O sol brilha por todo o país.
E brilha ainda de forma mais intensa para os benfiquistas que tiveram um fim-de-semana perfeito.
No sábado os rivais empataram. Ontem o Benfica goleou o Leiria e ganhou pontos a Porto e Sporting. Mais difícil ainda: Está no primeiro lugar isolado com 2 pontos de avanço. E estar na liderança isolada do campeonato era algo que já não passava pelo estreito há mais de 500 dias…
Coisa pouca, vai para 2 anos…
Jesus não exulta com a coisa. Ainda falta muito, mas claro. É melhor estar em primeiro do que em 2º. Diz ele.
Jesus
Assim está o Jesus, é melhor estar em primeiro do que estar em segundo…
Quanto ao jogo: Pois, não há absolutamente a nada a dizer em desabono, antes pelo contrario, da exibição do Benfica. O Benfica está de facto muito forte, parece ser a equipa mais forte do futebol português nesta altura. Começou o ano insaciável. 4-1 em Guimarães, 4-0 na Marinha Grande. Ontem foi o arraso.
E o Leiria até jogou bem na primeira parte, mas o Benfica foi lá abaixo, marcou logo à primeira e a partir daí, teve oportunidades umas atrás das outras. Cardozo, Rodrigo e Bruno César pintaram a manta. E o Benfica nem precisou de Aimar e Gaitan que apareceram os dois lesionados ao mesmo tempo no dia do jogo. Não sabemos se caíram ao mesmo tempo pela escada abaixo. Não sabemos.
O que sabemos é que o Benfica foi simplesmente intratável.
1-0 Ao intervalo.
4-0 no fim do jogo
O Benfica não deu de facto hipóteses ao Leiria. Manuel Cajuda desta vez não conseguiu arranjar antídoto para tanto futebol. Imagina-se que Cajuda até devia ter a “caxamorra” azamboada, de tanta oportunidade que o Benfica criou nesta partida.
1 comentário:
Ora viva Carneiro Amigo,
Posso recomendar e comentar este meu pequeno contributo?
http://pontape-na-trave.blogspot.com/2012/01/uniao-de-leira-x-benfica-comeca.html
Enviar um comentário