sexta-feira, 26 de abril de 2013






não foi fantástico. o Benfica podia ter feito mais e melhor, e não fez.
e não o fazendo, registou a primeira derrota na liga europa esta temporada, fez o primeiro jogo sem marcar, e interrompeu uma serie de 38 jogos sem perder, que já vinha de há 6 meses a esta parte. (algum dia tinha de acontecer).
3 bolas nos postes, uma delas num penalty, contra uma oportunidade de Aimar e um remate ao ferro de Gaitan, levam a pensar que o resultado até que nem foi mau. (embora não seja simpático não ter marcado, claro. 2-1 era bem diferente).
depois, a opção de Aimar a tilular (a última vez que jogou de início foi em Janeiro e de lá para cá, raramente foi utilizado, mesmo como suplente) e a total ausência de Lima numa meia final europeia (podia ter jogador nos últimos 30 minutos, por exemplo) também não ajudaram à coisa.
é claro que é um resultado perfeitamente possível de virar, mas é verdade que se nota algum abaixamento do Benfica neste ultimos jogos (derby incluído).
na próxima semana, a coisa é simples.
se o benfica passar no Funchal, na segunda feira, ganha balanço e nem pensa no cansaço na quinta.
se por acaso as coisas não correrem bem com o Marítimo...
vamos ver...
Seja como for, este Benfica merece crédito pela grande temporada que está a fazer.
e não há nenhum dado (nem esta derrota) que permita chegar à conclusão que fantasmas do passado possam estar para se repetir.
mas os próximos dias serão esclarecedores, naturalmente.

2 comentários:

João Salgado disse...

Boa tarde José Nunes,

sou um fã teu e adoro a linha avançada mas na edição da manhã disseste que "o golo deles é de novo uma argolada do Melga". O único jogador que saltou à bola foi o Garay (estava completamente sozinho)falhou no salto, na bola falhou em tudo. O Melga tem alguma culpa mas tem menos que o Garay. Como diz o José Socrates "parem de escavar". Coitado do Melga:)

Um abraço,
João Salgado, Hamburgo Alemanha

Kurtis disse...

"O Benfica podia ter feito mais e melhor"

Tens razão!

Mas não o fizeram e afinal o Benfica pode ficar contente que o resultado ficou a 1-0 e não 2 ou 3-0. Ficou tudo aberto e espero um Benfica bem diferente na segunda mão.

Kurtis
www.bialto.pt