A obra dramática de Gil Vicente, vista por um aluno do ensino secundário
"Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca ter ganhado o campionato de futebol.
É importante porque às vezes ganha ao Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto, tirando a eles o primeiro logar. E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha."
Elizabete Proença
10 comentários:
Ó jn esta não gostei. Estas a gozar com as pessoas. Ês um ignorante.
era o k faltava agora!! estes tristes vêm para aki por comentarios com o nome dos outros!!! ainda por cima não sabem escrever!! Nem ler! Nem sequer foi o JN quem colocou o post!! O JN que quer fazer algo engraçado e dar liberdade para as pessoas participar e vêm estes anormais insultar pq sim...
Gostava de pedir a quem anda a usar o meu nome, para o não fazer. Eu não estou a gostar da brincadeira e estou bastante chateado. Não podemos aceitar este tipo de pessoas muito malvadas. Quando eu assumi a minha identidade, fiz no sentido de libertação do meu eu, não o fiz para ser gozado, por favor deixem-me libertar o meu eu em liberdade.
E que tal registares-te? Um comentador registado é um comentador legalizado. Legalize It.
apoiado alex! mas o engraçadinho que fez isto... deve-se achar gente!
Alex e Ricardo, não sou eu que estou a escrever as menssagens é outra pessoa. Eu acho que é o Rei Leão.
Ok, Têm razao, é que já os dois últimos comentários não foram meus...
Fónix, vocês são chatos...
Realmente... Mas custa muito registar? Aliás, ao JN só aceitava comentários registados. Se visse que as coisas não andavam de modas bania os utilizadores que achasse que não mereciam aqui mandar bitaites... Mai'nada!
Aliás, esta «estória» até parece engraçada e já muita gente a contou como sendo uma «anedota», mas, ouvido da boca do Professor José Hermano Saraiva, ele já passou por ela, não nestes contornos exactos, mas, a falar com alguém seu amigo, que lhe apresentou o filho (com idade para ser neto, como o protagonista desta «estória»), o mesmo se refere ao Gil Vicente, após ser inquirido por JHSaraiva sobre Gil Vicente, este ter manifestado a sua admiração por um avançado que lá jogava, pensando tratar-se de Gil Vicente o clube e que JHSaraiva apenas estava a fazer conversa de ocasião, ao invés de ser sobre o escritor/dramaturgo, tendo o senhor ficado de «boca à banda» com a surpresa de um miúdo da primária/ciclo não ter ouvido ainda falar de Gil Vicente!!! Eu conheci-o no 9º ano, mas hoje em dia nem sei se o estudam ou quando!
Abraço, e penso que se se proporcionar algum dia a oportunidade ao JN de confirmar a «estória», com o Professor, este poderá confirmá-la.
Até às 18h50!
Márcio Guerra
Foi na "Farsa de Inês Pereira" ou no "Auto da Barco do Inferno" que os justos foram relegados para a Liga Vitalis e os senhores próximos da Corte foram "promovidos" injustamente às honrarias da Liga principal???...
Enviar um comentário