segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ora viva pessoal,

E não há como fugir.

Hoje, contra a Coreia do Norte, é sim ou sopas. Se não ganharmos, é muito provável que no dia 25 estejamos a fazer as malas. Por isso, não há 2 caminhos.

É ir para cima deles e marcar golos. Porque hoje, repito, é decisivo. Até o Carlos Queirós, que é um rapaz que vê sempre o mundo cor-de-rosa mesmo quando está a chover a potes, reconhece isso mesmo.

Tudo ou nada, diz Queirós. Até ele já viu isso. Aleluia.

Equipa.

Deco não joga. Depois das bocas que mandou, contraiu uma lesão na anca.

Foi pena não ter sido na língua, pensará Queirós. Mas o que está feito, feito está. Deco já pediu desculpa, mas lá está. Mais uma coincidência, mais um azar. Está lesionado e fica fora do jogo com a Coreia.

Não joga Deco, joga Tiago.

Há mais alterações. Sai, Dani, entra Simão. E até se fala que Miguel poderá jogar no lugar de Paulo Ferreira. Será? Não sabemos. Tenho algumas dúvidas, mas, de repente, até pode ser. Paulo Ferreira não desce, Miguel sim. O problema é que descendo, nem sempre sobe. Mas enfim, como os coreanos não deverão ser particularmente perigosos, talvez jogue o Miguel, vamos ver.

Sendo assim, teremos:

Eduardo

Paulo Ferreira (ou Miguel)

Bruno Alves

Ricardo Carvalho

Coentrão

Pedro Mendes

Tiago

Meireles

Ronaldo

Liedson

Simão

E seja o que deus quiser.

44 anos depois, Portugal volta a defrontar a Coreia do norte.

E tal como da primeira vez é para lhes dar abundantemente na boca.

Apesar de não ser essa a ideia dos coreanos, naturalmente.

Em 66, claro, havia Eusébio (marcou só 4 batatas nesse mítico jogo, depois de estarmos a perder por 3-0). Em 2010 há Ronaldo. Que por acaso não marca um golo oficial pela selecção há 2 anos.

(Ronaldo que continua a dizer que não está nada preocupado, que os golos hão-de surgir, hoje, daqui a uma semana, 2 anos…)

Mais 2 anos?

Estás maluco ou quê?

Passou-se. Claramente. Não marques hoje e vais ver o que te acontece. Ainda vais para o banco como o Deco, com uma dor na anca…

Não, este joga sempre…

Ele que bata bem lá no fundo da garrafa de ketchup, mas que marque golos. É tudo o que pedimos.

Pedimos, não.

Exigimos.

Olha que caraças.

4 comentários:

Unknown disse...

sete na boca meu caro...sete...

como o Rei-naldo não marcava os jogadores chegaram a conclusão que tinham de marcar o numero de golos igual a camisola dele, de forma a que o feitiço ou a makunba se quebra-se... é que o homem teima em naõ acertar no golo...

valos lá ver se o golo de chouriços que o ronaldo marcou faz que este exploda contra o Brazil...
abraço

http://rsousaqualityman.blogspot.com/

Rui Silva disse...

Grande jogatana!!! 7 - 0 já não se usa. Os rapazes da coreia devem ter um comitê de boas vindas "e pêras". Um resultado destes já não me dava tantas alegrias desde o 7 - 0 em Vigo... :)Estou a brincar, até ao fim do mundial não há clubes, somos todos portugueses!!! Saudações a todos os meus amigos Benfiqueiros, parabéns à Selecção Nacional. Um abraço ao José Nunes, extensível é claro, a toda a malta da Antena 3.

Unknown disse...

Que fartote, até o Cristiano, o Liedson e o Hugo Almeida marcaram!!

Ricardo disse...

Bom...bom este resultado pode mudar muita coisa. Eu continuo a achar discutíveis algumas escolhas de Queirós mas hoje até o Duda (mas quem raio é o Duda?) me calou.
Por um lado os navegadores ou navegantes (da Lua?) espevitaram e agora não lhes cabe um feijãozinho num certo orifício, por outro lado o Brasil tem a baixa de Kaká e várias queixas de arbitragem portanto penso que para a última jornada está tudo em aberto, face ao que se viu hoje Portugal ou Brasil qualquer um pode ganhar o grupo. Penso que não devemos estar com essa parvoíce de "haa e tal escaparmos à Espanha preferimos o Chile ou até a Suíça". Não sejam parvos com franqueza! Estão na fase final de um campeonato do Mundo e o que vale é que agora há esta modernice dos potezinhos pois caso não houvesse e calhassem num grupo com Alemanha, Argentina e Brasil? tinham que jogar à mesma pois então.

Cumprimentos