sexta-feira, 9 de abril de 2010

Foi uma noite de pesadelo

O Benfica naufragou em Liverpool com estrondo. Muitos dizem nesta altura que o país anti-Benfica rejubilou com a goleada de Anfield.

Assim ao jeito de quem diz:

Então andaram a despachar o pessoal aos 4 e aos 5 de cada vez… provem lá do vosso próprio veneno para ver se gostam, se apreciam, mesmo…

Realmente, o Jesus tinha razão quando dizia que a eliminatória se iria decidir principalmente no campo da táctica e da estratégia.

E foi.

Subitamente, resolveu mudar 4 posições em 5 na defesa…

Júlio César no lugar de Quim (ok, tem jogado sempre na Liga Europa, ou Euroliga, como queiram, mas o resultado está à vista: foi um autentico desastre no momento da verdade), o Ruben Amorim no lugar de Maxi, o Sidney no lugar do David Luiz e o David Luiz no lugar do Coentrão.

O único que não mudou estava lesionado e jogou sempre preso por arames, foi o Luisão. É muita mexida para um jogo destes no qual previsivelmente seria precisamente o sector defensivo a estar mais exposto.

E no entanto, as coisas até começaram bastante bem.

Nada fazia prever a hecatombe.

Nos primeiros 20 minutos o Benfica foi a melhor equipa em campo, até aos 30 a coisa esteve bastante equilibrada, até ao momento em que o Júlio César resolveu fazer a primeira maldade da noite ao Jesus.

Aliás, o Júlio César fazer mal ao Jesus é coisa já para 2010 anos pelo menos.

Mas foi.

O primeiro golo do Liverpool resulta dum bloqueio total (ás 4 rodas) do guarda-redes brasileiro que entrou em Anfield com aquilo que se costuma designar por medo cénico. (o rapaz tremia como varas… encarnadas, neste caso)

O Kuijt (o melhor em campo) cabeceia na pequena área encostado ao Júlio César eu apesar de ser grande não é grande coisa e deixou ficar no chão aquele mais de 1 metro e noventa para ver o holandês com toda a facilidade do mundo e na primeira situação de golo adiantar o Liverpool no jogo e na eliminatória.

O Benfica sentiu muito o golo, caiu a pique, e passados 6 minutos, o Lucas, o improvável Lucas faz mais uma maldade ao Jesus. (como é que um gajo com nome de apostolo fez uma coisa destas os Jesus, perguntam vocês?)

De qualquer forma é preciso dizer que o Júlio César deu uma importante contribuição – lá está, sempre ele – hesitando em sai r da baliza. Primeiro saindo disparado, em alta velocidade, depois arrepiando caminho, logo a seguir, voltando a sair, com o Lucas sempre em alta velocidade em direcção á balia, tendo tempo para tudo, até para passar por ele e encostar.

2-0. Tudo perdido. Para não dizer mesmo tudo lixado. Com f, mesmo.

Na segunda parte, um golo de contra-ataque, na sequencia dum canto (!!!) do Benfica, o Cardozo ainda a marcar de livre e para finalizar, mais um de contra-ataque depois duma perda de bola do David Luiz perto da área do Liverpool (!!!) Não sem que antes o Júlio César, sempre a tremer, tivesse sido embrulhado em mais 2 ou 3 cantos, num deles levando com o Kuijt em cima e ficando KO, pedindo para ser substituído, por estar tonto.

E estava, de facto.

Desde o primeiro minuto.

Contraiu um traumatismo craniano.

Ficou em Liverpool para observações.

Não deve ser nada de cuidado, mas não dava para continuar. Alias, ele nem devia ter entrado.

E foi impressionante ver o Jesus aos pulos, aos berros, a gritar para o Júlio César e para o médico do Benfica: fica! Fica! Quando ele pediu para sair dizendo que não podia continuar.

O Jesus parecia com aquela coreografia estar a querer dizer: lixaste-me isto tudo, agora amarga aí, meu desgraçado!

Jesus que no final do jogo, já mais calmo, diria que o Júlio César não conseguia distinguir as pessoas.

Ficámos todos com essa impressão desde o primeiro golo do Liverpool.

Entrou o Moreira, e lá saiu o Júlio César naquele que terá sido, muito possivelmente, o ultimo jogo que fez elo Benfica.

Alias, ontem os dois guarda-redes do Benfica que jogaram devem-se ter despedido daquela camisola.

4-1.

Foi mau

E pior ainda foi receber um sms do Botas com a seguinte mensagem: ahahahahah!

Mas foi realmente uma noite negra.

O Jesus já tinha dito que a equipa estava presa por arames. Que estava toda rota. E foi o que aconteceu.

O Di Maria, o Aimar, o Cardozo, o Ramires não estiveram lá, por exemplo.

