sábado, 30 de agosto de 2008

Psicologia cromática

Caro José Nunes:


Permita tratá-lo desta maneira, pois, com excepção, das últimas semanas, está cada vez mais caro ouvi-lo na "Linha Avançada", já que o faço, normalmente, ao volante do carro e a gasosa está mesmo pela hora da morte.


Sendo grande apreciador dos assuntos sérios e relevantes para o desporto e sociedade, em geral, que o amigo (com a sua permissão, mais uma vez) costuma desenvolver na "Linha Avançada", achei que deveria contribuir para que, de uma vez por todas, se perceba a razão da China ter obtido tantas medalhas de Ouro nos Jogos Olímpicos.


Envio, em anexo, um recorte da revista "Sábado", de 21/08, uma Quinta - feira, que esclarece tudo.


Haverá, com certeza, algumas mentes mais imaginativas que verão no texto referências ao SLB e dirão que o que eu quis foi denegrir, ou melhor, "desavermelhar" a imagem do Benfica e que a referência à China foi só para disfarçar, mas o que fazer? Cada um interpreta os resultados do estudo à sua maneira! Se calhar, o José Nunes também irá achar que, atendendo ao meu apelido, eu serei Sportinguista e não é verdade.


P.S.1 - Chamo a atenção para as duas últimas linhas da notícia


P.S.2 - Sugiro que a "Linha Avançada" promova um estudo semelhante, por forma a verificar se existem diferenças nas situações em que uma formação equipa de encarnado ou de cor-de-rosa (ups! afinal a China era mesmo para disfarçar!)



Escrevo-lhe antes do Derby de Sábado, com todos os riscos que isso envolve, mas o que importa é manter viva a fogueira da rivalidade, desde que ninguém se queime.


Abraço e continuação de bom trabalho


José Fernando Leão


2 comentários:

Nothingandall disse...

Aí está um bom exemplo como os estudos devem-se circunscrever ao espaço geográfico onde foram feitos. De certeza que se fosse em Portugal a conclusão teria sido «o azul». Mais uma vez hoje aconteceu essa normalidade...

Anónimo disse...

Será possível que o nosso futebol, as nossas arbitragens nunca vão passar do mesmo? Fica a pergunta...