segunda-feira, 23 de março de 2009

Ora cá estamos

Para fazer o rescaldo deste fim-de-semana agitadíssimo com toda a polémica que se instalou depois da final da Taça da Liga.

A arbitragem, como sempre, no epicentro dos acontecimentos.

Lucílio Batista, árbitro muito pouco amado, para não dizer detestado por Benfica e Sporting mais uma vez se espalhou ao comprido, com o tal lance do penalty de Pedro silva que deixou os sportinguistas sem pinta de sangue, à beira da apoplexia, com reacções duríssimas, destemperadas, das quais destaco, evidentemente, a peitada do próprio Pedro Silva em Lucílio quando foi expulso, e o episódio da medalha atirada para bem longe, sob o olhar atónito de Pires de Lima e Hermínio loureiro.

Mas João Moutinho, Paulo Bento, Soares Franco, Miguel Ribeiro Telles, todos eles disseram de sua justiça e todos apontaram no mesmo sentido: Lucílio para a fogueira. Já.

Não é para a jarra. É para a fogueira. Assadinho. À Bairrada.

Sporting, que exigiu um pedido de desculpas de Lucílio. Lucílio que se predispôs a fazê-lo. Não pediu desculpa, mas foi como se pedisse. Colocou a corda ao pescoço como o Egas Moniz e apresentou-se às autoridades. Lucílio diz que dá a cara, mas o Sporting quer o corpo todo, diz que desculpas não resolvem nada, apesar de as ter exigido.

Lucílio que disse que estava ali, na televisão para dar a cara aos adeptos do Sporting, do Benfica, e até do Porto, que não tinha rigorosamente nada a ver com o assunto. Então, e porque não do Odivelas, ou do Ninas da Panasqueira? Não se percebe…

Paulo Bento, que teve tiradas muito boas na final da Taça da Liga, por palavras e por gestos, não só não retira uma virgula a tudo aquilo que disse (e foi muito) como se dispõe a explicar o que queria dizer com aquele gesto do gamanço, muito engraçado, que se estendeu depois às bancadas do Estádio Algarve. Bento, com muita graça, diz que a mãozinha a fazer o gesto do gamanço queria dizer que já tinha ganho 4 títulos e lhe estavam a tirar o quinto, e que o jogo estava a virar…

Muito imaginativo. E com piada!

Paulo Bento teve outra declaração importante: que não sai directo do Sporting para o Benfica ou para o Porto.

Quanto ao jogo propriamente dito, pois foi uma final muito eléctrica, com muita cacetada à mistura e pouco futebol. O Benfica teve muita vontade, mas deu muitas vezes a ideia que não ia lá, e acabou por ir mesmo. Nos penalties, Joaquim deu show, defendeu 3, e Carlos Martins, com toda a tranquilidade, como ele próprio disse, roubou a Taça da Liga ao seu “amigo” Paulo Bento e ofereceu o primeiro troféu da carreira a Quique, que nunca tinha ganho nada na vida. Mas há sempre uma primeira vez.

Quique que não quis comentar o lance do penalty assinalado por Lucílio a Pedro Silva por não ter, disse, comentado o lance do penalty do Estádio do Dragão. Foi coerente.

Mas este penalty é inacreditável, reconheçamos! E o do Dragão também, reconheçamos.

E pronto. O Benfica lá molhou a sopa, ao fim de 4 anos. Ganhou uma taçazita e perdeu o Suazo, que não joga mais. Lesão no joelho. Vai ser operado. E quando estiver bom, já estará, com certeza, bem longe da Luz.

JN

9 comentários:

Anónimo disse...

Vergolha!!
Nunca mais vejo um jogo em Portugal,ta tudo viciado, JA NAO HA VERGOLHA NA CARA!!
Os que defendiam a verdade desportiva(Rui Costa e Luis Felipe Viera) agora estao caladinhos que nem ratos...Muito triste..E ainda querem estadios cheios?? pois podem esperar sentados
O benfica ganhou a Lucilio cup
Melhor jogador do Benfica:Lucilio Vigarista!!!

Anónimo disse...

adorei!

por mim o benfica ganhava tudo assim!

brutal!

doi n doi! toma la!

Unknown disse...

Tudo normal, portanto!!!

Anónimo disse...

O golo do sporting é ilegal, se alguém conseguir provar que o vucksevic não agarra o maxi pereira quando fez o passe que deu o golo, que avance a apresente os seus argumentos. saudaçoes

http://www.dailymotion.com/video/x8qy6g_vukcevic-puxa-calcoes-de-maxi-perei_sport

E já agora expliquem também como é que é possivel o derlei, rochemback terem chegado ao intervalo e o joao moutinho nao ter sido expulso. Mas pronto, como o Benfica é o culpado dos males do mundo....

saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

Eh pa, essa do Vukcevic é que salvou o jogo queres ver?

Ambos estão a empurrar-se, o Vuk em baixo e o Maxi em cima...Até eu que sou benfiquista, vi que este jogo foi uma vergonha, nem era mao, nem era penalti, porque ainda por cima, foi fora...E o Pedro Silva nem seria expulso, e a historia era outra...Jogo de caca, para mim das piores equipas do topo a jogar À bola em Portugal, é desta que vou virar ao Braga, visto que sou benfiquista por indução de terceiros como qq adepto de futebol...Ao menos jogam muito à bola...E não andam a sofrer todos os jogos...Estou farto, à muiitos anos, a úinica alegria que me deram foi na epoca em que o mario Wilson ganhou a Taça de portugal e o Benfica jogava bem À bola, e aquelas epocas tanto do Trap como do koeman, mas mais pela campanha na champions, era vitorias sofridas em contra-ataque, mas sabiam pela vida, entao aquele golo do Miccolli em Anfield eheheheh.

Anónimo disse...

LAMPIÃO = LADRÃO

Classified disse...

Foi uma bitória à PORTO, masj o Puorto ainda dá quinje a jero nesse campu.

Bibó Benfica

Ass: Punkadas

Anónimo disse...

Se todos fossemos honestos connosco próprios era assim:

Ou se aceitavam todas as decisões dos árbitros (a nosso favor/ou contra) e, logicamente, festejaríamos a vitória e estaríamos calados na derrota...

ou...

Sempre que fossemos prejudicados criticaríamos o árbitro, da mesma forma que quando fossemos beneficiados, diríamos que tal aconteceu...

MAS ISSO SERIA NO MUNDO DO "DEVER SER"...

Mas no mundo do "ser" (o real) quem tal postura digna tivesse seria lapidado no imediato...

Desconhecido disse...

Lucilio, mal amado por sportinguistas e Benfiquistas?!!!
Ah,ah,ah...pois sim e ao que parece afinal também existem duendes numa terra chamada Atlântida.
Os zbordenguistas tiveram um pequeno aperitivo daquilo que o FCP sofre quando o Lucilio nos apita em Alvalade.
Já agora outra coisa:
Não ouvi nenhuma referencia sobre a lenha distribuida por jogadores como o Derlei, Rochemback, Reyes, Luisão, Pedro Silva...Pois já me ia esqucendo que o único que é violento é o Bruno Alves, o resto são todos bons rapazes.