terça-feira, 27 de novembro de 2007

Textoeditores

Linha Avançada (2007-11-21)
A Texto Editores edita Linha Avançada, de José Nunes, livro que tem na sua génese um dos mais longevos programas desportivos da rádio em Portugal. O "Contra-Informação" do futebol - assim se poderia definir o programa.

Em Linha avançada, o autor propõe aos seus leitores uma viagem aos melhores momentos do mais democrático programa nacional sobre futebol. Das origens aos cromos, não falta também espaço para as mais clássicas “tiradas” do futebol português.

Esta obra que resulta também numa merecida homenagem aos ouvintes do programa, que desvendam os mais mirabolantes segredos dos bastidores do futebol e toda uma colecção de silologismos, provando que o futebol é uma actividade de profunda inspiração filosófica.

Para aguçar a curiosidade, aqui ficam algumas das frases que ganharam a imortalidade recordadas em Linha Avançada:

' "Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático gramático."Jogador brasileiro do Sporting
"Nós somos humanos como as pessoas."Jogador do Benfica.

"Foi aqui que eu nasci desde pequenino."Presidente de clube.

Licenciado em Ciências da Comunicação, a rádio a televisão e a imprensa entraram na vida de José Nunes em 1991, fazendo desde então parte do seu dia-a-dia. Na rádio (meio de comunicação que mais apaixona o autor), José Nunes começou pelo Correio da Manhã Rádio, tendo passado pela Rádio Comercial, com o seu programa de sempre - Linha Avançada -, fazendo também informação, reportagem e comentário na área desportiva. Passou também pela Rádio Nostalgia e pela Rádio Nacional, tendo sido ainda coordenador da primeira estação radiofónica de desporto on-line em Portugal, a Mais Futebol Rádio. Manteve crónicas escritas nas revistas Foot, Autosport e Jornal Semanário Económico.

José Nunes participou em vários programas de televisão na RTP, TVI e SIC, tendo feito algumas incursões no meio da publicidade. Actualmente, apresenta a rubrica Linha Avançada na Antena 3, é comentador desportivo residente na Antena 1 e na Sport TV e escreve para várias publicações.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive lá!!!
E já acabei o livro num fim-de-semana frio, onde só apetecia estar enfiada na cama a ler...foi o que fiz.
...soube a pouco...

Anónimo disse...

amigo ze nunes a semana passada falaram num tal de vareta que lixou o nariz a um jogador do sport lisboa e marinha da distrital da A.F. DE LEIRIA RECORDAM-SE? pois bem tive a falar com um colega que jogou o ano passado e ele disse-me que o tal de vareta ate nos treinos distribuia fruta em tudo o que mexia

Anónimo disse...

SO QUERIA DIZER QUE A UMA EQUIPA NA DIVISAO DE HONRA DE LEIRIA QUE TEM GRANDES NOMES DO FUTEBOL PORTUGUES E O CASO DO GIGAS (GRANDE CENTRAL A BOLA PASSA O HOMEM NAO),O BOMBA DEFESA ESQUERDO DE GRANDE ESTRUTURA (100KG),PEUGEOT QUE MAIS PARECE UMA RENAULT 4L...TODOS ELES E MUITOS MAIS COMANDADOS POR UM TREINADOR COM ALCUNHA DE CARCAÇA,QUANDO A MALTA DA MACEIRINHA(E ESTA A EQUIPA EM CAUSA)SOUBER VAI FICAR TUDO EM BRASA...ABRAÇOS PA TD O PESSOAL E PA TI GRANDE ZE NUNES O HOMEM QUE ANIMA A MALTA LOGO DE MANHA...