segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Bom dia,

Está aí à porta mais uma semana europeia. Já amanhã temos o Porto em Istambul, para beber chá com o Fenerbhace. Liga dos Campeões.

O Sporting recebe o Barcelona na quarta, Liga dos Campeões.

E na quinta temos o Braga a receber o Wolfsburgo para a Taça UEFA.

E o Benfica a jogar na Grécia frente ao Olimpyakos.

Falaremos disto amanhã…

Hoje passamos em revista o fim-de-semana desportivo que correu uma vez mais muito bem ao Benfica e ao Leixões. Leixões que não há meio de sair de lá de cima. Foi ganhar ao Rio Ave, onde o Benfica e o Porto não ganharam.

E o Benfica que foi ontem passear a Coimbra frente a uma inofensiva Académica, ganhando por 2-0 e mostrando que a equipa de Quique está pronta a distribuir por aí…

Quiques in the asses a quem se atravessar no seu caminho…

O Sporting ganhou na Figueira da Foz num jogo em que, mais uma vez, o Paulo Bento se atirou ao árbitro como gato ao bofe. O Sporting acabou com 9…

JN

11 comentários:

Paulo Duro disse...

É com preocupação que lhe estou a escrever estas linhas, você deve de estar com um grave problema de visão, ou então as suas lentes de contacto estão mt vermelhas, então você não viu a bárbara agressão do Carlitos ao Derlei? Ou será que entrar por detrás com os pitões ao tendão de Aquiles de um jogador é uma situação normal de jogo? Se o árbitro, até ai tão meticuloso, tivesse sido justo, duvido que o Derlei tivesse que fazer justiça por pés próprios…boas melhoras visuais, carneiro amigo…

Paulo Duro disse...

É com preocupação que lhe estou a escrever estas linhas, você deve de estar com um grave problema de visão, ou então as suas lentes de contacto estão mt vermelhas, então você não viu a bárbara agressão do Carlitos ao Derlei? Ou será que entrar por detrás com os pitões ao tendão de Aquiles de um jogador é uma situação normal de jogo? Se o árbitro, até ai tão meticuloso, tivesse sido justo, duvido que o Derlei tivesse que fazer justiça por pés próprios…boas melhoras visuais, carneiro amigo…

Faria disse...

Concordo plenamente com o Paulo Duro, há que ver as coisas para os dois lados sr Zé

Ladrao de Jeropiga disse...

O Sportingue acabou com 9, mas devia ter acabado com 8...árbitros amiguinhos é o que dá.
Quanto ao Pardalinhos, dito e feito. É raríssimo, os pardais perderem um jogo, quando é o sócio Pardaleiro Pedro Pardalença a apitar o jogo.
Parabéns ao sistema de nomeações, que está a fazer tudo por tudo, para o Pardalinhos conseguir um lugar europeu.
Foi impressão minha ou o auto-carro pardalisca de ontem era diferente?!? Tinha poucos trincos e centrais nas fechaduras...apenas 3 centrais e 3 médios de características camionescas. É de estranhar...HUMMMMM

Miguel F. Carvalho disse...

vamos ver se o Bento também se queixa das arbitragens...

o síndroma do Calimero chegou agora às bandas de Alvalade...

Tiagojcs disse...

A questão das arbitragens é algo que motiva , promove e empolga sempre muitos comentarios e companhias para as verdadeiras culpas . Neste caso e mais uma vez , o Sr. Paulo bento não tem a minima razão e já começa a chatear ouvir as suas ameaças futeis e lamentaveis contra os homens do apito.

Ladrao de Jeropiga disse...

Ontem, não vi nenhum gatuno a furtar um penálte a favor da Académica! Eu não vi nada...sou cego como o Pedro Pardalença (o novo calabote)!
Por falar em Novo Calabote... .