Nada a dizer. Ganharam bem.

Para o ano há mais.

Previsivelmente, na liga dos campeões.

6 comentários:

redeagle56 disse...

Eh pah perdemos pronto... qual o problema? Ainda nenhum comentarista enalteceu a opção do Jesus de preferir o Campeonato. Aquele comentarista da SIC o "gajo dos caracois" que tem um ar seboso e de chulo dos anos 70, é um mestre, aquilo sabe de Futebol como eu sei de lagares de azeite (que nunca vi nenhum). que o Benfica não tem ritmo para o futebol Ingles que eles são os maiores com o futebol directo e linear e o raio que o parta, O Everton que levou 7-0 do Benfica e mais alguns dos Lagartos, é do Campeonato Etiope... quando em 2006 o Benfica foi ganhar neste mesmo estádio esta equipa estava no Campeonato da Somália. Aquele comentadeiro até dá sono. Como é que uma equipa e um treinador passam de Bestiais a bestas num instante.

Anónimo disse...

Sejamos realistas. O Liverpool tem uma equipa superior à do Benfica.

É verdade que ontem Jesus errou, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Mexer no sector defensivo como o fez foi um tremendo erro, a melhor defesa do Glorioso esta época tem sido o ataque, não nos esqueçamos disso. O David Luiz nunca pode jogar a defesa esquerdo, não só se perde um bom central como se perde um bom extremo, visto que o Di Maria não rendeu nem metade do que rende quando está acompanhado pelo Coentrão.

Depois Jesus diz-nos que a equipa está cansada - e isso viu-se - mas porquê deixar o Maxi de fora quando ele não vai jogar contra o SCP por estar castigado? Embora o Amorim não tenha comprometido, acho que o uruguaio não devia ter sido poupado. O Girafa já é lento, estando lesionado torna-se lentíssimo. Ele sim deveria ter descansado, cedendo o seu lugar ao Sidnei.

Para mim o Júlio César é dos melhores guarda-redes do mundo e joga no Inter, este que está no Benfica é super banal e não aguenta o que a águia ao peito lhe pesa. Se de Espanha nem bom vento nem bom casamento, do Brasil nnão vem bom guarda-redes. Convençam-se que o Quim é o nosso melhor guarda-redes e deveria ter sempre o lugar assegurado, não percebo esta rotatividade de guarda-redes.

Parabéns ao Jesus e a toda a equipa do Benfica pelo que têm vindo a fazer até aqui, ontem as coisas não correm pelo melhor mas não nos podemos esquecer que já não perdíamos há 26! jogos.

SLB continua a ser o melhor

PeixeBoga disse...

Surpresa mesmo foi o Maxi Pereira no banco quando se sabe que contra o Sporting não joga.Mas se o rapaz disse ao Jesus que não dava...nada a fazer.Siga para linha, que para bingo já não dá.

Anónimo disse...

Ninguém quer perder e não se perde porque se gosta.
E ontem, todos sabíamos que era díficil dada a competitividade do futebol inglês, relativamente ao nosso.
Contudo, perder por erros crassos e estratégia suicida, não abona ninguém.
Fazer alterações extremas num jogo com esta responsabilidade é como perder porque se quer, é dar de mão beijada o ouro ao bandido!!!
Poderiamos perder, porque o adversário é melhor, teve a sorte do jogo, o árbitro deu uma ajuda, enfim, por uma contigência anormal do jogo... mas por invenções como as de JJ não é aceitável nem desculpável!
Disse JJ que os jogadores estão cansados! Ai estão?! Então quando forem para os tais clubes de outras galáxias onde se joga de dois em dois dias, como é que resolvem a questão?
Esperemos que JJ tenha aprendido a lição e não invente para a próxima terça feira!

Miguel de Vasconcellos disse...

Como diria Artur Albarran (em que comarca judicial parará ele?...):

"O horror... a tragédia..."

Enfim, como diz o outro: "com tanta arrogância, estavam mesmo a pedi-las...".

Por mais que se quisesse, era impossível ficar triste...


A concluir: lembram-se dos 4 dedos do JJ apontados ao MM?... Acontece a todos...

Ricardo disse...

Pois lá está... estou neste momento a ouvir o sr. Rui "caracois" Santos e dou-lhe toda a razão o Liverpool jogou hoje passados 3 dias do jogo da Liga Europa cá o SLB pediu atenção PEDIU ao SCP para adiar para 3ª feira é inadmissível! se estão cansados treinem mais, corram mais se eu dissesse ao meu chefe "olhe estou cansado hoje não não posso carregar essas duas caixas tem que ser amanhã" ele mandava-me logo falar com o Camões com uma carta de despedimento por justa causa