quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ora viva


O Nel Monteiro tinha um grande hit que se chamava há bronca na discoteca.



É. O Nel Monteiro cantava o “há bronca na discoteca – oh Fernanda…


Mas o tema do momento nas capas dos desportivos é mais: há bronca no balneário. E neste caso não é oh Fernanda, a tua cabecinha onde é que anda. É mais ó Amorim, porque é que és mau para mim.


Ruben Amorim está suspenso no Benfica alegadamente por ter discutido com Jesus no balneário após o jogo com o Rio. Depois de se ter recusado a participar nalguns exercícios físicos que o treinador do Benfica mandou fazer aos suplentes depois do jogo. É uma situação que já se arrastava há algum tempo.


Depois de Rúben Amorim ter implicitamente criticado as opções de Jesus por não o Porto a jogar e dando graças a deus pelas opções de Paulo Bento serem diferentes e o ter chamado à selecção.


Situação que acaba por ter aqui o seu clímax, com esta discussão no balneário. Por isso se fala tanto na saída de Amorim.


Mas há mais. Enzo Perez não apareceu. O Benfica voltou ontem aos treinos e Enzo não apareceu e ao que consta também não disse nada. Nem uma carta nem um postalinho, nada.


E para juntar a este cacharolete, Aimar, Saviola e Gaitan perderam o avião em Madrid. Neste caso há justificação.


Imaginamos todos que o Jesus devia estar bem disposto ontem.


Mas enfim. São coisas que acontecem numa equipa de futebol.


Ainda há pouco tempo o Cebola também mandou vir com o Vítor Pereira e ficou a treinar sozinho no ginásio mais de uma semana.


Neste caso de Amorim pelos vistos a coisa fia mais fino.


Tem mesmo um processo disciplinar e é bem provável que se vá embora.


Não deixa de ser curioso que os indefectíveis, Ruben Amorim e César Peixoto estejam nesta altura de costas voltadas para Jesus.


E estar de costas voltadas para Jesus numa altura destas não é nada católico…

Sem comentários: