sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ora aí está o primeiro grande clássico do ano


Sporting – Porto.


Amanhã as 8 e ¼ em Alvalade. Casa cheia e peito feito, dum lado e do outro. Já lá vamos.


Árbitro Pedro Proença. Boa escolha, a melhor possível. É o melhor árbitro português, o único que vai estar no euro 2012. Pedro Proença Brilhagaita (já falamos disso, sempre muito penteadinho, cheio de gel, parece que foi lambido por um bezerro). É ele o homem do apito para o Sporting - Porto.



Domingos só fala hoje ao meio-dia e meia sobre o jogo. Vítor Pereira já falou ontem. E, claro, reconhece a importância do jogo. “Queremos gânhar”, uma frase mil vezes repetida que Pereira nunca se cansa de dizer. Pereira que depois de Pinto da Costa ter dito que fica os 2 anos de contrato já vai mais longe. Pereira diz que quer ficar mais tempo que os 2 anos de contrato. Aqui há 1 mês diziam que não chegava ao natal. É assim…


Dá-se a mão apanham logo o bracito por aí acima…



No Sporting não há Domingos. Mas há Xandão que foi ontem apresentado e já diz que amanhã vai torcer pela sua nova equipa claro. Xandão, 1,93, defesa central, emprestado pelo São Paulo diz que vem para “sómar”. Xandão diz que quer chegar mais alto ele que já um calmiço impressionante.



Xandão e Onyewu, as twin towers de Alvalade. Grandes calmeirões.


Quem parece que pode ser lançado amanhã em jogo é o Ismailov. A bola escreve mesmo: Vem aí o russo.


Parece que já o estamos a ver entrar em campo de cócoras e com os braços cruzados a dançar a kalinka. É melhor não por causa dos joelhos…


Sporting – Porto, Jogaço, o primeiro clássico do ano. Se o Sporting não ganhar a coisa fica muito complicada para Domingos no que diz respeito ao titulo. Se o Porto ganhar alcança um excelente resultado e no mínimo não deixa fugir o Benfica…

Sem comentários: