segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ora muito bom dia,

Tiago Petinga - Lusa
Tiago Petinga - Lusa


Oiço falar no rádio desde o princípio da manhã dum acidente na 2ª circular. Paulo Bento despistou-se e só de reboque conseguiu sair de lá…

O causador do sinistro é de nacionalidade espanhola. Tem sangue cigano, costela toureira, tradição de flamenco e tem flores no nome. Quique Flores que levou a melhor no sábado. E foi justo:

Deixem-me dizer desde já que ninguém acertou no resultado. Nem nós, nem os ouvintes.

De qualquer forma, a Cláudia Semedo foi a que esteve mais perto de acertar: deu 2-1 para o Benfica. Com ela vários ouvintes que apostaram no 2-1.

Foi 2-0

Eu tinha dado a vitória por 3-2. Pelo menos acertei na vitória. E o Mariño, que apostou no empate a 2 golos, falhou rotundamente, como de resto a sua equipa, o Sporting, também falhou…

Aquilo até podia ter começado muito bem. Logo dos 48 segundos o Djaló teve todas as condições para marcar mas esteve ao seu nível. Atirou para a bancada.

O Cardozo respondeu. O Postiga tentou por 2 ou 3 vezes. Postiga que faz penalty sobre Yebda, que depois deu um soco na bola que mais parecia estar no carrossel 8 da antiga e saudosa feira popular…
Suba… suba…
Suba menina… suba…
Carrossel 8…
Feira Popular de Lisboa…

Na segunda parte vieram os golos. Primeiro um golaço do Reyes, também ele cigano como o Quique.
O Rochembach achou mais interessante pôr-se a discutir com o árbitro do que correr atrás do Reyes e toma lá e vai buscar. Logo a seguir o Sydney, grande exibição, marcou de cabeça e o Sporting ficou arrumado.

Vitória justa. O Benfica consegue, ao contrário do que muitos pensavam e alguns temiam, incólume nestas primeiras jornadas do campeonato. Uma equipa nova a receber Porto e Sporting.

Acabou por se aguentar no balanço e está lá na frente, a 1 ponto do Sporting e do Nacional que podia ter ficado isolado no comando do campeonato mas perdeu em casa com o Estrela da Amadora e empatado com o Porto.

JN

4 comentários:

Faria disse...

Mas eis que de súbito... Benfica e Quique já são bons, Paulo Bento de Sporting já não prestam, Aimar já rende a segundo ponta de lança, Quim que era bom fez-se fraco e agora já é bom outra vez, e Djalo vice-versa. VAI UMA ONDA AO FUTEBOL OOOOH!!! :D

Para mim tudo se resume a uma coisa: Katsouranis! Quando ele entra tudo muda no benfica, é o homem chave do jogo.

Cumprimentos

Miguel F. Carvalho disse...

e nós também temos um cigano que marca golos de trivela!!!!!

Miguel F. Carvalho disse...

é incrível como é que um árbitro, que está a olhar para o Postiga/Yebda, consegue descortinar a mão do francês mas não vê o penalty escandaloso que o Postiga faz!!

deve ser a chamada cegueira parcial...

Anónimo disse...

Quanto ao jogo já tudo foi dito. Agora aquela do Yebda não ser Penalty, e o Duarte Gomes dizer que antes o Yebda já tinha feito falta,e nas imagens de TV justificar com gestos de que houve mão, que coisa mais esfarrapada. Então o Argelino agarrou, e na luz contra o Porto o Lucho também não agarrou o Katso em primeiro lugar? Tenho as imagens em meu poder e elas falam por si.Mas como seria uma decisão tomada a 3 metros do lance, portanto com boa visibilidade e a favor do Benfica... NÀ, não se pode marcar Penalty.Assumam Srs. Arbitros é Penalty, Critérios iguais para lances semelhantes SFF.