORTING MARCOU ESTA ÉPOCA, EU DISSE MARCOU E O ARBITRO NÃO MARCOU ???? E VOÇÊS LAMPIÕES DIZIAM QUE O PAULO BENTO ESTAVA A CHORAR.

E O FLORES QUE PORTUGAL(JORNAIS E TELEVISÃO) COLOCOU O NOME DE "MOURINHO ESPANHOL" E QUE COM CONTRATAÇÕES DE 30 MILHÕES NÃO CONSEGUE COLOCAR O BENFICA A JOGAR.

NO SABADO O SPORTING MARCOU 2 GOLOS E NÃO 1. MAS O PAULO BENTO(SIM AQUELE QUE VOÇÊS DIZEM QUE SO FALA DOS ARBITROS), FALOU DA MÁ 1º PARTE DO SPORTING, COISA QUE O FLORES ONTEM NÃO FALOU....SOMENTE FALOU DO GOLO MAL ANULADO.

NO DOMINGO NÃO VI A 1º PAGINA DA BOLA A FALAR DOS 2 GOLOS DO SPORTING MAL ANULADOS. HOJE A 1º PAGINA DA BOLA É UMA PROVA SEGURA DE QUE ESTE JORNAL TRABALHA PARA O BENFICA.

O BENFICA NÃO GANHOU ONTEM PORQUE NÃO MERECEU E O RESTO É CONVERSA.

Ó REDEAGLE NÃO DEFENDAS OS VERDES, NÃO NECESSITAMOS DE LAMPIÕES A DEFENDER O NOSSO CLUBE.

Anónimo disse...

Ora viva carneiros amigos

Depois de ter dado uma vista de olhos pelo site Maisfutebol (peço desculpa ao JN pela publicidade) chamou-me a atenção um comentário de alguém que dizia que as pessoas comentavam sem conhecer as regras do futebol e até aconselhava as pessoas a ir ao site da fifa fazer download das regras etc.. etc.. entre outra frases mais ou menos demagogas.
Ora vamos lá analisar aquela regra que diz "em caso de dúvida beneficia-se o infractor". Ao contrário do dito comentário que diz que o sr. pedro henriques apitou sem qualquer hesitação eu pergunto:
Naquela confusão toda de braços e pernas dentro da grande área do Nacional que deixaria confuso até o mítico Colina o sr. pedro henriques não teve qualquer dúvida? fantástico!! temos então um árbitro de categoria internacional apto para arbitrar os melhores jogos da liga dos campeões ou mesmo de um EURO ou de um Mundial...haa mas espera nunca vi o sr. pedro henriques em nenhuma dessas competições...
Carneiros amigos claro que o sr. pedro henriques teve dúvidas esqueceu-se foi daquela regra do futebol à qual 80% dos nossos arbitros fazem vista grossa que diz que "em caso de dúvidas beneficia-se o infractor" neste caso o jovem miguel vitor que se encontrava caído no relvado e que levou uma bolada no braço praí a 1 metro de distancia era suposto ele fazer o quÊ? serrar os braços?
Bom para não estar aqui a dizer que o benfica devia ter ganho também digo que mais uma vez faltou garra ao SLB "garras de ganhar" citando o grande Chalanix e também assumo (embora confesse que ainda não vi a jogada) que terá havido uma entrada faltosa do Katsouranis sobre um jogador do Nacional que levaria á consequente expulsão do grego mas um livre daquele sítio podia tanto dar golo como pura e simplesmente ir parar à bancada.
Faço novamente um apelo para que os dirigentes trabalhem juntos no sentido de melhorar o futebol nacional em vez de andarem aí a extremar os adeptos.
E aproveito este comentário já longo para pegar na ideia do sr. rui santos e também defender a introdução de meios tecnológicos no futebol e já agora árbitros robots.

Calorosas Saudações a todos

Anónimo disse...

Este não foi o arbitros que no benfica - sporting do ano passado não marcou o penalty que o seu auxiliar tinha marcado contra o benfica ??????

Este não foi o arbitro que o LFV pediu pelo telemovel ao Valentim loureiro para seu o arbitro do benfica-belenenses nas 1/2 final da taça de portugal ?

Anónimo disse...

só mesmo certas galinhas habituadas ao colo sistemático se insurgiram contra Pedro Henriques descarregando deste modo a frustração de verem uma equipa moribunda e que nada joga.No fundo sentem que a liderança é um castelo de cartas e sol de pouca dura.

redeagle56 disse...