"Exmº. Senhor DR. RUI MOREIRA- Programa «Trio D´Ataque» da RTPN

Senhor Doutor Rui Moreira:
Já que o Senhor ANTÓNIO PEDRO VASCONCELOS o convidou para num jantar «resolverem e esclarecerem de uma vez por todas» (como diz) a «QUESTÃO CALABOTE», prometendo ele, inclusive, ir devidamente «documentado» para o «convencer», a si, Doutor Rui Moreira, e talvez, que afinal, o homem tenha sido um «santinho». Daí, e como qualquer portista (nós, sócio nº 3.237, desde 01.10.1964) que passou os longos e dramáticos «19 anos de jejum» (que não só por «impedimento alheio», reconheça-se), tomamos a liberdade de lhe proporcionar que, também, o Doutor Rui Moreira vá devidamente «documentado» para o jantar, enviando-lhe alguma «documentação» insuspeita, como verá. Entretanto, nesse mesmo jantar, sugiro que lhes seja servido como «aperitivos», especialmente ao Senhor António Pedro Vasconcelos, os «pratos»:
• «REINALDO SILVA», e
• «PORFÍRIO SILVA»
.Estamos a referir nomes de… árbitros, naturalmente, e que, especialmente o Senhor António Pedro Vasconcelos, se deve recordar bem, senão vejamos:
• REINALDO SILVA (ÁRBITRO DE LEIRIA):
Foi irradiado depois de autêntico «roubo de igreja», ao prejudicar o FC Porto, num célebre jogo com o… Benfica (quem poderia ser ?), no Estádio das Antas, e na época de 1962/63, concretamente em 24.02.1963.O FC Porto da época, superiormente orientado pelo húngaro Jorge Ourth (que faleceria poucas semanas depois), disputava o título «ombro a ombro» com o Benfica, até que veio esse jogo com carácter… decisivo. O Benfica faz 1-0 por Simões, o FC Porto empata por Azumir, até que, veio o lance que, nem chegou a ser polémico, já que, numa pacífica disputa de bola, a cerca de um/dois metros fora da grande área, o Torres em disputa com o correctíssimo Miguel Arcanjo, cai e o senhor árbitro, para espanto de toda a gente, marca penáltie contra o FC Porto (convertido por … Eusébio).E, assim, o Benfica ganharia por 2-1, passando a liderar o campeonato, que o… «conquistaria». Ao tempo, geria o FC Porto, ..."

Esta carta continua em http://tripeiroconbictu.blogspot.com

redeagle56 disse...

Sr. Tripeiro, como deve ser da minha idade, o sr. já se intitula cinquentão, Já deve estar como eu, lembro-se mais do passado do que de casos de agora. Por isso não se lembra dos Quinhentinhos, do calheiros e das viagens ao Brasil à pala do clube azul, de uma supertaça roubada ao benfica (já não me lembro do arbitro) na qual o central do clube azul marca golo na propria baliza e é anulado por fora de jogo, daquele arbitro pequenino de évora que atravessou o estádio todo a fugir dos jogadores azuis noutra supertaça disputada em coimbra. E agora ultimamente um envelope dado a um arbitro e eram bilhetes para a bola. Digo-lhe mais o meu GLORIOSO e os verdes não querem acabar com a vigarice, queremos é te-la do nosso lado.

Ladrao de Jeropiga disse...

Sr. Red Sparrow

Já a têm de volta! Recordo-me bem do jogo de ontem... vista bem grossa ao penálte. A partir de agora, o Pardaleiro Pedro Pardalença, devia arbirtrar (é uma força de expressão, porque o tipo não arbitra, furta...) os jogos do Pardalinhos com um cão-guia. E deêm o apito ao cão-guia... .

Com os melhores cumprimentos

Tripeiro Conbictu

redeagle56 disse...

Mas olhe que o arbitro de ontem, o Pardalito, como lhe chama, ainda não foi apanhado em casa do meu presidente a comer bolachinhas e a beber chá e ao que se consta ainda não esteve com fruta num quarto de hotel.

Ladrao de Jeropiga disse...

Pardalinho que se preze não gosta de fruta....