Aquele meio campo foi uma desgraça. O Petit anda todo roto, o Deco com a bunda grande e o Maniche, ou gordiche, como lhe chamavam no Atlético de Madrid, também vai ter fazer uns banhos turcos, que aquilo está um bocado pró anafado.
Lá atrás, o Pepe ainda agora foi naturalizado e já faz uma falta do caraças.
O Bruno Alves é muito jeitoso, mas é mais para pisar os tintins ao João Moutinho ou dar cabeçadas ao Nuno Gomes.
E o Ricardo, jogue bem ou jogue mal, joga sempre. O Quim não tem uma abébia do Scolari, nem em jogos particulares, mesmo que esteja em grande forma há mais de um ano e seja para muitos o melhor guarda-redes português da actualidade.
E é preciso dizer que jogadores como o Totti, o Inzaghi, o Nesta e o Gatuzzo não jogaram.
Mas a Itália é campeã do mundo e por muito que se teime em desvalorizar o futebol italiano, factos são factos:
O Milan é campeão europeu de clubes, a Itália é campeã do mundo
E certamente que isso não acontece por acaso…
Bom, o Scolari lá meteu a viola no saco.
É uma vergonha não ganharmos à Itália e vai continuar a ser…
JN
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Outro título muito interessante:
Portugal al dente…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Este artigo ilustra na perfeição a realidade de ontem, e do último ano da selecção portuguesa...
só faltou mesmo um pormenor: de uma situação de golo iminente completamente desperdiçada pelo quaresma, sofremos um golo ou um frango ou qualquer coisa parecida. Quem quer ganhar seja o que for, não desperdiça situações de 3 atacantes para 1 defesa, ainda para mais daquela maneira ridícula. O passe, a recepção e o remate são conceitos básicos do futebol, quem não consegue fazer um simples passe não sei até que ponto merece representar uma nação pequena... mas são sempre 10 milhões. Enquanto este tipo de erros, ou este tipo de pressão que parece que prende alguns jogadores não desaparecer, acho que a selecção e os portugueses devem resfriar um pouco os animos porque a jogar assim, contra uma espanha ou uma itália a 90% nós vamos chorar e muito... e ontem já pouco faltou.
Os jogadores portugueses depois dos videos dos adversários deveriam ter sempre uma palestra de amor à camisola e à nação, e então viam o desempenho da selecção de rugby no ultimo mundial. Representar o nosso país é um orgulho e não uma obrigação.
Miguel Pinto.
Estou completamente de acordo contigo Zé e com o comentário anterior, e acrescentava algo que não se tem referido muitas vezes, mas que um ou outro comentador já referiram nos jornais, na rádio ou na televisão com o qual eu concordo plenamente, e que é a ausência de um líder (na verdadeira acepção da palavra) dentro do campo como era o Figo, que além da sua qualidade individual excepcional como jogador, nunca se escondia do jogo, assumia sempre a responsabilidade nos momentos decisivos e tinha uma inteligência e cultura táctica que o faziam pautar o ritmo de jogo da equipa(apesar de não ser um nº10), acelerando-o ou pausando-o consoante as necessidades da equipa e o desenrolar do jogo e do resultado!
Ora, o Cristiano Ronaldo apesar de ser neste momento provavelmente o melhor jogador do mundo e irá continuar a sê-lo ou pelo menos a estar entre os melhores do mundo nos próximos anos, não consegue dar neste momento essa dimensão que Figo deu durante muitos anos à selecção, algo que com mais experiência certamente conseguirá fazer e com isso dar muitas alegrias a todos nós, até porque em termos de talento e qualidade técnica ele é superior ao Figo, faltando-lhe essa capacidade de liderança (que é importantíssima!!!) dentro do campo como Figo fazia e muito bem!
Um grande abraço Zé
Bruno Rosmaninho
Pepe?!!
E o Jorge Andrade, o Meira (a central), o Caneira (a central), o Ricardo Rocha, ...?
Quando meterem o Pepe e perdermos, depois qual vai ser a justificação?
"É só brasileiros, é só os amigos, ..." etc, etc.
Enviar um comentário