Anónimo:

1. nunca disse nada a respeito do Paulo Bento que até é do meu clube.

2. Não defendo os verdes mas sei ver futebol (coisa que consigo não se deve passar)

3. Os verdes até deviam de ser muito mais roubados, afinal o seu presidente até é um grande amigo do lider espiritual dos azuis.

4. tambem nesse mesmo jogo Benfica verdes não marcou dois penalties a favor do Glorioso.

5. quando o presidente do Benfica falou com o Madail na mesma altura tambem falou o presidente do Belenenses, parece que é pratica corrente nas meias finais o parvo do madail falar com os presidentes dos clubes acerca dos arbitros.

6. se sairmos de 1º lugar tambem não são voces que vão para lá.

7. já agora vá beber um copo com o Djaló e com o Veloso, pois eles ficam muito tristes quando os verdes perdem.

8. Um Bom Natal

Anónimo disse...

ao que parece o senhor pedro "lagarto lagarto" henriques já viu o lance na televisão e considera que houve mesmo falta do Miguel Vitor, que no movimento de rotação toca a bola com a mão e a desvia para o Cardozo.

antes demais quero dizer, QUAL QUIM, QUAL MOREIRA, QUAL CASILLAS?!? MIGUEL VITOR PA BALIZA!!!
um homem que reagem a um disparo a meio metro com uma rotação de corpo, desviando a bola e colocando-a num companheiro, tem uns reflexos de fazer inveja ao super-homem!

continuando, quero dizer que estou preocupado com o "lagarto" henriques e tenho 3 hipoteses de solução para ele:
- umas aulas de português, nem que seja para ele aprender as vogais e tal. pelo menos uns ditados sobre as regras do futebol para ver se ele começa a perceber qualquer coisa disto.
- um cão guia, porque acho que isto já não vai lá nem com 50 dioptrias.
- um par de tomates, para substituir aqueles que lhe fugiram quando não teve a coragem de admitir o erro que cometeu.

só para terminar.
então para expulsar o Nuno Gomes, para além de só se "lembrar" das ofensas quando está na cabine, vai chamar o Sheu!?!?!?
mas alguém percebe isto???
da próxima quando se "lembrar" que também quer expulsar o Luisão vai chamar quem? o tratador da relva??

o natal já não é o que era, porque este pedro lagarto portou-se mal, mas deve ficar cheio de prendas à conta de disto.

Anónimo disse...

COITADINHOS DOS LAMPIÕES, AGORA É O SPORTING QUE TÊM A CULPA ???? SÓ FALTAVA ESTA....TENHAM VERGONHA NA CARA(REDEAGLE56 E IUR), SEI QUE DEVEM ESTAR COM DOR DE CABEÇA POR TER UMA EQUIPA QUE CUSTOU 30 MILHÕES E NÃO JOGAM NADINHA....

ó redeagle sabes ver futebol ???? não me faças rir. Os teus comentários dizem o contrario.

quem é sócio do porto não é o meu presidente É O TEU.

QUEM VEDEU O DECO(FOI OFERECIDO) FOI O TEU PRESIDENTE(LFV) LEMBRA-TE ??

QUEM ANDOU A OFERECER PRENDAS EM OURO FOI O TEU PRESIDENTE. LEMBRA-TE???

QUEM FOI PARA O CÓMICIO DO PSD COM O BILARINHO FOI O TEU PRESIDENTE . LEMBRS-TE ?

AINDA BEM QUE ADMITES QUE O SPORTING FOI MUITO MAIS ROUBADO DO QUE O TEU CLUBEZECO DA GALINHA.

E O PENALTY QUE A BOLA BATE NA CABEÇA DO JOGADOR DO ESTRELA ???

TENS RAIVA QUANDO FALAS DO SPORTING, ATÉ ESPUMAS.

UMA COISA TENHO EU A CERTEZA, NÃO VAI SER O TEU CLUBEZECO DA GALINHA QUE VAI FICAR EM PRIMEIRO.

DEVES ESTAR DOENTE, VAI-TE CURAR AO BILHAR GRANDE.

NO FUNDO TENHO PENA DE TI. SEI O QUE DEVES ESTAR A SENTIR...VAI TOMAR UMA PASTILHA PARA A AZIA E VAI PARA A CAMA....AMANHÃ É OUTRO DIA.



Os meus amigos, estão de cabeça perdida, porque após 65 milhões de euros em contratações furadas nos últimos 2 anos, têm uma equipa que não joga nada! Que fez o benifca em 90 minutos? Não fez nada! Tão de cabeça perdida! A capa da Bola de hoje era uma vergonha!

