terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ora aí está o arranque de mais uma semana europeia


Já hoje temos um Otelul Galati - Benfica que até manda ventarolas.


2ª jornada da fase de grupos da liga dos campeões.


Benfica que se apresenta muito moralizado em Bucareste depois do jogo com o Porto. Benfica que quer pontuar, diz Jesus.


Mas um empate é pouco.


O Benfica pode e deve ganhar esta noite para embalar imediatamente para o apuramento e começar desde já a marcar a diferença para o Basileia que joga com o Manchester United e com este Galati que pode muito bem ser a primeira equipa a quem Jesus consegue ganhar fora na liga dos campeões.


É verdade. O Jesus nunca ganhou fora. Por isso, sendo o empate um resultado interessante, é claro que o ideal é vencer.


Até para depois não ser acusado de jogar para o pontinho, para não perder, como disse o Vítor Pereira depois do jogo do Dragão, comentário que motivou uma resposta à letra de Jesus, ontem mesmo, em Bucareste. E Jesus não foi meigo. Jesus não deu a outra face.


Afinal ainda não está completamente descartada a possibilidade de termos aqui sessões regulares de damas ao bufete…


Não direi sessões contínuas, tipo jardim cinema como era na época passada com o Villas-boas, mas a coisa está a começar a ganhar uma certa dinâmica, até ao contrário do que se previa.


E hoje lá na Rússia, certamente teremos o Vítor Pereira a responder a Jesus.


Fico com a ideia que há aqui um contencioso antigo que vem da época passada depois do jogo Porto - Setúbal, o tal jogo do ridi pagliaccio do Elmano Santos do penalty que ele mandou repetir ao vitoria no ultimo minuto, quando Vítor Pereira, à época adjunto de Villas-boas disse que aquele lance tinha sido terrível para o Benfica que já sonhava com o empate e a perda de dois pontos do porto e que afinal isso não acabou por acontecer, palavras que tinham evidentemente o objectivo de desmoralizar o já de si bastante desmoralizado Benfica, tendo depois Jesus dito quando lhe foi perguntado se queria responder ao Vítor Pereira:


“Ao adjunto do Porto responde o meu adjunto”


Penso que a partir daqui a tenda ficou armada.


E agora com Vítor Pereira a treinador principal a coisa já merece resposta mas a relação não existe.

Sem comentários: