segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Foi um fim-de-semana muito proveitoso para o Sporting


Aliás, é a segunda vez consecutiva que isto sucede.


Mas não é só o Sporting que sai satisfeito desta jornada do campeonato. O Braga, claro, alcançou o primeiro lugar.


O Marítimo que, depois de ganhar ontem ao Guimarães está no 2º lugar da liga, a 1 ponto dos 3 da vida airada, e o Benfica, evidentemente.


Empatou no Dragão, aguentou o Porto, há quem diga que podia ter ido mais além na 2ª parte, quando o Porto caiu quase a pique, mas será bom não esquecer que na primeira o Porto podia ter ganho logo ali o jogo e o Benfica não saiu de lá detrás.


Contas feitas, está justo o resultado


Jesus razoavelmente satisfeito com o empate e percebe-se porquê.


Na época passada tinha lá levado 5. Por isso há aqui um upgrade que importa salientar


Do outro lado, Vítor Pereira. Que muitos portistas estão, por estes dias, a olhar de sobrolho carregado, depois de 4 pontos perdidos nas 2 ultimas jornadas, opções discutíveis.


Desta vez, voltou a tirar o Kleber para meter Hulk a ponta de lança na segunda parte mas o pior foi mesmo a saída de Guarin, que estava ser o melhor do Porto. A partir daí, a coisa descambou.


Vítor Pereira, que lamenta o sucedido, falando em desilusão, mas o pessoal já não está a gostar do que está a ver.


Embora Pinto da Costa ponha água na fervura, dizendo que está satisfeito com o trabalho do técnico até ao momento.


Vítor Pereira, que se tinha atirado ao árbitro Jorge Sousa no final do Porto - Benfica. Por causa duma alegada expulsão a Cardozo que não aconteceu e em sua opinião devia ter acontecido. É preciso dizer que as imagens da televisão não são claras. Os jornais desportivos de domingo falavam em tanga de Fucile, não sei.


Também não fico com a convicção clara de que tenha havido pontapé de Cardozo em Fucile…


No culo, como disse o Fucile.


Mas admito que ele lhe tenha dado. Até porque o Fucile entrou ao lance à má fila e virou o Cardozo ao contrário. Deu na bola mas aproveitou para virar o boneco ao Cardozo. Parecia que estava a virar frangos. Vai daí, até admito que o Cardozo lhe tenha dado um cheirinho, de surra, no chão. É rapazinho para isso. E o Fucile também. Olha quem.


Mas mesmo que tenha assim isto não explica a má segunda parte do porto e, principalmente, a quebra física da equipa, com especial destaque para o Hulk que desapareceu. Não se viu na 2ª parte.


Mas ainda acerca da arbitragem de Jorge Sousa, o presidente do porto tinha alguma coisa para dizer ao pessoal. Ele acha que até nem foi má. Vinda de quem vem…



Está bem, pronto, não se fala mais nisso…


Porto – 2 – Benfica - 2

3 comentários:

Pedro Paiva disse...

Carneiro e amigo José, quando o fds desportivo não corre de feição, o melhor é comprarmos jornais desportivos, e focalizarmo-nos na sua função pacificadora do futebol português!
http://meababel.blogspot.com/2011/09/funcao-dos-jornais-desportivos.html

José Nuno disse...

Mais um bom dia!
Não acho que tenha sido um fim de semana tão mau para o grande FêCêPê! É verdade que não jogou o seu melhor, longe disso, mas mostrou que mesmo assim é melhor que o benfas. Se houvesse um justo vencedor seria o FêCêPê, acho que nisso podemos todos concordar. Acredito que os dragões continuam motivados e ainda vai haver muitas lagrimas "vermelhas".
Outra questão que não entendo, é o facto de todos os benfas estarem felizes com um empate no qual jogaram pior que o adversário? Como adepto do FCP posso dizer que fiquei mais triste com o jogo contra o Feirense que este ultimo. Mas já estamos todos habituados a ver o benfas a contentar-se com pouco...
Em relação ao Sporting, Braga, Marítimo, etc. só espero que façam uma ótima época para mostrar lá fora que o Campeonato Português tem mais de uma grande equipa!
Agora que venha o Zenit!
Um grande abraço!

Gameiro disse...

O campeonato este ano vai ser muito equilibado, espere-mos que não seja a "terceira" equipa a desequilibrar.

E que no fim ganhe o melhor