sexta-feira, 30 de março de 2012

Foi pena


Podia ter sido uma noite perfeita, assim não foi. Mas ok.


O Sporting vai na frente e desde que esteja a um nível semelhante aquele que exibiu em Manchester, bastará também, meia parte, estou convencido, para chegar às meias-finais da liga Europa. 2-1 ao Metalist.


Uma primeira parte abaixo de cão. Confesso que nem percebi nada daquilo. O Sporting entrou a bater mal e quando viu que os brasileiros e os argentinos do Metalist trocavam bem o berlinde, então ainda ficou a bater pior. Pontapé para a frente e nem uma situação mínima de perigo. O primeiro remate e mesmo assim inofensivo aconteceu aos 30 minutos e foi Carriço quem teve de se chegar à frente.


Na segunda parte, tudo mudou.


Tudo mudou.


Capel, Ismailov, Matias e Ínsua começaram a jogar, o Sporting marcou logo a abrir, por Ismailov, marcou mais um por Ínsua. E foi aí que os rapazes do Metalist vieram para a frente, mostrando claramente que são melhores a atacar do que a defender. O que também não surpreende com rapazinhos como o Torsiglieri lá atrás.


E aí foi a vez de Patrício dar show. Defendeu, defendeu e mesmo no lance do penalty, faz uma defesa monumental, depois para evitar a recarga, então sim, faz penalty.


Já para lá dos 90.


Galo.


Golo.


2-1



Patrício está em grande forma mas o destino foi cruel. O Sporting leva um golo mesmo em cima do apito final que pode fazer toda a diferença. Mas fica a ideia que se o Sporting marcar uma batata lá, passa mesmo


Bom, e agora vamos lá à Ucrânia…Dar-lhes na boca.


E eu acho que o Sporting vai mesmo passar. É claro que com 2-0 (e esteve quase, quase) era completamente diferente. Eles tinham de fazer 3. Assim basta-lhes 1 golo. Por isso o Sporting tem de marcar primeiro, como fez em Manchester. Bora lá…

Sem comentários: