terça-feira, 6 de abril de 2010

Naval – 2 – Benfica – 4


Faltam 5 jogos para acabar o campeonato e o Benfica parece que vai de carrinho em grande velocidade rumo ao título.


27 jogos seguidos sem perder, mais 4 golos marcados, é sempre a abrir.


E no entanto, ontem, as coisas começaram a antiga portuguesa, à moda do Benfica do antigamente.


Aos 11 minutos já lá tinham 2 enfiadas, e os benfiquistas que assistiam ao jogo no estádio e em casa nem queriam acreditar.


A Naval foi duas vezes lá abaixo, os seus jogadores passavam em grande velocidade pelos do Benfica, parecia uma coisa do outro mundo.


O David Luiz, Maxi Pereira e companhia a dormir, (quase que se ouvia eles a roncarem) e o Jesus com os cabelos literalmente em pé (aquela melena já estava toda arrepiada de tanto puxar os cabelos, parecia a Tina Turner no Mad Max).


Mas foi por pouco tempo.


Em meia dúzia de minutos, o Weldon fez golos e empatou o jogo. (realmente, quando está tudo a correr bem, é mesmo tudo. Weldon estava completamente encostado, não jogava há uma data de tempo, não marcava ainda há mais tempo, jogou no lugar de Saviola, marcou 2 e ainda deu mais um. Notável).


O Di Maria ainda fez o 3º antes do intervalo, veio a 2ª parte e só deu Benfica.


O Cardozo fez o golito da ordem (o vigésimo do campeonato, tal como falcão) e o Benfica ainda podia ter feito mais 2 ou 3, que a naval acabou.


Mais uma partida, mais uma vitória, mais uma corrida mais uma viagem, Jesus, que tanto sofreu na cruz, (realmente, aqueles primeiros 10 minutos foram um autentico calvário), no final do jogo parecia outro.


Jesus está próximo do título. Próximo jogo do campeonato: Sporting na Luz, de hoje a uma semana. Se ganhar, creio que o assunto fica definitivamente encerrado.


Mas antes ainda tem de jogar com o Liverpool do nosso botas na quinta-feira, como sabemos.


Inácio. Inácio, a quem muitos já chamavam choffeur em vez de treinador, por causa da história do autocarro, não foi de modas.


Tratou de lembrar o pessoal que o autocarro já estava a ganhar por 2-0 aos 10 minutos.


Mas depois teve um furo, faltou-lhe o combustível, e ficou empanado. Basicamente, foi isso.

1 comentário:

redeagle56 disse...

CAMPEÕES, CAMPEÕES... NÓS SOMOS... CAMPEÕES... EH EH EH