sexta-feira, 17 de agosto de 2012



ele aí tá!!!
o campeonato começa já esta noite. este fim de semana o país vai ficar mais animado.
a malta não passa sem isto: grandes golos, grande sfrangos, a bola na barra, o fora de jogo, e, claro, o arbitro, esse malandro que está sempre a "gamar" a equipa do coração...
porto e benfica partem na pole position, sporting tenta chegar ao pelotão da frente, de onde não quer sair o braga.
maritimo, nacional, vitoria de guimarães, jogam (em princípio) para a liga europa, e, daí para baixo, toda a minha gente luta pela vida. para não descer.
basicamente é isto.
há sempre um joker, claro. todos os anos isso acontece. vamos aguardar
jogo grande deste fim de semana: benfica-braga (com ou sem luisão? o C.D. decide hoje). 50.000 bilhetes vendidos na luz, perspetiva de casa cheia, para o benfica tentar o que não consegue fazer há 8 anos: entrar com uma vitória no campeonato, frente a um braga, agora com peseiro, que quer manter a pedalada dos seus antecessores (jesus, domingos, jardim).
outro confronto entre alfacinhas e minhotos: vitoria-sporting, importantíssimo para o sporting começar com um triunfo num campo difícil. sporting que se reforçou de forma muito aceitavel, mas a precisar de confirmar (já) no campo que tem equipa para não abanar na luta com benfica e porto. Vitória, sob o comando de (rui) vitória a querer dar um pontapé definitivo na instabilidade dos ultimos anos. também promete este jogo.
e em barcelos, o campeão regressa ao local do "crime". foi lá que perdeu o unico jogo no campeonato da época passada. a grande surpresa será hulk jogar em barcelos. há quem diga que sim, que é possível... 

3 comentários:

Bruno Oliveira disse...

Vai ser bom campeonato...os clubes não perderam muitos jogadores preponderantes e outros reforçaram-se bem.
Sou benfiquista, tenho fé de um bom campeonato, mas porto vai continuar forte, sporting reforçou-se bem e braga ainda mais experiente.
Julgo que poderá ser o ano de ascenção do braga, caso a opção em Peseiro resulte.

Um abraço e que venha a bola sem polémicas e com muito jogo e garra:)

linha avancada disse...

para já são todos uns empatas...

linha avancada disse...

para já são todos uns empatas...