quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vivam carneiros amigos


Começámos a semana europeia com uma vitória.


O Benfica ganhou por 1 a 0 em Bucareste ao modestíssimo Galati, sim senhor. Mas correu riscos desnecessários, deixou correr o marfim. O golo havia de surgir. Não é agora é mais logo. E foi. Marcou mesmo aos 40 minutos e acabou por ganhar.



É preciso dizer que estes rapazes do Otelul Galati são muito fraquinhos. Muito fraquinhos. E o Benfica tendo conseguido aquilo que era fundamental, que era ganhar (Foi de resto a primeira vitoria fora de Jesus na liga dos campeões) ao fim de não sei quantas tentativas. Basta dizer que nem sequer tinha conseguido ainda marcar um golo). E foi o que fez ontem.


1 golo… 1 vitória… 3 pontos… 80.000 euros…


Bruno César, o chuta que chuta, foi o herói. O tal rapazinho que fez uma dieta especial para perder uns quilitos quando chegou ao Benfica. Pode ser roliço mas é bom jogador sim senhor…


Está farto de marcar golos e ontem voltou a marcar mais um ainda por cima com o pé direito. Ele que é canhoto. A passe de Gaitan… e que passe. Gaitan, que a par de Bruno César, foi o melhor em campo Ah, e o Artur, claro.


É que se não fosse o Artur, o Benfica tinha mesmo empatado o jogo quando já em cima dos 90 minutos os padeiros do Otelul resolveram vir cá abaixo uma vez e pumba, daqui me sirvo, um remate cuja bola Artur só viu em cima dele e conseguiu defender tendo a recarga saído a cms do poste. Um calafrio impressionante. Completamente desnecessário…


Não se percebe como é que o Benfica joga assim na boa à espera que o tempo passe e o golo apareça com uma equipa tão fraca que foi dominada durante 90 minutos e podia ter arranjado uma bronca de todo o tamanho ao Benfica. Mas enfim.


O Benfica ganhou e isso é que era o fundamental


Com o que Jesus não contava é que o Basileia fosse empatar a Old Trafford com o Manchester United…


3-3…


O United esteve a ganhar por 2-0. O Basileia deu a volta e ficou a ganhar por 3-2 e só no último minuto o Manchester United empatou. E o jesus ficou um bocadinho entalado com a coisa…


E o próximo jogo do Benfica é precisamente em Basileia. Um jogo que o Benfica está terminantemente proibido de perder. Basileia e Benfica que estão empatados no 1º lugar do grupo com 4 pontos. Depois vem o Manchester United com 2 pontos. Cá em baixo o Otelul Galati, o bombo de festa, com 0 pontos…



Ok. O Benfica não foi brilhante, nada mesmo, mas ganhou.

Sem comentários: