segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Agora o Sporting

O pessoal vinha embalado da tareia ao Gent, mas o campeonato é outra loiça. O Sporting entaramela-se todo em Alvalade contra equipas pequenas (imagino com as grandes).

O Rio Ave não vou dizer que meteu o autocarro a frente da baliza mas vamos lá com Deus, o minibus, o Sporting não jogou uma beata na primeira parte, na segunda deu corda as sapatilhas, mais 3 ao barrote, o Hélder Postiga então é uma coisa por demais e finalmente no último minuto, o Abel, que não sabia bem o que fazer a bola, lá se lembrou de a atirar para a baliza e não e que ela entrou?

Entrou, a malta gritou (ai benjamim! - neste caso Abel), Bettencourt festejou e no final, Paulo Sérgio falou. Desta vez o filme não se repetiu, diz Paulo Sérgio. Mas esteve quase.

Só o finalzinho é que foi mudado à última da hora.

O Sporting ia perdendo mais 2 pontos em casa. Lá se safou. E com justiça.

Não jogou bem, mas fartou-se de remar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Nunes,

Como Sportinguista, chateia-me um bocado certo tipo de atitudes, mesmo que em pose mais descontraída, de certos jornalistas. De quando em vez ouço a linha avançada mas realmente começa a faltar a paciência para a subserviência para com o clube do milhafre.
O Sporting pode até ter jogado pouco, reconheço.
Agora dizer que o Rio Ave não jogou com um autocarro... é desonestidade intelectual! Não foi um autocarro, foram dois - um em cima do outro a relembrar os de dois andares da carris.
Basta ver as duas linhas (4-5) que utilizou e abusou durante todo o jogo!
Uma equipa que desde que começou o jogo só se preocupou em queimar tempo, - estranha a pressa do Olegário para o Patricio quando estava a ganhar, tendo deixado o Paulo Santos demorar nunca menos de 30 segundos em todas as reposições de baliza - utilizando todos os estratagemas para esse fim, rematou duas vezes à baliza do Sporting, mais pelo mérito do João Tomás do que qualquer coisa planeada.
Usou e abusou das faltas - o Milhazes ter acabado o jogo é para rir...
E depois que o Abel não sabia o que fazer à bola?! O homem tanto sabia que marcou.
Ah, espera o Javi é que sabia que foi mais cedo...
E o facto de ter jogado tanto tempo com menos 1 jogador (Matias lesionado assim que entrou numa entrada dura que ninguém fala, até parecendo que o homem entrou já lesionado).
Tanta porrada (afinal sempre foram 3 lesionados...) nos de verde com a complacência do árbitro;
E depois vejo a protecção dada ao Benfica que continua a não jogar uma beata, valendo-se apenas dos mergulhos de Aimar e Saviola e bolas paradas com o Lui-mão a empurrar tudo e todos e alguma inspiração do Coentrão. Haja paciência...

Anónimo disse...

E lá vem o Benfica à baila num assunto que não lhe diz respeito.

Andam sempre com o Benfica na boca. Parece-me obsessão...

Olhem para o que se passa na vossa casa antes de falarem da dos outros, pois não fica bem andar a comentar vida alheia quando a nossa é pior.

Quantos penalties foram assinalados ao Benfica esta época? Sinceramente não faço ideia, mas arrisco a apostar em nenhum. Sei, de certeza, que muitos não foram assinalados. Mas isso por si só não é desculpa, estamos a jogar menos e a criar menos chances de golo.

Mas lembras-te de um certo golo invalidado esta época em Alvalade que nem o próprio árbitro sabe por que o fez? Eu lembro-me muito bem.

Admito que gosto que andem sempre com o Benfica e com as piadolas habituais a nosso respeito, de certa forma engrandece-me saber que somos a vossa maior preocupação. Mas é absurdo quando falam mais dos nosso problemas do que dos vossos (não devem ter nenhuns).

Depois é ainda mais hilariante ver-vos a passar a vida a baixar as calças ao FCP.

Muitas poucas ou nenhumas vezes ouço adeptos do SCP a analisar os lances que se passam nos jogos dos Dragões, nunca há casos, são sempre justos vencedores, sem qualquer prejuízo para as aspirações leoninas.

Quando há Liga Europa lá joga o Porto à 2ª e o Sporting ao Domingo. Mas, tirando o vosso treinador, nunca vos ouvi queixarem-se disso. Dizer mal do Benfica é que interessa, depois logo defendemos os interesses do nosso clube. É este o teu/vosso pensamento.

Continua assim, faccioso, vai comendo e calando o resto da tua vida.

Como tu dizes, haja paciência.

Anónimo disse...

E agora vieste tu fazer exactamente o mesmo que criticaste! Tinhas que vir falar do FCP num assunto que não vos diz respeito!

O que é que interessa aos milhafres se o Sporting jogou no Domingo e o Porto na Segunda? Causa-te impressão? Então devias estar mais atento porque até o André Villas Boas explicou isso a quem quisesse ouvir e tudo se resume a isto...o Porto jogou fora na Liga Europa enquanto que o Sporting jogou em casa!

Quanto ao resto está mas é caladinho porque lá foi o benfas levadinho ao colo mais um joguinho para não se atrasar demais na defesa do título.

Sobre penaltis então é melhor nem tocar no assunto porque época atrás de época são sempre os recordistas de penaltis a favor...se não tiveram nenhum até agora terá sido apenas coincidência!

Haja paciência!

Anónimo disse...

looool

Pronto o André Villas Boas explicou, andar de avião cansa muito. Podem voltar a baixar as calças e meterem-se de rabo para o ar que já está tudo bem novamente...

A mim isso não me interessa para nada, pelos vistos a ti também não, pois os interesses do FCP estão devidamente salvaguardados, vocês, clube satélite, compreendem.

Se tiveres tempo, porque paciência já vi que tens muita , explica-me como e de que forma foi o Benfica "mais" uma levado ao colo.

Continua assim, faccioso, vai comendo e calando o resto da tua vida.

Como tu dizes, haja paciência.