Anónimo disse...

Para aqueles que não FALAVAM DE ARBITRAGENS,TÂO MUITO NERVOSOS!!!!!!Só por exemplo, vejam os penaltys marcados a favor da cor ENCARNADA nos últimos tempos(temporadas) e ANALISEM QUANTOS FORAM MARCADOS POR SUPOSTAMENTE A BOLA TER SIDO "DESVIADA DA SUA TRAJECTÓRIA" COM A MÃO/BRAÇO DO ADVERSÁRIO!!Como exemplo,um jogo do BELENENSES NA LUZ,que CURIOSAMENTE TERMINOU 1-0!Só é pena que este SENHOR DO APITO,NÂO TENHA TIDO A MESMA CORAGEM NO BENFICA-SPORTING DA TEMPORADA ANTERIOR,mas aí ERA BOM ÁRBITRO!

Anónimo disse...

Este é o melhor arbitro portugues.... e provou isso ontem!!!!!!!Pois nao fez como os outros,que favorecem sempre os grandes nestes lances... Foi sério e viu a falta de Miguel Victor.... Obrigado Pedro Henriques por seres HONESTO!!!!!!!!!!!Há poucos por ai..... Uma pergunta aos Benfiquistas:Se fosse o mesmo lance,nos 94m tambem... MAS NA ÁREA DO BENFICA.... e o arbitro validasse o golo..... SEJAM HONESTOS POR FAVOR.... NÃO DIRIAM QUE TINHAM SIDO ROUBADOS??????!!!!!!!!!!!SEJAM HONESTOS!!!

Anónimo disse...

Ke jeito ke dá esta confusão de mão na bola, bola na mão, simplesmente para tapar o bailinho ke a lampionagem levou dos mádeirenses.. Sejam sérios e honestos e vejam e revejam os lances todos (mas todos) com isenção e depois falaremos.. Se fosse um jogador do Nacional a fazer akilo, tavam agora aki a chorar e a clamar por penálti.. ora bolas.... E akela entrada do Katso ?? E akele lance do M.Vitor quase acabar ?? 2 cartões bermelhos por mostrar.. Ora bolas....

Anónimo disse...

O redeagle56 parabêns sempre ganhas-te um titulo esta época....campeão de inverno. he,he,he,he

Anónimo disse...

Eu admito perante todos que sou um lampião frustrado , porque a minha equipa não joga nada.

Sou um triste de merda, pois sou do clube da europa que é mais gozado.

todos se riem do meu benfica, mas eu gosto de ser palhaço.

Anónimo disse...

As Galinholas ficaram xeias de ASMA.ainda têem a lata de falarem das assistençias em alvalade.e apresentam a casa vazia quando queriam dar 8.Estava mais que visto que uma equipe Provinçiana não coseguia jamais dar 8 ao Metalis.Cóitados intitulam-se o maior do Mundo,são mesmo Pequeninos.Agora agarram-se a teze:só Campeonato para serem Campeões.Eu axo que o melhor é um torneio com o Estoril+Alverca para ganharem uma tacita esta época

Fred disse...

"5. quando o presidente do Benfica falou com o Madail na mesma altura tambem falou o presidente do Belenenses, parece que é pratica corrente nas meias finais o parvo do madail falar com os presidentes dos clubes acerca dos arbitros."
Eis uma questão fulcral! É que considerando isto como justificação, por serem práticas correntes, as acusações que constantemente se fazem ao FCP caem por terra…! É que a partir daí é necessário provar que nenhum outro clube fazia o mesmo, o que convenhamos, não é nada fácil…! Cuidado com o que se escreve, para não terem os argumentos serem invalidados!
Em relação ao jogo (parecendo que não, teve 90 minutos), considerar este o lance decisivo num jogo em que unanimemente as críticas e comentários referem um jogo fraco, insuficiente e inconsequente do Benfica, acho que é um pouco ridículo, para não dizer que é um excesso (ou excessiva falta) de fé.
Feliz Natal, aproveitem a época para descansarem as mágoas de todos os vossos clubes!

Anónimo disse...

Só vos digo uma coisa:

Pelo que se lê por aqui, o Bin Laden deve ser um santo comparado com alguns espécimenes que por cá surgem...

... Era o saudoso Carl Sagan que falava na persistência do "complexo R" (herdado do nosso passado comum com os répteis) no homem actual (e subsequente "queda" para a violência e a barbárie)...