terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bom dia, amigos

Lusa


O Benfica finalmente ganhou. Ganhou, mas não ganhou para o susto…

Venceu por 4-3 em Paços de Ferreira, 7 golos, muito bom…

No campeonato português costuma ser mais 0-0…
1-0…
1-1…
2-1…
3-1 já é uma festa…

Mas ontem tivemos 7 golos, um verdadeiro banquete.

O Benfica esteve a ganhar por 1-0, 2-1, 3-1, 4-2. E acabou o jogo de calças na mão, com o Paços a falhar várias hipóteses de fazer o 4-4. Foi o sufoco, depois do Benfica ter o jogo completamente na mão.

Benfica que mais uma vez deu sinais preocupantes de bipolaridade. Umas vezes bem, outras francamente mal. Tudo isto no mesmo jogo…

O traçado de rendimento do Benfica parece mais um electrocardiograma…

Bipolaridade, electrocardiograma, isto parece o Doctor House. Já agora falemos também no Quim, que parece estar com Parkinson. Tremem-lhe aquelas manitas por todos os lados. Ontem ofereceu mais um ao Paços. Mas atenção: se não fosse ele o Benfica não ganhava. Safou 2 bolas de golo nos últimos minutos.

Nuno Gomes jogou pela primeira vez a titular e marcou, passando de Nulo Gomes a Nuno Golos.

Com este triunfo, o primeiro de Quique Flores, o Benfica apanha o Porto. E vai esperar pelo Sporting que vai à Luz já no sábado com 4 pontos de avanço sobre benfiquistas e portistas…

JN

9 comentários:

Faria disse...

Nota-se um grande sentimento de entreajuda nesta equipa, já contra o porto se viu isso mesmo. No entanto é uma equipa muito frágil psicologicamente, o Benfica apanha-se a ganhar e pura e simplesmente não sabe o que há-de fazer à bola, já em Nápoles foi a mesma coisa. Quim é bom mas está mal, e com 2 centrais tão jovens à sua frente é normal que fiquem nervosos. As bolas paradas são um salve-se quem puder. Há muito trabalhinho a fazer mister Quique, mas confio no seu trabalho.

Uma coisa ninguém pode dizer, é que Flores tem medo de arriscar. O Paços a cair em cima do Benfica e ele mete Aimar e Di Maria. É que nem sei se isso é bom ou é mau :S

VAMOS LÁ SLB!

Alex Cigano disse...

O problema do Benfica quando está a ganhar se "encostar" já vem de há muitos anos.
A idade dos centrais é uma falsa questão. Porque não se comenta a idade dos médios, ou dos avançados? Será que, só porque se tem 19 anos, os jovens centrais têm de ficar 3 ou 4 anos parados quando sobem a séniores? Só em Portugal, porque em outros países tal não se vê. O Sidnei, por exemplo, era titular no Inter de Porto Alegre. O Miguel Vítor estreou-se há um ano a titular no Benfica, jogou inclusivé contra o Milan, e tinha menos um ano do que tinha ontem.
Já basta o Paulinho Bento para queimar centrais. O Paulo Renato já era, e o Daniel Carriço vai já a seguir.
Quanto ao jogo de ontem, creio que os sportinguistas deviam ficar preocupados. Depois da miséria franciscana que se viu em Paços de Ferreira, alguém vai "levar com a ripa".

Faria disse...

Alex eu não estou a dizer que está mal colocar centrais jovens a jogar, antes pelo contrário, a meu ver Miguel Victor já devia jogar há muito no lugar do gigantone. Estou é a dizer que são dois centrais que ainda não têm estaleca para "aguentar" tanta insegurança na baliza (e não só), por isso não vamos crucifica-los (para já hehehe ;) ). O que não quer dizer que o Luisão (por exemplo) tenha essa estaleca, mas estes dois ao menos têm desculpa lol

Abraço

Alex Cigano disse...

Quanto ao Luisão, já disse e repito: venha o dinheiro, enquanto ele está em alta.

Anónimo disse...

A pergunta é... o Luisão ainda está em alta? Duvido...

Manuel Kopke Esteves disse...

Eu como grande benfiquista que sou, fiquei escandilizado por não haver nenhuma referência aos dois golos do Nuno Golos, um na baliza e outro na perna do Filipe Anunciação, rapaz simpático e que em conjunto com o Tonel devem pertencer ao gang do Multibanco, tal a maneira como espumam... Ao pé deles o Bruno Alves só faz uns arrastões nas praias de Gaia!
Mas a Maria Amélia, ou Nuno Golos, (bolas que o homem, com tanto nomes, parece o Pessoa) mostrou como se faz. Vá lá que não levou com o cartão da cor da camisola dele e apenas o da icterícia, o que faz com que não haja sumaríssimo.
um abraço pelos 10 minutos de riso que tenho no trânsito de manhã

Miguel F. Carvalho disse...

Nuno Gomes não só marcou como jogou bastante bem...

agora, parece-me que a preparação destes atletas deixa muito a desejar...

com tanta medição, computadores, estatísticas que o preparador físico tem feito, será que não tem tempo para os preparar minimamente?

Anónimo disse...

Não sei... contra o Porto fiquei bastente revoltado com a despreparação física dos jogadores, agora tanto ontem como em Napoles acho que se aguentaram bem... Não sei se repararam mas akeles jogadores do Paços tb pareciam estar sob o efeito de alguma coisinha maluca... R#e B%&L dá-te asssssassss.... :)

Abraço para a grande LA

linha avancada disse...

não há dúvida que o benfica está numa de "prá frente é que é o caminho"!
o quique já sabe que mesmo que não ataque tanto a defesa é um passador vai daí, pra frente é que é lisboa e daqui me sirvo!!!

acho bem: os resultados do benfica a partir de agora vão assemelhar-se mais aos dos jogos de hoquei:

4-3... 6-5... 8-7...
é um ver se te avias...