quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bom dia amiguinhos carneiros


A selecção nacional parte esta tarde para a Bósnia. Onde vai jogar como sabemos a primeira-mão do play off de acesso ao euro 2012. Em zenitza, o tal campo que Portugal não queria mas que vai ter de levar com ele. O relvado não presta, o publico é lixado, e até já está prometido um buzinão durante toda a noite à porta do hotel onde a selecção vai ficar na véspera do jogo.


Como se todos os problemas já existentes não fossem suficientes.


Abaixamento de forma da selecção nos últimos jogos da qualificação, lesões, abandonos, entrevistas, bocas, boquinhas e bocarras, sendo que o ultimo a dar com a linga nos dentes. Como diz o outro…


Foi o Bosingwa…


E a coisa provocou evidentemente grandes ondas de choque.


Até ao momento não há reacção de Paulo Bento – e eu acho que ele nem devia tocar no assunto até o Play off estar concluído na próxima terça feira – mas alguns jogadores já o fizeram e responsáveis também.


É o caso de Gilberto Madail. O ainda presidente da federação diz que Bosingwa tem direito a ter a sua opinião… embora não concorde com ela… e sendo assim que não vai fazer nada...



E pronto.


Bora lá dar na boquinha aos herzegovinos que eles já se estão a esticar um bocado… temos que os por ao nível. Desde 2000 que não falhamos uma fase final duma grande prova, seja europeu ou mundial, porque é haveríamos de falhar agora? Nem pensem nisso. Isso é que era bom…

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro José Nunes, parabéns pelo seu programa. Gostava que me desse voz no assunto abaixo. Um abraço Fausto

Raramente escrevo algo de teor mais sério do FB. Mas desta vez abro uma excepção. A antecipação do jogo com a Bósnia tem sido absolutamente deprimente e desprestigiante para Portugal. Quando uma manchete de um Jornal desportivo faz da sua capa o Capitão da selecção Portuguesa a fazer o "passarinho" a um grupo de adeptos dando ímpeto de orgulho ferido ao bonito gesto, algo vai (ou continua?) mal com Portugal. Durante toda a semana assistimos a um processo de martirização e de desculpabilização de um possível mau resultado tendo como base os factores que se conhecem: que o relvado é mau, que o estádio é mau, que os adeptos são maus, que a atmosfera é má,...De facto há coisas que nunca mudam e a tentativa constante de desresponsabilização lusitana não muda nem nunca mudará. É triste. a postura certa, na minha opinião, seria enfrentar as dificuldades de peito aberto, sem medo e sem desculpas. Bastava uma só constatação ao mau estado do relvado e pronto. Passamos novamente a mensagem errada e o Ronaldo com este gesto não devia ser louvado de forma alguma devia sim ser destituído do posto honroso de capitão da nossa selecção.